ULTIMAS POSTAGENS

Um corpo na Biblioteca - Agatha Christie


 Oi Pockets!

Espero que estejam bem e que tenham uma terça-feira iluminada. Quem acompanha o pocket sabe que nós temos um amor pela diva Agatha Christie e que estamos lendo suas obras em ordem cronológica e no mês de janeiro foi a vez de “Um corpo na biblioteca”.
Nesse enredo o corpo de uma jovem é encontrada às 7hrs na biblioteca dos Bantry, um casal de idosos, e o mais espantoso é que nenhum deles e nem os empregados conhecem a moça, e eles não tem ideia de como ela chegou lá. O casal fica abalado, mas Mrs Bantry acaba achando tudo emocionante e convida sua amiga Miss Marple para investigar o crime, mesmo ela sendo uma detetive “amadora”.

Miss Marple chega a casa e ao olhar o corpo, já monta alguns pontos. E Marple vai precisar agir rápido, pois o telefone sem fio (fofoca) já está a solta e o pobre senhor Branty é o principal acusado. Após uma denúncia de desaparecimento de uma jovem dançaria do hotel Majestic, o caso é ligado e descoberto que é a moça morta, Ruby. A partir dai, iremos ter diversos personagens envolvidos, pois a jovem está para ser adotada pelo rico Conway Jefferson, que estava hospedado no hotel juntamente com seu genro e nora. Jefferson é viúvo e perdeu seus dois filhos.

E ainda mais chocante é que temos a morte de uma escoteira, que é descoberta dentro de um carro em chamas em uma estrada próxima. Miss Marple acredita que ambos os casos estão ligados e mesmo parecendo um caso que vai ficar sem solução, ela faz de tudo e analisa todos os envolvidos, e com os depoimentos ela consegue entrever quem é o culpado, só precisa armar uma cilada para comprovar o suspeito e como tudo ocorreu.
Quote:
“O problema nesse caso é que todo mundo tem sido muito crédulo e ingênuo. Simplesmente não se pode acreditar em tudo o que as pessoas dizem. Quando há algo mal explicado, nunca acredito em ninguém! Está vendo, conheço tão bem a natureza humana.”
Como sempre Agatha entregou uma ótima história, e até mesmo como o corpo foi encontrado na biblioteca foi astuto. É a segunda vez que ela me choca trazendo a morte de personagens tão novos. Super recomendo.

Já leram algo da diva Christie?



Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Cultura Pocket - desde 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Linezzer Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo