Looking For Anything Specific?

ULTIMAS POSTAGENS

OS SETE - ANDRÉ VIANCO

Hey Pockets!

O mês de março passou voando né? Mas conseguimos fazer ótimas leituras e no grupo de leitura coletiva #SociedadeLiteráriaCP fizemos leitura em dupla, nossa primeira experiência, e o tema foi terror
Um dos livros lido foi Os sete do autor nacional André Vianco, foi minha primeira experiência com o autor e achei interessante como foi desenvolvido a história, e ao mesmo tempo que a gente quer odiar os vampiros, não conseguimos (haha) e outra coisa bem legal é que a ambientação é no Brasil.


Resenha: A história inicia com um bilhete de um homem que foi encontrando em seu corpo congelado, e dai já sabemos o que esperar dos próximos capítulos. Conhecemos os amigos César que nasceu cem Amarração- RS e seu amigo Tiago que chegou a cidade as 12 anos, logo eles fizeram amizade e tinham um grupo, embora adultos a maioria seguiram seus caminhos. Tiago e César moram juntos e trabalham na prefeitura, mas a paixão dos dois é mergulho e encontrar objetos de valor no fundo do mar. 

Os dois encontram uma navio (caravela) que parece ter muitos objetos de valor, decidem entrar nele e tirar fotos, mas não revelam a ninguém a não ao outro amigo Olavo. Os três conseguem entrar tirar fotos e recolher alguns objetos, mas levam um basta susto com uma caixa fechada que tem alguma inscrição. Ao voltarem analisam o vídeo e por acharem que vale muito dinheiro, contatam a amiga Eliana que está fazendo história em Porto Alegre, e após sua verificação fecham um acordo com a universidade.

"Nobres homens de bem, jamais ouseis profanar este túmulo maldito. Aqui estão sepultados demônios viciados no mal e aqui devem permanecer eternamente. Que o Santo Deus e o Santo Papa vos protejam."

A equipe da universidade vai para Amarração e junto com os amigos tiram a caravela do fundo do mar e junto a caixa misteriosa, e fazem de tudo para abrir, e dentro tem sete corpos ressecados. Eliana acaba se cortando na caixa aberta, mas não se preocupa, o tempo vai passando e cada um fica mais curioso ainda para saber a origem dos corpos, e somente aos poucos percebem que a temperatura está cada vez mais fria. E é quando surge Inverno (Guilherme) como se nunca tive morrido, mata vários policiais e leva um dos corpos embora.

Inverno acorda desorientado e não entende esse novo mundo, aos poucos vai recuperando suas forças e monta um plano para recuperar seus outros irmãos  e levar sua amada nova mãe que o despertou. Tiago vendo o que está acontecendo e percebendo que Eliana está em perigo forje com ela para São Paulo onde mora sua irmã. 

“Nunca tivera medo do sobrenatural. O que realmente temia era a maldade. O ferro, a pólvora, um revólver. Aquilo, sim, ele tinha certeza que matava.”
A equipe da universidade manda quatro dos corpos para Porto Alegre e deixa um em Amarração para fazer uma armadilha e pegar Inverno e com a entrada de outras pessoas na equipe vão descobrindo que não estão lidando com uma criatura qualquer, mas uma que não imaginava, existir e é o padre que levanta a suspeita. Inverno percebe a armadilha, mas tem uma estratégia para recuperar seu irmão já que consegue senti-lo. Inverno consegue reviver Acordador (Manuel), que tem o poder de levantar os mortos, e vai ao cemitério fazer isso e colocar mais terror a cidade.

Inverno e Acordador juntos vão fazendo o caminho até Porto Alegre, onde sentem que seus irmão estão, a cada capitulo vamos ver a trajetória dos dois e suas descobertas sobre o novo mundo que se encontram, e claro um rastro de mortos pelo caminho, em Porto Alegre conseguem reviver Gentil (Miguel), Lobo (Afonso), Tempestade (Baptista), Espelho (Fernando), e todos se questionam onde está o temido Sétimo, porém Inverno não revela, pois tem plano de mata-lo. Eles acabam seguindo caminho para São Paulo atrás de Eliana, mas Lobo acaba ficando em Porto Alegre.
"Quer causar pânico a um vampiro é não demonstrar uma centelha de medo ao descobrir do que somos feitos"
O encontro dos vampiros com Tiago e Eliana gera um confronto bem intenso, e Tiago mesmo humano consegue lutar bravamente contra inverno, porém acaba sendo ferido e eles vão embora com Eliana. Mas Gentil tem uma "alma" diferente e ajuda Tiago, e nesse ponto descobrimos a verdadeira história dos sete vampiros. Tiago recuperado monta uma estratégia para pegar todos em Amarração, já que o plano deles é ir embora para Portugal e se vingar do povo que os aprisionaram por mais de 400 anos, na mesma caravela que vieram.

Uma história repleta de aventuras, ação e sangue pelo caminho, onde vamos acompanhar as noticias do que tem acontecendo nas cidades por onde eles vão passando. A história fecha bem, porém ela deixa um gancho para o próximo livro O Sétimo, e nos deixa curiosos para saber o que ele irá fazer, já que é tão temido.

Uma história que achei bem legal, desenvolvida, com personagens bem construídos e um enredo que te prende. Super recomendo!

Me conta ai, já leram esse livro ou outro do autor? Vamos conversar nos comentários.

Abraços, até a próxima..



Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Cultura Pocket - desde 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Linezzer Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo