Looking For Anything Specific?

ULTIMAS POSTAGENS

RESENHA ACAMPAMENTO DE INVERNO PARA MÚSICOS (NEM TÃO) TALENTOSOS - CLARA SAVELLI

Boa Tarde, Amores!!!!


Hoje vim apresentar para vocês, uma história fofa, de uma autora mais fofa ainda. A Clara Savelli, é autora do livro Mocassins e All Stars do qual participo do projeto viajante da amiga Jussara. 
Semana passada, teve a semana temática de acampamento, divulgação para pedir a publicação do livro Acampamento de Inverno para músicos (nem tão) talentosos, já que o mesmo está apenas no wattpad e na Amazon. 
Embora minha fila de livros esteja enorme, seguir a sugestão da amiga Jussara, pulei a fila e li o livro do acampamento, e realmente valeu a pena.
E a autora Clara é nossa parceira do blog, e fique atento logo logo terá sorteio do livro Mocassins e All Stars. 

Fonte: Skoob
Título: Acampamento de Inverno para músicos (nem tão) talentosos
Autora: Clara Savelli
Editora: Amazon
Ano: 2016
Nº de páginas: 214
Classificação: 5

Sinopse: Amanda foi arrastada pela melhor amiga para passar um mês em um Acampamento para Músicos em Teresópolis, cidade serrana do Rio de Janeiro. O sítio do acampamento é isolado e, ainda que pense nisso constantemente, Amanda não tem como fugir. Tudo bem que ela perde um pouco da vontade de fugir quando conhece Bruno, monitor do Acampamento que também não parece estar tão empolgado com o fato de ter que passar um mês trancafiado naquele lugar. E já que não pode fugir, por que não aproveitar tudo que for possível? Entre garotos, segredos e muita música, Amanda descobre que é mais talentosa do que pensa e que passar um mês trancafiada em um sítio isolado pode não ser tão ruim assim. Especialmente quando o sítio tem piscina aquecida, academia, água quente e um monitor lindo daqueles.

Resenha:

Amanda é uma adolescente de 17 anos, que acredita na lei de Murphy e se ver arrastada pela amiga para um acampamento de músicos, mesmo afirmando saber tocar apenas três músicas na flauta e ainda errando algumas notas, e de gostar de cantar no chuveiro, ela não se ver como talentosa, como afirma a amiga Lila, que tem realmente habilidades com o piano e dança. 
Mas quando ver, Amanda está no ônibus, indo para o acampamento, que fica em Teresópolis, e irá passar um mês, o qual diz ser o fim da sua vida, mas já no ônibus ela conhece Bruno, um carinha mais velho e monitor da sua faixa etária, que ganha sua atenção por entrar na sua vibe de esse é o meu fim, reparar esses adolescentes, daí já surgi uma paquera, que na opinião de Amanda pode mudar esse acampamento.
Quando Amanda chega no acampamento, acha o prédio decadente, e sem contar que tem muito mato, que pode ter bichos e causar uma doença nela (rsrs), mas ao entrar percebe que o prédio é um lugar agradável, se ela tivesse lido o panfleto que a amiga lhe deu, saberia que esse acampamento mudaria sua vida.
Resultado de imagem para seguindo estrelas letra
Fonte: Google imagens

Depois de encontrar seu quarto, que dividiria com sua amiga, elas vão para o jantar de apresentação do acampamento, onde ela conhece Eduardo, mas que ganha logo sua antipatia, pois parece ser surdo, quando ela pede pra ele pular uma cadeira, para ele ficar do lado da amiga. Mas Gustavo seu amigo, acaba resolvendo esse problema, já que ele se encantou por Lila.
Na manhã seguinte, Amanda passa um dos primeiros micos, é a única de vestido, num dia frio da serra, e quando vê ainda tem que escolher em que se inscrever no acampamento, no final acaba se decidindo pela aula de flauta e canto, e qual não é a surpresa de está com Eduardo na mesma sala, o ruivo que lhe tira do sério. Nessa mesma aula ela conhece Ana Júlia fã de Katy Parry e Igor fã de Lady Gaga, que se tornam seus parceiros.
Fonte: Capa facebook Jussara (rsrs)
Nas primeiras semanas de acampamento Amanda, ainda não está tão feliz por passar esse mês todo trancada no acampamento, mas as pegações com Bruno "vale a pena", mesmo que tenha que se escondida. E ao mesmo tempo ela sente algo estranho em relação a Eduardo, que momentos está sorrindo (sorriso lindo na verdade) e outros momentos está monossilabo.
Amanda acaba se frustando com Bruno, e se ver forçada a conviver com Eduardo devido o rolo entre Gustavo e Lila, mas ela começa a perceber que Eduardo talvez não seja o que ela pensa. Eduardo é um ruivo, que fica vermelho, quando está com vergonha, o que o deixa fofo, além de ser atencioso e disposto a ajudar sempre que possível. 
Amanda tem que ensaiar, pois vai participar do show final do acampamento, mesmo contra a vontade, pois mesmo não se achando talentosa, descobre que canta bem e acaba tendo que fazer um dueto com Eduardo. Os dois passam algum tempo trocando músicas entre si, mas a especial que sempre acabam dançando é do Ed Sheeran " Thinking Out Loud".
Resultado de imagem para Thinking Out Loud
Fonte: Google Imagens
E nessas ida e vinda de não queria está aqui nesse acampamento, Amanda acaba descobrindo algumas coisas novas sobre si mesma, e que essas descobertas mudaria sua vida para sempre, como reafirmar sua amizade com Lila (mesmo depois de uma briga), fazer novos amigos, de perdoar sua mãe pela ausência e encontrar seu amor pra vida toda. Eduardo teve um amor a primeira vista por Amanda, quanto Amanda teve antipatia a primeira vista por ele, mas que no final acabou sendo um amor sincero.
Indico essa história para todos, pois é muito fofa e tem algumas reflexões interessante, além de ser uma leitura leve e rápida, que flui de maneira incrível, assim como a escrita da autora.

Encontre a autora Clara
Site da autora: http://www.clarasavelli.com/
Instagram: https://www.instagram.com/claraguta/
Twitter: https://twitter.com/claraguta
Youtubehttps://www.youtube.com/clarasavelli

Beijinhos da Sue <3.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Cultura Pocket - desde 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Linezzer Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo