Looking For Anything Specific?

ULTIMAS POSTAGENS

Oblivion - Fabrício Martins e Laura Jardim.


Oi pessoal!!
Hoje eu gostaria de compartilhar com vocês um Graphic Novel nacional que descobri meio que por acaso no Instagram.

Oblivion do escritor Fabrício Martins e da ilustradora Laura Jardim.

Nesta Graphic conheceremos Anna, uma jovem comum que poderia ser qualquer um de nós. Anna tem poucos amigos, uma trabalho repetitivo, um chefe muito mala, e uma família que não a compreende muito bem

É possível perceber traços de uma tristeza e certa insatisfação bem nossa conhecida nesta personagem. Neste cenário Anna conhecerá um tratamento que recentemente foi descoberto, capaz de apagar eventos da sua memória, porém fazer isso de forma pontual é muito caro e a segunda opção seria um apagamento completo.
Como um botão de reiniciar acordaria sem nenhuma das memórias do que viveu até agora. Depois de uma desilusão amorosa e profissional Anna decide reiniciar sua vida…

Mas será que ela concluirá o procedimento?
Fiquei muito encantada com esta história. Primeiro porque achei a abordagem e o tema super relevantes para os dias atuais, quem nunca pensou em como seria muito mais fácil apagar sua história e recomeçar que atire a primeira pedra. Por outro lado nos obriga a pensar se somos o que somos por causa das nossas vivências e deletar isso seria abrir mão de quem você é de quem se tornou.
A ilustração conversa tanto com o leitor quanto a própria história e apesar do tema ser bem forte a interação da protagonista com um robô, uma IA e o gato acabam trazendo certo alívio cômico à trama. Eles são engraçados e sensíveis e a IA funciona meio que como o grilo falante em Pinóquio, sempre tentando fazer Anna refletir sobre suas escolhas.

Esta foi a primeira vez que tive contato com o trabalho dos autores e super recomendo. Aproveita que ela esta disponível no Kindle unlimited.

E você já leu esta história? Se sim me conta aí o que achou e aproveita para me indicar outra Graphic nacional.

Beijo, até a próxima!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Cultura Pocket - desde 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Linezzer Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo