Looking For Anything Specific?

ULTIMAS POSTAGENS

LEITURAS COLETIVAS 2021


Oi Pockets!!!!

Em fim chegou 2021!!

E como nós tivemos um ano de 2020 bem difícil, sem a possibilidade de encontrarmos pessoalmente com nossos amigos, o que nos salvou foram as interações virtuais.

Se você é novo por aqui pode ser que ainda não tenha ouvido falar do nosso projeto mais antigo e também mais querido, a leitura coletiva da #SociedadeLiterariaCP.

O projeto nasceu em 2018 com a nossa vontade de ler e ter com quem conversar sobre as nossas leituras, e aquele primeiro grupo no WhatsApp com 10 leitores, hoje já conta com cerca de 96 leitores e além disso deu origem a outros grupos de leitura coletivas.

O formato do grupo é bem eclético, temos pessoas de várias idades, cidades, estados, cores e religião.

Esta diversidade contribui muito para que os debates sejam sempre enriquecedores.

Muitas amizades foram feitas, nossos laços foram se fortalecendo, e como uma grande família o grupo foi crescendo.

Em 2019 com um grupo mais consolidado começamos a nos organizar melhor. As leituras são indicadas pelos participantes do grupo, que além de indicar também participam da escolha através de votação. É um grupo muito dinâmico e mesmo por várias vezes quando não estamos online, os outros membros conversam trocam ideias, falam das famílias e buscam apoio no grupo para superar as dificuldades e adversidades.

Eu posso dizer que tenho aprendido muito com todos.

Em 2020 quando já pensávamos em temas para direcionar as leituras do ano, o inesperado aconteceu. A pandemia trouxe um novo normal e mais  uma vez tivemos de buscar apoio em nossos grupos virtuais para aplacar a solidão.

Decididamente não foi um ano fácil, manter o grupo unido e ativo foi um grande desafio. Alguns não tinham ânimo nem mesmo foco para as leituras.
Mas como nosso objetivo transcende a leitura, ultrapassa as barreiras da distância. Nosso grupo de leitura nos conectou uns aos outros.
Nós tivemos brincadeiras, desafios, debates semanais sobre as leituras do mês.
Alguns entraram e ficaram, outros passaram por aqui e sairam, mas posso afirmar que de uma forma ou de outra todos deixaram sua marca e deram sua contribuição para que nós continuemos a acreditar que como diria Raul Seixas em sua canção Prelúdio:
"Sonho que se sonha só; É só um sonho que se sonha só
Mas sonho que se sonha junto é realidade"

E se você esta ai pensando em como gostaria de ter com quem conversar, sobre o que está lendo ou sobre qualquer outro assunto eu te convido a participar da nossa Sociedade Literária Cultura Pocket. Os temas para o ano de 2021 já foram escolhidos e pela primeira vez vamos ler um romance de época. Vamos iniciar o ano como livro da autora Nahra Mestre - A marquesa, as metas de leitura são semanais e os debates acontecem durante o sábado e domingo, a qualquer hora que você quiser entrar no grupo e interagir, tem sempre alguém por lá.

Nossa leitura começa no dia 03 de janeiro, e esta e só a primeira de um ano que promete ser muito bom.

Os temas de 2021 são:
01 - Romance de Época
02 - LGBT
03 - Infanto-juvenil
04 - Fantasia
05 - Terror
06 - Feminista
07 - Thriller
08 - Literatura Negra
09 - Literatura Nortista ou Nordestina
10 - Conto de Natal

As indicações e votações serão definidas mês a mês com a ajuda e participação dos membros do grupo.
Gostou?
Aproveita a oportunidade e vem ler coma gente.
O melhor está por vir!

Espero por vocês..
Beijos!



Um comentário:

  1. Feliz Ano Novo! Muito legal saber que o projeto de Leitura Coletiva já exidte a mais tempo... Eu só conheci agora durante a pandemia, e foi uma descoberta muito boa num ano tão difícil... Li muito! E conheci o Cultura Pocket, e espero em 2021 conseguir ler mais livros com o Cultura Pocket!

    ResponderExcluir

© Cultura Pocket - desde 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Linezzer Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo