Looking For Anything Specific?

ULTIMAS POSTAGENS

Vozes Femininas - Zoe Sallis

Olá Pockets!

Voltando pras resenhas depois da paternidade!! trago pra vocês um livro da querida @astral.cultural que no próprio título já dá um Spoiler maravilhoso: Vozes femininas: O que as mulheres mais inspiradoras do mundo têm a dizer.

E é basicamente isso que o livro se propõe: Inspirar!!! A autora Zoë Sallis- como atriz participou de dois filmes clássicos em 1960 e 1970, "A Bíblia" e "A estátua") reuniu grandes nomes para responder perguntas sobre vários assuntos, que vão desde pessoais, como o período da infância, religião e o que inspirou elas a lutarem para fazer a diferença no mundo e buscar mais equidade para as mulheres, ou seja, uma verdadeira aula de luta, resistência, persistência e motivação!! o nomes vão desde modelos, atrizes como a maravilhosa jane Fonda e Judi Dench, a que eu mais admiro até hoje (te amo Dench!!), profissionais de várias áreas atuantes e até a conhecida Yoko Ono e a misteriosa e enigmática filha de Pablo Picasso, Paloma Picasso.

O livro já me chamou a atenção obviamente pelo título, pois desde 2019, sempre busco aprender mais sobre feminismo, para não reproduzir achismos nem baboseiras -melhor conselho para vocês homens viu?, leiam e se informem melhor antes de opinar sobre. 

Quando ele chegou, me ganhou pela excelente encadernação e cores que a equipe editorial escolheu, e fechou com a forma que Sallis tratou essa reunião feminina, parece que você está lendo uma entrevista com todas sobre os temas escolhidos, e o ponto forte do livro é perceber o quão universal é as dores, resiliência e a luta pela situação feminina no mundo, pois a Zoë reuniu mulheres de vários países, culturas, e com isso, conseguiu mostrar a diversidade de olhares sobre os mesmos problemas que todas vivenciaram e a forma como cada uma em sua realidade, conseguiram dar a volta por cima. Uma excelente experiência!!!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Cultura Pocket - desde 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Linezzer Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo