Looking For Anything Specific?

ULTIMAS POSTAGENS

Carmilla e Morta Apaixonada


Hello Pockets, como vão espero? Espero que que super bem!!

Queridos quem curte histórias com estes morceguinhos levante a mão!!! Euzinha aqui amooo sem medidas!!!
Carmilla é uma obra indispensável para qualquer leitor amante de vampiros. Este livro foi originalmente publicado no Reino Unido em 1872, pela editora Bentley, portanto antecede ao “Drácula” (1897). Esta novela é uma referência gótica que influenciou a literatura vampírica.

Conhecemos a jovem Laura, que vive isolada com o velho pai em um castelo na Estíria, que descobre o sentido do amor com a chegada de uma hóspede misteriosa, mas além do grande sentimento também conhece um grande terror em sua vida.

Carmilla, é um dos maiores marcos da ficção gótica vitoriana, apresentando uma vampira com forte apelo homoafetivo que tornou-se uma das mais importantes figuras das histórias de horror. Considerada um dos pontos altos da narrativa vampírica mundial, essa novela exerceu uma influência notável em obras posteriores, a ponto de sentirmos seus ecos tanto em “Drácula” como já citado como em outras obras-primas literárias, além da lista kilométrica de adaptações audiovisuais e em quadrinhos.

A outra obra: Morta Apaixonada (1836) é a resposta vampírica a um dos temas fundadores da literatura fantástica francesa, o do “diabo enamorado”. Nesta noveleta, o poeta e ficcionista Théophile Gautier propõe uma completa subversão da tradição dos vampiros aristocráticos e fatais, apresentando-nos uma vampira de alta estirpe que se apaixona por um padre no dia da ordenação dele.

Em seguida, em vez de ela simplesmente consumi-lo, o casal vive uma paixão profana na qual não existem fronteiras entre realidade e sonho, dia e noite e até mesmo entre vida e morte, deixando no ar a questão sobre qual seria o verdadeiro horror da narrativa: a carinhosa morta-viva que compartilha com o padre uma vida de delícias sem fim ou os religiosos dispostos a tudo para destruí-la.

Estes dois livros que ficaram perfeitos, são o resultado de uma parceria perfeita entre as duas maiores editoras independentes do BR: @seboclepsidra e @editorawish no @catarse, e que maravylhosydade ter estas duas edições em minhas estantes.

Se vocês queridos assim como eu curtem histórias com vampiros é a oportunidade perfeita para ter e desbravar estas obras baphonycas!!!
.
Beijocas e inté a próxima !!!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Cultura Pocket - desde 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Linezzer Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo