Looking For Anything Specific?

ULTIMAS POSTAGENS

Flor de Gume - Monique Malcher

Oi Pocktets!
“Rir era bom para sentir o movimento da vida e não ter medo do balanço”
A dica hoje é do audiolivro “Flor de Gume” da autora Monique Malcher. Já tivemos o prazer de fazer a leitura do livro em uma leitura conjunta, mas foi uma nova experiência escutar essas histórias tão fortes, emocionantes e repleto de significados para quem é do Pará e conhecer os locais mencionados. A autora apresenta as dores de meninas, mães, avós. Três gerações de mulheres fortes, narradas em 37 contos.

Flor de Gume são histórias que passeiam pela realidade das ruas e rios do Pará, onde encontraremos histórias de mulheres, com suas vozes muitas vezes caladas, mas que também são a voz para buscar o que precisa ser enfrentado. Esse paralelo de lutar por si e por outras, considerando sobreviver, mesmo estando no limite da sua dor.
“A dor se tornou um costume que não se sentia mais”
São histórias que doem, que fazem o coração ficar pequeno pelas mulheres, mas que geram sentimentos, porque queremos ajudar, estar lá para apoiar e lutar por elas. Contudo, são mulheres fortes, assim como é o caso de muitas outras mulheres que são resilientes. Histórias do dia a dia, das coisas e dos momentos simples, de momentos que são marcados por um abraço, um olhar ou por dores difíceis de superar.
“Meu colo é seu, mesmo que eu ainda esteja perdida, sou a árvore que as raízes entrelaçam com as suas, e a vida se renova”
Ao escutar essas histórias, temos a sensação de estar vivenciando elas, as alegrias, tristezas, dores, angustia e a esperança de dias melhores. Cada capítulo tem um título que já nos deixa ansiosas para que faça sentido. A narradora Carol Garcia conseguiu transmitir todas as nuances das histórias, a voz é como está escutando as conversas no Pará. A narração está perfeita, assim como toda a produção da tocalivros.

Escutem essas histórias, tenho certeza que irão se encantar e sentir as emoções que cada história quer e transmite através das vozes dessas mulheres fortes.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Cultura Pocket - desde 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Linezzer Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo