Looking For Anything Specific?

ULTIMAS POSTAGENS

A ADORÁVEL LOJA DE CHOCOLATES DE PARIS - JENNY COLGAN

Hello Pockets!!!

Espero que estejam bem, hoje venho falar do nosso último livro do ano do grupo onde as leituras são para aquecer o coração e sorrir pelos clichês sessão da tarde que encontramos na série de livros Romances de Hoje, publicado pela editora Arqueiro.

Lemos em 2020 a série completa que até o momento foi lançada, que são eles: A pequena livraria dos sonhos, Desencontros a beira-mar, A casa dos novos começos, A padaria dos finais felizes, Onde mora o amor, O café da praia e a última leitura A adorável loja de chocolates de Paris.

Resenha:

A história intercala duas gerações de mulheres que vão a Paris e apresentaram sua história, seus medos e suas descobertas pessoais.

A história inicia com Anna Trent sofrendo um acidente no seu trabalho, onde ela trabalha com chocolates, mas ela acaba ficando estérica e tendo uma reação totalmente inesperada.

Infelizmente ela acaba tendo uma infecção maior do que esperava e acaba perdendo dois dedos dos pés.

Anna precisa ficar internada alguns dias no hospital, recebe varia visitas dos pais e alguns amigos. Mas é na sua antiga professora de francês Claire que ela vai ter apoio e um novo plano para sua vida, já que está desempregada e sem perspectiva. No hospital Claire ensina Anna a voltar a usar o francês.

Sempre que encerra a história de Anna, temos trechos da história de Claire, que foi uma jovem que sofria grande pressão do pai que era pastor, e ela não podia fazer muitos coisas por não ser algo que uma filha de pastor fizesse.


Claire através de uma amiga de sua mãe vai passar o verão em Paris, e no auge de seus 17 anos descobre uma cultura diferente, além de se descobrir como pessoa e mulher. Claire se apaixona por Thierry um chocolatier.

Vamos conhecer a história deles e saber porque tiveram seus caminhos separados.

Enquanto isso Anna vai a Paris para trabalhar com Thierry e descobrir um novo mundo e uma nova forma de fazer chocolate. Ela acaba conhecendo Laurent filho de Thierry, mas que não é fácil, pois eles tem uma briga entre eles, pelas escolhas de Thierry.

Anna vai dividir o apartamento com Sami que é muito divertido, festeiro, mas que carrega a negação da família. Tem Frédéric e Benoît seus companheiros de trabalho, e Alice a atual esposa de Thierry que parece não gostar de Anna.

A história infelizmente é lenta, mas vamos descobrindo as mudanças e aprendizados de Anna com suas novas "limitações" e uma nova oportunidade de trabalhar com o que gosta.

Temos Claire que passou por muitas coisas, teve um vida a qual aproveitou, mas nunca esqueceu seu verdadeiro amor e Thierry seguindo sempre do mesmo jeito, por medo de esquecer seu amor por Claire.

Uma história leve, sobre redescobertas, Família, Amor e lição de esperança.

Esse não foi o melhor da série, mas vale a pena conferir a história, pois mostra a importância de enfrentar o novo e tentar construir seus sonhos. 


Essa foi nossa última leitura do ano, mas não a última. O grupo continuará e já temos três livros escolhidos para o primeiro semestre que são: 

Compre aqui       -     Compre aqui   -     Compre aqui

*Janeiro* - A Livraria dos Finais Felizes de Katarina Bivald

*Fevereiro* A Livraria dos Achados e Perdidos de Susan Wiggs

*Março* A Caderneta vermelha de Antoine Laurain

Venha ler com a gente é só nos chamar nas redes sociais.

O melhor está por vir!

Abraços!!





Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Cultura Pocket - desde 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Linezzer Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo