Looking For Anything Specific?

ULTIMAS POSTAGENS

A casa das Marés - Jojo Moyes

Oi Pocktes!

Como estão? Esperamos que super bem. Hoje continuamos com a obra da Jojo Moyes, estamos lendo em ordem cronológica, no mês de março o da vez foi: “Na casa das Marés”, esse título casa bem com as histórias na minha opinião.

A história é dividida em três partes iremos conhecer: Lottie, Celia, Daisy e a história de outras mulheres que irão se entrelaçar através da casa Acárdia na pequena cidade litorânea de Merham. Na década de 1950, Lottie é acolhida pelos Holden após a segunda guerra mundial, por uma família abastada da pequena cidade. Lottie por ser da mesma idade de Celia, acabam se tornando grandes amigas e quando chegam os novos moradores na casa do penhasco as jovens logo inventam pretextos para se aproximarem e assim vão conhecer artistas que levam uma vida livre, solta, regada a festas e diversões públicas, que não são aprovados pela pequena comunidade, que deseja que todos vão embora.

As jovens ficam encantadas e sempre arranjam desculpas para estar na casa e aproveitar a diversão e a liberdade que os moradores do local tem, porém acontece um incidente e ao serem descobertas Celia é mandada para Londres para estudar e Lottie sem opção fica com os Holden e continua a visitar a casa. A amizade de entre elas muda principalmente quando Celia volta noiva. E para piorar Lottie percebe que é ele é o homem certo para ela. Vamos acompanhar essa nova fase da amizade entre as duas que acaba se estremecendo, ainda mais quando nem Lottie e Guy conseguem esconder que se gostam. Porém a história não terá um desfecho bom.

Na segunda parte avançamos 50 anos após, conhecenos a história de Daisy, que está com uma bebê recém-nascida e acaba tendo uma crise de pânico na estrada, pois foi deixada pelo marido e não sabe o que fazer. Com isso, ela é levada para a delegacia e sua irmã aparece para socorrê-la. A irmã tenta ajudar ao ver o estado de Daisy e o caos do apartamento. Daisy sem condições de pagar o aluguel e para não ficar na casa da irmã, aceita assumir o projeto de arquitetura da Casa Acárdia que foi comprada por um empresário e que deseja transformá-la em um hotel.

Daisy assume o compromisso da empresa dela e do ex, e vai com sua bebê para a casa onde enfrenta os mesmos dilemas de 50 anos atrás devido ao retrocesso dos moradores. Mas Daisy terá uma aliada Sra. Bernand, e mesmo ela sendo dura irá ajudá-la com a filhinha e contará a história da casa. Com a reforma descobrimos os segredos da casa e o que aconteceu aos seus antigos moradores, além de reencontrar Lottie e o que aconteceu com ela.

Um livro repleto de encontros e desencontros, segredos e mentiras. Mas, que traz temas interessante como: liberdade, amizade, amor, família e principalmente amor próprio. Até que ponto você está disposto a deixar o passado para trás? Super indico, mesmo que no início seja uma leitura lenta, acredito que seja devido os capítulos serem longos (algo que não curto).

Vocês já leram essa história?









Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Cultura Pocket - desde 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Linezzer Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo