Looking For Anything Specific?

ULTIMAS POSTAGENS

Arsène Lupin - O ladrão de casaca - Maurice Leblanc


 Oi pessoal!!

Hoje nos vamos fazer um comparação divertida e que sempre rende algumas críticas, adaptações para as telas de livros. O livro em questão foi inclusive escolhido para a leitura coletiva da Maratona de Carnaval que realizamos no instagram entre os dias 13 e 16 de fevereiro de 2021.

Como este ano o carnaval foi sem folia nas ruas nos propusemos uma maratona para quem ia ficar em casa e escolhemos o livro - Arsène Lupin O ladrão de casaca - livro que esta disponível pelo Kindle Ulimited.

O livro originalmente publicado em 1907 pelo escritor francês Maurice Leblanc se tornou bem conhecido com o lançamento da serie de 5 episódios que estreou na Neteflix em 08 de Janeiro de 2021.

Para quem curte um mistério regado a muita diversão assista " LUPIN". “Lupin” tem uma  trama criativa e instigante. Cinco episódios que contam com a perfeição da atuação do maravylyndo "Omar Sy" no papel principal de Assane Diop, personagem este inspirado em Arsène Lupin, conhecido como "o Ladrão de Casaca".

Nosso protagonista elabora um plano mirabolante e super criativo para assaltar nada mais nada menos que o Museu do Louvre, em Paris, França, humildezinho ele não? Hahaha. Arsène Lupin é muito mais que uma inspiração para o assalto planejado por Diop, ele é mais como um mentor, um modelo a ser seguido com sua perspicácia, ele tenta seguir os passos e a forma de pensar inclusive. 📚Para quem não conhece Lupin, é uma criação do escritor francês Maurice Leblanc, cujo primeiro livro foi lançado em 1.907.

Esta primeira obra foi uma encomenda do editor da revista Je sais tout Pierre Lafitte, que solicitou a criação de uma novela policial com um protagonista que era uma mistura de Sherlock Holmes e A. J. Raffles, e nesta soma resulta uma espécie nova de Robin Hood praticamente um salvador da pátria, audacioso, sedutor e socorrista dos oprimidos ou fracos se assim o quiserem. Nas palavras de Pierre Lazareff , Arsène é :  “Um anarquista que vive como aristocrata”,  e pasmem ele protagoniza 17 romances e 39 contos de Leblanc, além de filmes e outras séries.

Lupin é o anti-herói que faz pilhéria da burguesia age com acidez fazendo de tonto o investigador da obra literária, que não tem nada de acaso ser chamado de “Herlock Sholmes”, atingindo diretamente o ícone criado por Arthur Conan Doyle. 
📢Apesar de ser “um fora da lei”, um criminoso, ele luta contra as injustiças sociais, Lupin é um estupendo gênio com planos geniais para atingir seus objetivos e neste quesito a Netflix arrasou.

"Ele trabalhava por prazer e por vocação, é verdade, mas também por divertimento. Dava a impressão do cavalheiro que se diverte com a peça que prega e..."
A série não é fiel aos livros mas a homenagem dos criadores George Kay e François Uzan ao personagem aliada ao desempenho estrondoso de Omar Sy nos faz aplaudir a maestria com que foram criadas as peripécias do famoso Ladrão de Casaca.

O livro dividido em nove historias é extremamente divertido, e além de te ajudar a entender como o ladrão de casaca surgiu, suas motivações e entender como ele age. A gente consegue também identificar os elementos que coincidem com a história e de que forma eles foram sendo utilizados na série.

Ele é super rápido de se ler e para quem gosta de mistério com aquele clima de Sherlock ou Poirot é diversão garantida. Quero muito ler os outros livros e com certeza a estou ansiosa pela segunda temporada da serie.

Me conta aí, ja viu a serie?

Já conhecia os livros antes da serie sair ou conheceu pela serie?

Me conta tudo.




2 comentários:

  1. Stefania,

    Eu nem imaginei que depois de um ano que li O ladrão de casaca ele iria invadir as telas de cinema. Mas, a leitura do livro me fez muito bem. É uma história instigante e que não para um minuto, assim como o próprio Lupin.
    Amei sua resenha!
    Beijão,
    Drica.

    ResponderExcluir
  2. Ah, só pra responder a pergunta, ainda não assisti a série, mas estou louca pra começar... rsrsrs

    ResponderExcluir

© Cultura Pocket - desde 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Linezzer Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo