Looking For Anything Specific?

ULTIMAS POSTAGENS

Romance Concreto - Aimee Oliveira


Olá Pockets!!

Romance Concreto da autora Aimee Oliveira foi nosso livro lido no #EuLeioNacionaisCP ele é um chick lit nacional delicioso da primeira a ultima página, se quer uma leitura leve, bem humorada e acalentadora embarque nesta leitura.


Título: Romance Concreto
Autora: Aimee Oliveira
Editora: Independente
Ano:2019
N° páginas: 342

Sinopse: que um chiuaua não-adestrado, uma loja sendo demolida, o demolidor da loja em questão e Olivia Liveretti têm em comum?Isso mesmo: nada. Principalmente porque o tal demolidor se encontrava completamente coberto de cimento e grosserias. Sendo assim, quando esses quatro elementos se reúnem, numa tarde nublada de segunda-feira, algo estranho acontece. E continua acontecendo à medida que Olivia Liveretti passa a conhecer as razões pelas quais Jonas Caruso continua a demolir a sua querida loja de quinquilharias apesar de seus protestos. A “Kinki quinquilharias e afins” nunca mais será a mesma. E Olívia também não.

RESENHA:

Olivia Liverett, uma influencer que está em decadência, e desesperada pelo fato, conta com 20 e poucos anos e está perdendo o controle daquilo que julgava o topo. Para tentar apaziguar um pouco das suas aflições e claro voltar a ser uma star nas mídias sociais, adota uma bola de pelos fofíssima, “DJango”, e com ele tem esperança de alavancar inúmeros likes, pois fotos de bebes, gatos e cães chamam a atenção no mundo digital.

Olivia não é aquela personagem que você se apaixona logo de cara, muito ao contrario temos vontade de entrar na historia e dar os bons tapas, faz pré julgamentos analisa as pessoas pelas roupas, enfim, tem uns defeitinhos básicos, precisa acordar para a vida.

“Django não passava de um chihuahua com apenas três meses de idade e estava naquela fase de comer tudo que havia de mais emporcalhado pelo caminho”.

Apesar destes defeitos Olivia é uma pessoa extremamente solitária carente, percebemos conforme avançamos as páginas que apesar de sua classe social o que faltava para a garota era carinho, atenção. Apesar de mimada no contexto econômico, não possuía amigos sinceros, tinha uma afinidade enorme por uma senhora, que almeja ir para uma casa de repouso e passar a responsabilidade para seu filho de administrar seus bens, um deles era a “Kinki”, uma loja maravylynda das quinquilharias que adoramos: canetas, artigos de papelaria, bibelôs entre outros.

A Kinki Quinquilharias e Afins significa muito para Olivia, pois foi o local responsável por sua ascensão, naquele ambiente tirou suas melhores fotos e agora será demolido para desespero da nossa protagonista.


“- Você está colocando abaixo meu ponto de partida. Onde tudo começou para mim. - expliquei melhor, indicando o lugar onde até ontem se erguia a fachada da Kinki.”

Como ter um animal requer uma serie de atividades, leva Django para passear e fazer os números 1 e 2 na rua,  em destes passeios conhece Jonas, diga-se de passagem fofo e lindo, um dos responsáveis pela destruição da Kinki, apesar da aversão e claro da discriminação de Olivia, a química entre os dois existe, e a partir dai passamos a torcer pelo casal. 
Aimee escreve de forma fluida e tão bem humorada que é impossível largar a leitura, os lábios abrem em forma de sorriso em praticamente todas as linhas, claro excetuando as horas que queremos esganar Olivia e outras influencers que aparecem no decorrer da história.

O livro fala sobre a importância da amizade, fidelidade, crescimento, medos e inseguranças, o valor as conquistas,  humildade e companheirismo, e como perdemos o controle de concretizar os nossos sonhos quando não traçamos planos com os pés no chão.

 “As pessoas na internet deveriam praticar mais a tolerância, sabe, Django? Num dia elas amam sua foto de bolo, seguem seu perfil e são só elogios pra todas as suas composições, no dia seguinte, por conta de uma mísera foto de pôr do sol, todo mundo cai fora, sem a menor explicação”.

O desfecho é perfeito. Amei sem medidas leitura super indicada para acarinhar nossos corações.
E ouça a playlist criada especialmente para a história

Adquira seu e-book ou leia no Kindle unlimited: https://amzn.to/2Dolm7I

Beijos..



Um comentário:

© Cultura Pocket - desde 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Linezzer Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo