ULTIMAS POSTAGENS

Tag Agatha Christie


Hoje vamos fazer um dupla, Jussara e Suellen, para responder uma TAG. Ela foi criada pelo @unicornioliterario e nos vimos no IG @numa_fria, geralmente acompanhamos as TAGS e essa foi um acerto para nós que estamos lendo Agatha Christie desde 2018.  

Agatha é conhecida como a dama do crime, pois seus livros de detetives foram um dos primeiros escrito por uma mulher, e ela conquistou o mundo com seu personagem bigodudo Hércule Poirot e sua massa cinzenta, e a senhorinha Miss Marple com seu método do caráter humano. 

#TagAgathaChristie

A Mansão Hollow - a casa de um personagem em que você gostaria de morar:

Sue - Princesa de Papel: Nessa história temos uma mansão luxuosa, onde cada quarto é uma casa, mas o charme é o jardim e área de lazer.

Ju  - O lar da srta. Peregrine para crianças peculiares

Neste livro temos uma casa muito especial que fica em uma fenda temporal criada pela guardiã dos peculiares a srta Peregrine.



Os Elefantes Nunca Esquecem - um livro que se tornou inesquecível pra você: Uma só vez na vida

Sue - A meio passo do paraíso: Esse é um dos livros que iniciou minha vida de leitora, e o mais legal é que este mês li um livro da mesma autora, porém contemporâneo. 

Ju - A sociedade Literária e a torta de Casca de batatas:  um obra fantástica que utiliza a técnica de contar uma historia por meio de cartas.

Kindred: Um ficção científica que conta a historia de uma mulher que viaja no tempo para descobrir suas origens

Assassinato no Expresso Oriente - um livro que você leu em um dia:

Sue - Como se livrar de um vampiro apaixonado: Esse livro é fofinho, onde temos dois personagens que vão ficar brigando para poder viver um grande amor. 

Ju - Sete minutos depois da meia-noite: Uma historia emocionante, sobre família amor e perda, com lições lindas



Os Crimes ABC - um personagem ou livro que você achou muito inteligente:

Sue - Assassinato no Expresso do Oriente: Esse tem um plot twist maravilhoso, li ele duas vezes e mesmo assim me surpreendi com o final e a revelação do criminoso. 

Ju - Esposa perfeita: Este eu escolhi ela autora que consegue criar historias que além de assustarem por parecerem reais, consegue de forma rilhante amarrar todas as pontas da historia.


E Não Sobrou Nenhum - um livro que está sobrando na sua estante, já que você nunca pega pra ler: 

Sue - As brumas de Avalon: Esse livro mesmo com vários comentários positivos, já tentei ler umas três vezes, mas só chego na metade, mas espero conseguir desencalhar da estante esse ano. 

Ju - Diga aos lobos que estou em casa: sabe aquele livro que você ama a capa fica doido para ter mas depois de comprar, nunca tira da estante para ler? Pois este é um deles. Mas esta na TBR e este ano vou tentar ler.


A Noite das Bruxas - um vilão por quem você se apaixonaria muito fácil: 

Sue - O navio dos mortos: Eu amo a escrita de Rick Riordan, e quando ele lançou uma trilogia da mitologia nórdica já me encantei, pois li o livro (mitologia Nórdica do Neil Gaiman) e achei fantástico a apresentação do Loki, e no livro do Rick Riordan não foi diferente, Loki mesmo com suas trapaças me encantou com sua inteligência e estratégicas. 

Ju - O príncipe cruel: Este foi bem fácil de escolher, desde que comecei a ler o livro Cardan ganhou meu coração, e mesmo sendo um "Príncipe Cruel" era bem difícil não me apaixonar por ele.

Morte no Nilo - junte um casal improvável, mas que você gostaria que acontecesse:

Sue - Lizzy Bennet - Orgulho e preconceito e Anthony Bridgerton - O visconde que me amava eu escolhi esse dois, pois amo a Lizzy e acredito que ela tem muito a ensinar ao Anthony porque ele é ótimo, mas tem momentos que merece umas boas puxada de orelha.

Ju - Amy - Garota Exemplar - Joe - Você - Este escolhi o casal mais ranço que poderia existir, estes dois se merecem pois são manipuladores e horríveis na mesma medida rsrsrs


E se você quiser ver a gente conversando sobre cada uma das nossas escolhas é só dar um pulinho no Youtube e conferir o nosso vídeo.


E para participar do nosso grupo de leitura coletiva #Lendo Agatha Cristie Em Ordem Cronológica é só nos chamar nas redes sociais, a leitura é tranquila, um livro por mês. 

Beijos

Até a próxima!!!






Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Cultura Pocket - desde 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Linezzer Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo