Looking For Anything Specific?

ULTIMAS POSTAGENS

A GAROTA QUE VOCÊ DEIXOU PARA TRÁS - JOJO MOYES


 Oi pockets!
Hoje eu vim compartilhar com vocês uma leitura muito gostosa, que faz a gente não querer lagar o livro.

O livro é dividido em duas épocas contado a história de duas mulheres diferentes, mas compartilhar o amor por um quadro. Uns dos melhores livros que já li.
Título: A garota que você deixou para trás
Autora: Jojo Moyes
Editora: intrínseca
Ano: 2012
Nº Páginas: 272
Classificação: 5 



Sinopse: Obrigada a cozinhar para os soldados alemães que ocupavam St Péronne, na França, durante a Primeira Guerra Mundial, Sophie Lefévre mantém exposto no restaurante da família o quadro pintado por seu marido, o artista Édouard Lefévre.
O comandante responsável pela ocupação da cidade fica completamente envolvido pela imagem de Sophie na tela, e parece também atraído por ela. Quando chega a notícia de que Édouard foi enviado para um campo de prisioneiros, Sophia propõe uma troca arriscada na tentativa de garantir a liberdade de seu grande amor.
Quase cem anos depois, o retrato de Sophie tem agora lugar de destaque no quarto de Liv Halston, uma jovem viúva que mora numa casa com paredes de vidro. Presente de David, seu falecido marido, o quadro A garota que você deixou para trás tornou- símbolo de todas as boas lembranças de seu breve casamento. Quando Liv decide sair do luto e volta a se abrir para a vida, os herdeiros de Édouard Lefévre aparecem para reivindicar a posse da obra, alegando que o quadro fora roubado pelos alemães.
Uma trama tecida com habilidade, A garota que você deixou par trás alterna momentos triste e alegres, sem descuidar dos meandros das grandes histórias de amor e delicadeza dos finais felizes.


Resenha: Sophia era uma mulher fonte e inteligente que vivia na França com o marido. Quando a guerra começa e seu marido tem que ir para front ela decide voltar para sua cidadezinha do interior para cuidar da sua família. Ela juntamente com os irmãos cuida do hotel da família que atualmente só funcionar o bar.

Um belo dia os saldados alemãs vão ao hotel com suspeita de estarem escondendo um suíno dele, quando Sophia vê os soldados batendo em seu irmão vai logo em sua defesa é neste momento conhecer Herr kommandant.

"Olhe para nós, Kommandant. Será aspecto é de quem está se banqueteando com carne bovina, cordeiro assado e lombo de porco?’’

Ela sustenta o olhar depois de tudo que diz, ele levanta a luz iluminado um quadro e pergunta para Sophia o que é ela diz que um quadro que o marido pinto quando estavam casados.
O Kommandant decide que ela e a irmão passaram a cozinha para ele e os soldados alemão, o pessoal da pequena cidade começa a critica-las.
No decorrer do tempo ele perceber que apesar de ele ser um soldado ele tem um coração e um ser humano bondoso. Quando descobre que seu amado marido foi mandado para um local sombrio, perde a razão e pedir a ajudar de Herr Kommandant para salva-lo.
Sua irmã fala para pensar bem antes de tomar qualquer decisão. Diz:

Uma fez feito não pode ser desfeito.

Sophia é presa e seu retrato some do hotel.



A história dá um salto para o ano de 2006 onde o quadro é encontrando na parede da jovem viúva Liv, que o admira pois é um presente do marido da lua de mel, quando olhar para o quadro cria força para enfrentar a turbulência. Os amigos tentam tira-la do luto profundo e da casa solitária. Ela sai um pouco para não ficar sozinha vai para um bar gay onde conhecer um jovem advogado divorciado. Ambos ficam fortemente atraídos, mas o destino prega uma peça neles. Pois ele é o advogado responsável pela ação para tente tirar o quadro que ela tanto ama. Entre ida e vinda começa uma grande jornada para descobrir o mistério em volta do final da vida de Sophia e de como o seu retrato saiu do hotel e chegou a mão de Liv.

Foi um dos livros mais incríveis que li pois transmite lealdade, mistério e amor verdadeiro.

E você já leu este ou outros livros desta autora?
Me conta aí nos comentários.
Beijos!!!


  

7 comentários:

  1. Olá Tati não li ainda mas tenho uma curiosidade enorme quanto aos livros da autora. Sua resenha ficou ótima e adorei sua visão perspicaz.

    ResponderExcluir
  2. Nossa eu nunca li o livro da Jojo mas pela sua resenha me deu até vontade... Nossa parabéns por sua resenha, ficou muito boa, ele simplesmente nos deixa com aquela sensação de querer ler essa incrível história.❤

    ResponderExcluir
  3. Oi Tati parabéns pra você, você é realmente surpreendente é criativa bjss

    ResponderExcluir
  4. Linda a história tati você está de parabéns e realmente você é surpreendente e criativa.

    ResponderExcluir

© Cultura Pocket - desde 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Linezzer Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo