ULTIMAS POSTAGENS

DESENCANTADA DA CARINA RISSI - HORA DO CHÁ



Olá Pockets, tudo bem?

Vamos para a primeira hora do chá do ano de 2020. E hoje iremos tomar chá com a autora nacional Carina Rissi, uma apaixonada por romances de época, que escreve romance de época. A série Perdida é uma das mais conhecidas da autora, porém ela tem livros independentes que são maravilhosos e que indico para todos ler. E se fosse você procurava logo o No Mundo da Luna, que é divertido e tem um nerd lá que pelo deuses. <3
Mas hoje apresento para vocês o 5º livro da série Perdida e para eu, é um dos melhores, peço desculpa ao Ian, mas Leon ganhou meu coração e até aceito dividir com a Valentina, porque ela mereceu ele, depois de tudo que ela passou.




Título: Desencantada: Entregando-se aos segredos do amor
Série: Perdida, v.5
Autora: Carina Rissi
Editora: Verus
Ano: 2018
Nº de páginas: 476
Classificação: 4

Sinopse: Valentina de Albuquerque descobriu muito cedo que não é nenhuma princesa encantada. Em vez de bailes e romance, tudo o que a jovem deseja é encontrar um jeito de viver com dignidade longe do pai e da madrasta, que tem como hobby fazer da vida dela um inferno. A oportunidade surge com uma proposta de casamento. Quase passando da idade de se casar, Valentina cogita aceitar. Seu coração não se alvoroça com o pretendente, mas ela não está à procura do amor. Seria um bom arranjo... se o capitão Leon Navas não cruzasse o seu caminho. O misterioso espanhol é mal-educado, irritante, atrevido — além de lindo —, e Valentina ficaria muito feliz se jamais voltasse a vê-lo. Mas o destino parece decidido a reuni-los, e, após um equívoco embaraçoso, ela está noiva de Leon, de quem pouco sabe, exceto que seu coração dispara toda vez que seus olhares se cruzam e que irritação não é o único sentimento que o capitão lhe desperta. Então Valentina sofre um terrível acidente. Assustada, porém disposta a provar que não foi um simples acaso, ela vai atrás do responsável. Entre suspeitas, disfarces, segredos e contratempos, a moça acaba sucumbindo à irresistível e devastadora paixão, sem se dar conta de que o perigo ainda está à espreita... Poderá uma garota nem um pouco encantada viver um conto de fadas e conseguir o seu final feliz? (Skoob)

RESENHA:

Enfim chegou o momento da Valentina Albuquerque, a que todos pensavam que seria a intriga do casamento de Sofia e Ian, mas que nos enganamos, pois Valentina é uma pessoa maravilhosa, é uma jovem que passou por vários problemas familiares, mas que sabe lutar pelo que deseja.
Em desencantada descobrimos por tudo que Valentina tem passado ao ter ido embora com seu pai, morar para o litoral, junto com a madrasta e seu meio-irmão.
Valentina perdeu a mãe, e em pouco tempo o pai assume a amante e mais o filho, e para piorar estão na falência, embora seu pai não assuma, pois faz todos os gostos da esposa, e se não fosse Valentina que faz de tudo para economizar e melhorar a situação já estariam sem nada nem para comer. Valentina, está sem contato com os amigos, suas roupas estão um desastre, e sua única companhia é seu cachorro manteiga.
Valentina não tem esperança nenhuma, pois já a consideram velha para o casamento e ainda mais sem dote, mesmo assim tem um amor enorme pelo pai e tenta fazer-lo feliz ao comprar um presente para ele no dia do seu aniversário e é quando tudo muda na vida dela, pois ela conhece Leon Navas, o espanhol implicante que tira Valentina do sério.

Leon Navas é o dono do navio e responsável por uma grande frota da comercialização no pais, ele é bem visto na sociedade, mesmo não tendo os melhores modos de cavalheiro, e logo no primeiro instante é a impressão que passa a Valentina ao brigar com ela por uma caixa de charutos. Valentina vai embora nervosa e no caminho acaba encontrando o Sr. Flores, um homem bonito e com uma situação financeira boa, que está cortejando Valentina, embora ela não perceba. 
E é no jantar do pai que tudo fica ainda pior, pois Valentina reencontra Navas, pois é conhecido de sua madrasta, e a tensão só aumenta entre eles, pois Navas acaba pegando Valentina no fraga escondendo o roubo de seu cachorro da madrasta (um cena bem engraçada). Mas Navas acaba não falando nada e no final do jantar acontece o imaginável, Sr. Flores pede Valentina em casamento e a mesma fica sem ação, pede um tempo para dar resposta, mas é forçada pelo pai e a madrasta a aceitar, pois a mesma não tem opção.
Valentina fica arrasada, e ao passear na praia para clarear a mente acaba tendo um encontro com Navas, que acaba num beijo acalorado e sendo pegos pela comitiva que estava fazendo caça, inclusive seu pai e seu futuro noivo. Muitas confusões, mas Navas acaba assumindo o compromisso com Valentina, tudo parece resolvido, mas no passeio de navio Valentina acaba descobrindo a verdade sobre a morte de sua mãe, e pior sofre um atentando ao ser jogando ao mar.


Valentina é salva por um casal de irmãos, e acaba vivendo um aventura ao se passar por um menino e ir trabalhar para Navas.
Neste pontos vemos como Valentina está sentido, ao achar que Navas foi o culpado por seu acidente e percebemos como Navas vai se mostrando ao não encontrar Valentina. Percebemos o caráter de Navas, sua dedicação e principalmente como ele é romântico.
Valentina e Navas se completam, os dois tem temperamentos fortes, mas tem uma chama que os uni desde a primeira vez que se viram.

Neste 5º livro da série Perdida, Carina mostrou uma nova versão dela, trouxe personagem bem construídos e que acabam roubando nossos corações, pois não tem como não se alegrar por Valentina e nem se apaixonar por Leon (confesso que rouba até a vez do Ian. rsrs). Além disso, ela trouxe reflexões importantes sobre perda, família, perdão, amor e principalmente auto descoberta.
Carina usou um romance de época e tocou numa ferida para a sociedade, ela de modo explicito falou sobre o amor de todas as formas, independente da opção sexual, e isso ganhou meu coração, e também mostrou que é algo que acontece a tempos.


Esse é um dos livros mais lindo da série, ela mostra o empoderamento de Valentina, e como nós mulheres somos fortes ao vivenciar a adversidade. Ela mostrou que amor, não é sangue e sim escolha e carinho. Que amor é saber perdoar, mesmo quando ele nos machuca. E que família, mesmo com todos os problemas é importante. E também ainda trouxe, um pouquinho dos outros personagens da série, que todos amam. 
Eu super indico a série, alguns tem a leitura lenta, mas vale a pena para conhecer todos os segredos da Sofia. E principalmente chegar ao quinto, pois tem vários ensinamentos que valem ser guardados.

“Mas não se engane. Um erro nunca fica realmente para trás. É disso que todos nós somos feitos. É o que nos torna humanos. É o que torna a vida tão preciosa. Errar e seguir em frente para errar outra vez.”

Beijos até a próxima...

27 comentários:

  1. Olha, pela sua resenha o livro parece mesmo ser um encanto.
    Eu ainda não li nada dessa autora, mas sei que é uma escritora que todo mundo fala muito bem, principalmente dos livros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Carina tem uma escrita boa mesmo, ela trás personagens interessante e com diálogos divertidos. Vale a pena ler. Bjs

      Excluir
  2. Sempre achei esta autora incrível. Já participei do lançamento/ autografo dela por duas vezes na mina cidade. Ela é sempre super simpatica e atenciosa. Este ainda não tenho mas está na lista.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ju,
      Acredito que vai gostar desse, a história tem mais cenas divertidas e as temáticas que são abordadas é interessante.
      bjs

      Excluir
  3. Ola tudo bem.
    Adorei a sua resenha porem ainda nao conhecia nem o libro e nem a escritora.
    Ao ler a sua reseha ja fiquei curioso para ver o livro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Robson,
      Muito obrigada. A autora tem uma escrita ótima, além de ser super simpática. Ela tem livros individuais também que são ótimos.
      Abraços.

      Excluir
  4. Adorei sua resenha, bem completa e fiquei até com vontade de ler, estilo de leitura que adoro.

    ResponderExcluir
  5. Oieeee.
    Já li muito que esse é um dos livros mais bonitos da série Perdida e por ter navio na história fica bem curioso.
    Acho que Carina estudou bastante para escrever as histórias da Valentina ♥ E claro que ela conseguiu um ótimo feito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah é um dos melhores mesmo da série, eu amei demais esse livro, Carina inovou com as temáticas que abordou.

      Excluir
  6. Confesso que sou doido para ler algo da Carina mas não tenho nada dela na minha estante, esse livro parece ser incrível, eu já quero!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois pode procurar e ler, pois á Carina tem uma escrita ótima e divertida.

      Excluir
  7. Acredita que ainda não li nada da autora? Quero muito, mas ainda tenho outros livros na frente. Todos falam tão bem das obras dela.
    Passa lá no blog e confere post novo.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode ler Paloma, a Carina tem uma escrita leve e divertida, leia No Mundo da Luna, é maravilhoso.

      Excluir
  8. Eu amo quando o personagem volta em uma nova versão e ainda assim a autora consegui construir bem todos os outros personagens. Essa autora tem um grande potencial, ela arrasa na escrita

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Beatriz, sim a Carina é excelente, e soube trabalhar a Valentina de modo incrível.

      Excluir
  9. Oie.
    Logo de inicio me encantei com a capa do livro, muito lindo demais.
    A história pareceu ser perfeita tanto o qto rs. Irei ler em breve.
    https://blogdajenny2014.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Jenni,
      Leia mesmo, a história é ótima, divertida e com pontos ótimos para refletir.

      Excluir
  10. Ainda não li nada dessa autora e nem conhecia o seu ttabalho, mas confesso que sua resenha me instigou e deixou curioso, vou ler com certeza agora.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Eduardo,
      Pode procurar, a Carina tem livros ótimos e uma escrita também.

      Excluir
  11. Comprei esse livro, mas ainda não li. Sua resenha me deixou mais ansiosa para ler logo. Adoreeeii!! <3

    Beijos,
    Isa Gomes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Isa,
      Pode ler, e depois me diga o que você achou. Eu amo a escrita da Carina.

      Excluir
  12. Olá, tudo bem?

    Eu não conhecia esse livro da Carina, aliás..na verdade eu só li um livro dela e tem muitos anos. Gostei da sua resenha, ficou bem caprichada, mas infelizmente esse não é um gênero literário que estou habituado ou curto ler.
    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Yvens, tudo bem.
      Eu entendo, realmente temos que ler o que nos agrada. Eu sou apaixonada por romance, mas não dispenso outros gêneros, mas é gosto mesmo.

      Excluir
  13. Não sabia que essa série de livros tinha tantos volumes! Só conhecia o primeiro e me intereissei bastante pela história.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Stéfani,
      E ainda não acabou, vai ser lançado mais um livro. rsrs

      Excluir
  14. Amei essa resenha e atiçou ainda mais a minha curiosiade em ler esse livro! Tive o prazer de ler somente três livros da saga Perdida, estou ansiosa para dar continuidade na saga! Parabéns pela resnha, simplesmente amei!

    ResponderExcluir

© Cultura Pocket - desde 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Linezzer Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo