Hello Pockets!!! Me identifiquei demais com esta história de @clare_pooley, “As pessoas na Plataforma 5” da @veruseditora, é divertido, gracioso, e me fez sentir uma nostalgia incrível, quem já pegou transporte público, muito provavelmente já se perguntou sobre as pessoas que tiveram contato no trajeto.
Este livro explora os acontecimentos que envolvem um grupo aleatório de totais estranhos no metrô de Londres. Conheceremos Iona, Piers, Emmie, Sanjay e Martha, todos estão passando por situações conflitantes, mas ainda não fizeram contato uns com os outros.
Em um belo dia Piers está fazendo um lanchinho durante o percurso habitual dentro do trem quando de repente se engasga com um grão de uva, e este fato irá uní-los, os laços surgiram e muito tempo depois regado a vários cafés lembrarão deste fato.
Vamos conhecer um pouquinho e cada um? Iona, uma senhora excêntrica que adora uma roupas diferentes, ela ultrapassa os limites da moda e seu fiel companheiro um cachorro especial só falta falar hahaha, o leva para todos os lugares, Piers, trabalha no mercado financeiro, é tenso e chato, Emmie, uma profissional de mídia social em negação com seu relacionamento aparentemente perfeito, Sanjay, um enfermeiro super simpático e empático trabalha com pacientes oncológicos e Martha uma adolescente que enfrenta diariamente o bulling e tenta encontrar sua voz.
São extremamente diferentes, mas juntos formarão uma ótima mistura, serão apoio, colo, aconchego uns para os outros. Iona é o coração, o cérebro, enfim a ponte para a união e superação de todos, ainda que esteja sendo massacrada pela idade, por problemas enfrentados diariamente com a doença de sua amada companheira e pelo chefe horroroso que lida há anos.
À medida que desnudamos as camadas entre os personagens, seus íntimos, suas dores, suas inseguranças, vemos o quanto é gratificante podemos ter afinidades com pessoas que não nos julgam e sim nos apoiam nos momentos mais cruciais de nossas vidas, este livro é um presente.
As histórias e acontecimentos aleatórios que os unem estabelecem uma base sólida, e à medida que um se solidariza com o outro é emocionante a gratidão que sentem ao se tornarem os sistemas de apoio que faltava em suas vidas.
Super indico a leitura, divertido e encantador, uma história que nos reconforta, onde perfeitos estranhos se tornam amigos, e mesmo com muitas coisas ruins acontecendo em suas vidas, superam as dificuldades através da amizade sincera, novos caminhos surgem os fazendo renascer e através desta troca sendo felizes.
Beijocas e inté a próxima.
Nenhum comentário:
Postar um comentário