Looking For Anything Specific?

ULTIMAS POSTAGENS

A filha do Rei de Elfland - Lorde Dunsany

Hello Pockets, Como Vão?
Como amo além da vida fantasias, apresento a vocês uma verdadeira obra de arte: “A filha do Rei de Elfland” de Lorde Dunsany (Edward John Plunkett Dunsany) da @editorawish, é simplesmente maravylyndo aventurar-se pela leitura desta obra clássica da literatura fantástica que aliás é considerada uma obra de referência do gênero.

Publicada em 1924, é repleta de poesia e lirismo, um príncipe sai em jornada por um mundo repleto de perigos atrás da noiva por quem é apaixonado, a filha do Rei Elfo.
A magia simplesmente corre sem pressa, degustamos e não devoramos, com uma riquíssima base de elementos fantásticos, este livro nos introduz na jornada clássica do herói. Com um toque sentimental e, ao mesmo tempo pungente, nos aventuramos “step by step” nesse mundo com elfos, trolls, bruxas, reis e feitiços, e nos encantamos a cada virar de páginas.

Se esperam uma leitura dinâmica como a contemporânea, esqueçam. O autor divaga e cria trechos que muitos leitores podem achar maçantes – o que não foi o meu caso, desde já adianto – mas essenciais para levantar temas internos que são essenciais para nós até hoje, como a religião, a escolha de nossos atos e suas consequências.


Nada é declarado ou dado de bandeja, mas sim inserido nas entrelinhas, criando assim uma situação para nos tirar de nossa zona de conforto.
Ao terminar, sabemos que experimentamos algo único, e sua verdadeira importância para a literatura, e claro sem dúvidas concordamos do porquê essa história serviu de inspiração para autores que hoje celebramos como “Tolkien ou Neil Gaiman”, e outros grandes nomes através dos tempos. Beber dessa mesma fonte é algo imperdível.

E quantos a vocês meus queridos, gostam de obras como esta? Nos contem....
Beijocas e inté a próxima !!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Cultura Pocket - desde 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Linezzer Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo