Looking For Anything Specific?

ULTIMAS POSTAGENS

A maldição do Mar - Shea Ernshaw

Oi Pockets!!!
Hoje vamos de resenha de mais uma LC da #SociedadeLiterariaCP, o livro A maldição do Mar - Shea Ernshaw', que foi nossa leitura de setembro e super combina com o mês de Outubro: Dia das Bruxas e tals.

O livro é classificado no gênero ficção e fantasia, foi publicado em 2021 pelo Grupo Editorial Record em seu selo que foca nos jovens o: Galera Record.


Duzentos anos atrás as três irmãs Swan (Marguerite, Aurora e Hazel) foram condenadas por bruxaria e setenciadas a morte por afogamento pelos moradores da cidade de Sparrow. Apesar dos eventos narrados não se passarem na Idade média elas receberam tal pena, assim como muitas mulheres, que não seguiam a risca as normas sociais impostas (não eram recatadas).

Eram perfumistas e foram acusadas de lançar feitiços para atrair os maridos de outras para suas camas, apesar de se tratar de uma ficção este não é nem de longe um evento que ocorreu apenas na mundo das fantasias muitas mulheres eram consideradas mentalmente insanas e se tornaram alvos de perseguições.

Duzentos anos depois a cidade ainda sofre com a maldição das Irmãs que retornam, a cada dia primeiro de junho até o solstício de verão, elas possuem o corpo de três garotas e seduzem e afogam alguns garotos como forma de vingarem pelo que aconteceu com elas no passado.

Seria de se esperar que as pessoas tivessem medo disso, mas não é que esta maldição se converteu em um evento mórbido? Sim a chamada: "A temporada Swan”, que atrai muitos turistas até a cidade!

A história é narrada por Penny Talbot que nasceu e cresceu na ilha Lumière, que fica próxima da cidade de Sparrow. Penny é uma jovem de 17 anos que perdeu o pai e agora se vê presa a cidade por causa da mãe que nunca mais foi mesma depois desta perda.

O clima sombrio da cidade envolvida por uma lenda tão macabra poderia sugerir um terror, mas não é bem assim. Vamos entrando na história e conhecendo um pouco de cada personagem suas motivações e medos e a narrativa acaba nos conduzindo para um clima de “Sabrina” ou até “Abracadabra”, que por sinal parece ter servido de inspiração para a história.

Por ser um livro único os eventos se desenrolam bem e mesmo a autora criando algumas pistas para te desviar ou causar dúvidas é relativamente fácil descobrir alguns segredos relacionadas a história. Gostei bastante de como ela entrelaça o passado e o presente na trama e trabalha não só as questões sobre o preconceito com o que é diferente, mas também o amor, amizade, morte e culpa.

Ótima dica para quem está procurando livros no tema “Bruxas” para o mês de outubro/ halloween.

¡Buenas!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Cultura Pocket - desde 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Linezzer Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo