Looking For Anything Specific?

ULTIMAS POSTAGENS

DESAFIO LITERÁRIO JUNHO 2021

Ei Pockets!!

Como estão? Espero que bem. 

Mas um mês iniciando e um mês que os nortista é muito esperado, pois é uma época que adoramos pular fogueira, dançar quadrilha e comer as delicias típicas de festa junina (uma pena não podemos mais uma vez comemorar com a festança que desejamos, mas nossa saúde e de quem amamos em primeiro lugar). Além disso, em junho também é celebrado o Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+, por isso nós do @pocketcultura unimos esses dois acontecimentos para fazermos nosso #DesafioLiterario2021CP.

Então vem participar e tirar os livros que estão na sua estante só esperando a vez deles serem lidos e te proporcionar uma  festança de emoções e explosão de felicidade (Olha a cobra: “é mentira”).

Vamos para as escolhas do desafio do mês, as propostas são:

1 - Conto com tema Festa Junina

Nesse como são contos e alguns tem menos de 30 páginas, decidi escolher seis opções para ler durante o mês, são contos de autores nacionais e que já poderia até realizar o próximo desafio, pois alguns deles são Lgbtqia+. São contos para matar a saudade da festa junina e tudo o que ela representa para nós amantes da data. Deixo abaixo os títulos e seus autores. Click nos títulos, pois todos estão disponíveis no Kindle Unlimited.

Sinopse: Rie estava de malas prontas para passar as férias nas lindas praias do Recife com sua irmã gêmea e seus pais, quando foi pega no flagra matando aula. Como castigo, sua mãe decidiu que ela ficaria em Brasília, abrigada em um quarto bagunçado na casa dos tios, e ainda teria que ser voluntária na festa junina da Paróquia Santo Antônio. Tentando encarar o que parece ser um martírio, principalmente depois que é sorteada para a barraca do pastel (ninguém aguenta mais a piada racista do pastel de frango), a garota se surpreende com um admirador secreto que todas as noites envia uma mensagem pelo correio elegante da festa. Entre risadas e mistérios, venha se divertir com esse conto recheado de comidas típicas e amores secretos.

Sinopse: Léo é bissexual, inseguro e muito resistente a se envolver com outras pessoas. Mas em clima da festa junina, ele vai decidir que algumas vezes vale a pena se entregar às emoções.“Marcas de São João em Mim” é uma novela young adult LGBTQIA+ que, além de nos trazer a aventura romântica de Léo, dialoga com temas como as consequências dos processos de gentrificação e a compreensão das individualidades emocionais.

Sinopse: Na abertura do São João de 2021, Carol reencontra Marina, uma garota que 5 anos atrás partiu seu coração e a fez questionar tudo em que ela acreditava até então. Agora as duas precisam colocar as desavenças do passado de lado para discutir assuntos mal resolvidos enquanto aproveitam uma das festas juninas mais famosas do Brasil.

Sinopse: O dia de Santo Antônio está chegando e com ele, as expectativas para arrumar um grande amor se amontoam por todo o Nordeste.“Confusões e Simpatias” traz Alice, a louca das simpatias, que, cansada de estar solteira resolve apelar de todas as formas para o Santo Casamenteiro, enquanto os destinos de Maria e Cícero se desenrolam entre os exuberantes festivais de Quadrilha Junina e os levam até Juazeiro, numa noite mágica que poderá mudar completamente os rumos de cada um dos três.

Sinopse: O amor pode florescer de uma forma bastante inesperada, ainda mais quando se trata de festa junina. Os bilhetes dos Correios Elegantes sempre foram uma diversão a parte e uma forma interessante de se conquistar os @s de nossa vida. Bilhetes de Amor tem a proposta de trazer de volta essa conquista maravilhosa.

Sinopse: Faltando duas semanas para acontecer a tão esperada festa junina do colégio Macarena Conceição, Milena Campello começa a receber recadinhos misteriosamente anônimos. Junto com suas amigas, Lena tenta descobrir quem é esse tal de admirador secreto.

2 - Livro LGBTQIA+

Neste desafio escolhi dois livros que estão parados na minha estante a um tempinho, são livros que são curtos, mas ainda não tinha sentido que era a hora de ler, mas agora é a hora de eles brilharem (haha).

Sinopse: É a última noite de férias antes das aulas começarem e Michelle se sente como se olhasse a vida de fora e não participasse realmente dela. Isto muda quando, no dia seguinte, Caterine se torna a nova aluna da classe. Intensa e com um gosto peculiar, logo ela vira a melhor amiga de Michelle. Só que, durante o projeto de filmagem para a matéria de artes, as duas descobrem que um beijo pode mudar tudo o que acontece depois. Intenso, poético e delicado, Depois Daquele Beijo comprova que o diferente também pode ser lindo.

Sinopse:Em 1963, Ellis e Michael eram dois garotos de doze anos que se tornaram grandes amigos. Durante muito tempo, sempre foram apenas os dois, andando pelas ruas de Oxford, um ensinando ao outro coisas como nadar, descobrir autores e livros e a esquivar-se dos punhos de seus pais dominadores. Até que um dia algo muito maior que uma grande amizade cresce entre eles. Mas então, avançamos cerca de uma década nesta história e encontramos Ellis, agora casado com Annie, e Michael não está mais por perto. O que leva à pergunta: o que aconteceu nos anos que se seguiram? Esta é quase uma história de amor. Mas seria muito simples defini-la assim.

 

Essas são minhas escolhas para o #DesafioLiterario2021CP, mas ainda teremos outras leituras coletivas nos grupos de LC, fiquem ligados nas nossas redes sociais para mais dicas. Eu já deixei várias opções para ajudar você a participar do desafio, então escolha uma e vem com a gente.

E não esquece, se participar de algum dos nossos desafios coloque a # do desafio para concorrer a um livro novinho no final do ano. 

Boa sorte e boas leituras!

 


11 comentários:

  1. oi!
    Que legal :D eu adorei este desafio, as sugestões de livros são maravilhosas. Com certeza irei ler alguns deles ;)

    ResponderExcluir
  2. Quantos autores e livros que eu não conhecia no desafio de vocês, muito legal as dicas, com certezas serão ótimas leituras.

    ResponderExcluir
  3. Amei as dicas e com certeza vão entrar na minha lista. Bjos

    ResponderExcluir
  4. Lendo as resenhas sobre os contos de festa junina me bateu uma saudade imensa dos momentos de São João, quando junho era cheio de quentões ao redor da fogueira. Abraços

    ResponderExcluir
  5. Que legal este desafio literário, ainda mais neste tempo que estava na vontade de festas juninas ler contos relacionados a este evento deve ajudar a minimizar um pouco da saudade destas festas neste periodo. Beijos

    ResponderExcluir
  6. O desafio é muito interessante, gostei muito. Amei as sugestões de leitura.

    ResponderExcluir
  7. Olá Suellen, tudo bem?

    Gostei bastante dos desafios literários para este mês. Junho também é um mês que amo por aqui, exatamente por causa das festas juninas, que são os meus xodozinhos! Dos livros que você trouxe, só li "Uma segunda chance para você", que amei demais. Além de se passar no São João, é LGBTQIA+. Arrasou no post!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Oie, tudo bem? Ah, eu gosto tanto de desafios. Ainda mais quando é assim tão diferente. Amo o mês de junho, já fico pensando em festa junina, nas comidas típicas, além do quentão é claro. Imagino que aqui no sul seja bem diferente do norte mas aqui a gente se diverte bastante. Sucesso com o desafio! Um abraço, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  9. Nossa, quantos desafios com ótimos livros tão especiais. Ainda vou ler esse livro que sempre vejo a resenha dele. "Depois daquele beijo" Adorei saber mais um pouco aqui no seu blog.

    ResponderExcluir
  10. Oi Suellen, tudo bem?
    Acredita que eu esqueci das festas juninas e julinas? Chegou tão rápido que não percebi. Achei uma ótima ideia você unir os dois temas para criar um desafio. Não poderei participar, mas desejo boa sorte a todos. Ficarei torcendo e já quero conhecer os livros que você irá resenhar.
    beijinhos.
    cila.

    ResponderExcluir
  11. Oi,tudo bem ?

    Uau amei o desafio e super vou tentar fazer também e participar. Os livros escolhidos foram lindos e uma escolha melhor que a outra. Post super divertido e amo esses desafios literários já quero mais posts assim e se quiser me marca pfvr.

    ResponderExcluir

© Cultura Pocket - desde 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Linezzer Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo