ULTIMAS POSTAGENS

RESENHA LIVRO VIAJANTE - DIAS DE CHUVA


Oi gente!!! Como vocês estão? Espero que bem!

Tenho tido pouco tempo para resenhar os livros que ando lendo. E não tenho compartilhado com vocês a minha opinião, mas hoje eu voltei para falar de um livro muito bacana que acabei de ler. “Dias de Chuva” da Autora Carolina Mancini. Primeiro vamos a uma apresentação do livro e depois a minha opinião.

Título: Dias de chuva
Autora: Carolina Mancini
Editora: Estronho
Ano: 2016
Nº Páginas: 324
Classificação: 4
  
Sinopse: Se neste mundo existissem bruxas e feiticeiras, se existissem criaturas das trevas, matis e visagens e estivessem todos escondidos entre os prédios, na miséria e nos nossos sonhos, as escolhas seriam tão diferentes do que conhecemos?
Julia nasceu no cerne de uma família desestruturada, fruto de vícios, fome e pobreza, mas também nesse mundo, onde a magia se esconde. Ainda criança, conhece Audrick, um jovem soturno e misterioso, que vendo nela um grande dom, intervêm em sua família criando planos e moldando seu destino. Porém, na margem desse caminho, Vânia, tio de Audrick (um homem pérfido e aliciador de jogos de azar) também escreve a trama. Com o tempo, a garota descobre seus próprios segredos e mistérios, até que precisará enfrentar seu maior e mais poderoso rival.
Esta é uma história sobre humanidade, sobre caminhos e destino. Sobre busca e abandono. Sobre encontrar e perder-se. Sobre plantar e colher. (Skoob)

Resenha: O livro chegou as minhas mãos através do projeto livro viajante da minha querida amiga Lua do Blog Caderno da Lua. Antes mesmo de ler a história eu tive a oportunidade de conversar com a autora Carolina Mancini que nos concedeu uma entrevista que você pode conferir aqui no blog.
Confesso que fantasia não é meu estilo de leitura favorito por isso raramente me disponho a ler. Mas quando é uma amiga que te convidando para ler o livro de uma autora super simpática e receptiva, não dá para negar.
"Éramos um tanto silêncio, e outro tanto escuridão."

A história se passa em São Paulo e se inicia quando a protagonista Julia com 8 anos encontra pela primeira vez aquele que irá mudar pra sempre a sua vida e de sua família.
Julia tem dois irmãos. Um mais velho que sofre de sérios problemas respiratórios e uma irmã bem jovem que devido à falta de alimentação e atenção adequada não está crescendo e se desenvolvendo como deviria. Um pai alcoólatra e viciado em aposta, uma mãe já fraca de carregar todas as responsabilidades desta família.

"Toda casa precisa de pessoas. Todo corpo precisa de alma, todo coração precisa de esperança, se não virá morada do mal, do vazio, e não há nada pior que o abismo que se forma a frente de um lugar de um lugar infértil de luz."

Quando o pai dominado pela expectativa de ganhos pega o único recurso da família para apostar em um jogo, sua mãe resolve ir atrás dele. Porem o que elas encontram é um homem totalmente dominado. Mas é neste cenário que elas encontraram Audrick um jovem muito rico que resolve, com a ajuda de Miriam, ajuda-los a sair da situação de miséria.
O livro é dividido em partes que acompanham o desenvolvimento de Julia, a primeira se passa na infância quando ela não sabe ainda o que pensar deste salvador.
A segunda fase nos conhecemos uma Julia adolescente que questionando a bondade e motivos de Audrick procura por Mirian para entender melhor suas motivações. Neste momento somos a presentados a Dimitri (filho gato de Mirian) que se tornará o amor de juventude de Julia.

"Muitas vezes precisamos aprender algo que nem fazemos ideia que existia, antes de aprender o que realmente se deseja."

Nesta fase, além do amor, muitos segredos serão revelados a Julia sobre o mundo que a cerca ser muito mais do que podemos ver.



"Tens construído estradas que não levam a lugar algum que realmente possa se desejar estar."

Apesar de eu ter shipado muito o Casal Julia e Dimitri não adiantou pois vamos descobrir na fase seguinte que Julia está destinada a viver uma história com Audrick.

"Mas os sonhos só se realizam se, antes de tudo, nos permitirmos sonha-los."

Muito contraditório e cheio de segredos Audrick é daqueles que deixa a gente sonhando com ele, lindo, místico, misterioso, “mau” (este foi por minha conta). Ele é muito dúbio a gente nunca sabe o que esperar, mas que é um gato disso não tenho dúvidas!!!
Um história cheia de uma fantasia bem nacional, que te deixa de queixo caído com a riqueza de informação, um amor que terá de resistir a muitas desafios, uma protagonista com uma história sofrida como de tantos brasileiros, muitas perdas, dor e ensinamentos.

"Fazia frio, mas nada estava tão gelado quanto nossos corações. Durante a madrugada ele nos deixou, como uma folha soprada pelo vento, desprendendo-se da árvore de nossa convivência, para um lugar qualquer, onde não se poderia mais vê-lo ou senti-lo."

Com uma narrativa tão poética que me deixou encantada, me emocionou, muito mais do que poderia esperar, este é o livro Dias de chuva. Uma bela surpresa para quem não esperava ser tão surpreendida por uma fantasia.
Por isso eu super recomendo está linda história.

"Para (...) agradecer a todos que leram, irão ler, já curtiram, compartilharam e torceram pelo seu trabalho, Carolina Mancini, fez este pequeno mimo: um calendário com doze ilustrações muito fofas e caprichadas do #DiasdeChuva (...)" Caderno da Lua

Link para download: 


E você gostou? Ficou curioso?

Então garanta logo o seu, pois quem sabe a gente ainda pode encontrar no futuro a história completa do Audrick!!!

Beijos!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Cultura Pocket - desde 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Linezzer Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo