Looking For Anything Specific?

ULTIMAS POSTAGENS

SE NÃO FOSSE VOCÊ - COLLEN HOOVER

Oi Pockets!!!

Como vocês estão? Hoje venho falar sobre um livro de uma das minhas autoras favoritas Colleen Hoover, uma autora que sempre apresenta um drama que mexe com nossos sentimentos e muitos vezes as lágrimas escorre, aqui no blog posso dizer que sou a resenhista oficial dela rsrsr.

Na história de Se não fosse você teremos uma relação conturbada entre mãe e filha, onde elas terão que aprender a conviver e reconhecer o papel de cada uma dentro da família que ficou.


Título:
Se não fosse você
Autor: Colleen Hoover
Editora: Galera Record
Ano: 2020
Nº de páginas: 400
Classificação: 4.5

Sinopse: Morgan e Clara Grant são mae e filha, e aparentemente não têm nada em comum. Morgan engravidou muito nova, com dezesseis anos, e está determinada a evitar que sua filha passe pelas mesmas dificuldades que enfrentou. Colocando sempre a família em primeiro plano, Morgan deixou os próprios sonhos de lado para dedicar-se à filha e ao marido. Clara, por sua vez, não quer seguir os passos da mãe – ela não consegue enxergar nada de espontâneo na personalidade de Morgan. No auge dos seus dezesseis anos, seu maior desejo é ir para a universidade estudar teatro, mesmo que os pais não incentivem a carreira. Com personalidades incompatíveis e objetivos divergentes, a convivência entre Morgan e Clara está cada dia mais insustentável. A única pessoa capaz de criar um ambiente de paz é Chris – marido de Morgan, pai de Clara, o porto seguro da família. Mas essa paz é quebrada após um trágico acidente que muda completamente a vida das duas. Enquanto Morgan luta para reconstruir tudo que desabou ao seu redor e encontra conforto na última pessoa que esperava, Clara só aumenta sua lista de rebeldias. Com o passar dos dias, novos segredos, ressentimentos e mal-entendidos fazem com que mãe e filha se afastem ainda mais… e a distância aumenta tanto ao ponto de uma reaproximação se tornar improvável. Depois de tanto tempo distantes e com muita coisa não dita, será que ainda há chances de que tudo fique bem? Em Se não fosse você, Colleen Hoover mais uma vez entrega aos leitores uma trama rica em desenvolvimento de personagens, fortes e complexas emoções e, principalmente, situações tão cruas quanto reais. ( Editora Record)

"Você precisa sair da briga para vence-la."
Resenha: Como todos os livros de Colleen Hoover, Se não fosse você é uma história comovente e instigante, cheia de dramas, segredos e complicadas relações familiares. Relatado sob a visão de mãe e filha (Morgan e Clara), o livro nos joga nessa emaranhada relação que nos leva a buscar entender o que leva uma pessoa a mentir pra proteger aqueles que ama.
"As vezes fico me perguntando se os seres humanos são os únicos seres capazes de sentir um vazio existencial."
O ato de ser mãe é o ponto central do livro. Clara, uma adolescente que se sente presa pelas regras ditadas pelos pais. A relação com a mãe não é nada boa. Morgan engravidou aos 17 anos e não quer que a filha siga seus passos. Chris, pai de Clara e marido de Morgan, cuida bem da familia. Até o mundo delas virar de cabeça pra baixo.

"Você me faz rir, mesmo quando me deixa frustrada."
O livro é muito intenso, mas na medida certa. Muito parecido com os outros livros de Colleen, mas um livro muito inovador,  se observarmos a construção dos personagens.
"As pessoas na nossa escola as vezes são cruéis e parecem julgar a popularidade de alguém por um misto de aparência e dinheiro."
A narrativa acontece pela visão de mãe e filha. A narração de Clara é rebelde, adolescente, equilibrada pela narrativa da mãe, uma visão mais madura.
"Talvez eu devesse anotar algumas das minhas lembranças favoritas antes de começar a esquece-las."
É um livro sobre perdão, reconstrução de laços familiares. Atraente, as palavras da autora nos leva a não querer interromper a leitura. É doloroso ver essa relação entre mãe e filha, cheia de obstáculos, mas também é libertador ver que nem tudo nessa relação está perdida.          
"Por algum motivo, a tristeza musical acalma a tristeza da minha alma."
" No dia que descobri que tava grávida, parei de viver pra mim."               
Leitura super recomendada. Um livro que vai aquecer os corações dos fãs de Coho.
O melhor está por vir!
Beijos,
Até a próxima!





Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Cultura Pocket - desde 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Linezzer Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo