Looking For Anything Specific?

ULTIMAS POSTAGENS

DESAFIO LITERÁRIO 2020 - FEVEREIRO


Oi pockets!!!
Este mês os desafios de leituras de fevereiro ficaram por minha conta. Então se prepara que eu vou escolher meu tema favorito, adivinha???? ROMANCE 💗💗
É isso mesmo, todos os desafios eu vou ler um romance, mas você pode escolher outro tema, o importante é que você participe e movimente aqueles livros que estão se acumulando na sua estante, quem nunca.
Então vamos la?
💗1 - Livro com titulo com a inicial C: Codinome Lady V - Lorraine heath
O livro publicado pela editora Gutembergue eu ganhei no encontro do Clube do livro de Neves em Março de 2019, este já esta a quase um ano na estante. Ele é o primeiro livro da serie "Os sedutores de Havisham" que conta com 4 livros, pelo que consegui descobrir. Conta a historia de Minerva Dodger que cansada de pretendentes apenas interessados em seu dote/dinheiro resolve utilizar uma mascara para se disfarçar. O que ela não esperava era que o Duque de Asheury se interessasse por ela. Esta historia promete.

Vamos para o segundo romance, quero dizer desafio.


💗💗2 - Livro ou autor com a inicial D: A dama mais apaixonada - Julia Quinn, Eloisa James, Connie Brockay
-Mas ele começa com A! Não amigos no desafio você descarta o artigo e pega a primeira palavra depois dele então Dama.
Eu amo romances de época sim ou lógico?
Amo muito a Julia Quinn é uma das minas autoras favoritas da vida, eu a li o primeiro livro desta serie e me diverti d++++
Este esta pulando fila então não conta para ninguém shiiiiiii!!
Agora ola esta premissa,, um lorde sequestra quatro mulheres para que seus herdeiros possam escolher. Tenho certeza que isso vai ser bem divertido.

💗💗💗3 - Um livro que se passe na Itália (21 de Fev Dia Nacional do Imigrante Italiano): A sombra de Romeu e Julieta - Melinda Taub
Este foi o que deu mais trabalho para escolher pois acho que á li quase todos os meus livros que se passam na Itália. Mas não é que eu encontrei. E pasmem ele esta na estante desde dezembro 2017. E pelo que o nome indica teremos algum tipo de releitura da já conhecida historia de Romeu e Julieta, só espero que com um final menos trágico. Minha experiencia com releituras desa historia é boa, me lembrei de um que li em 2013 que se chama Julieta -Anne Fortier e que gostei muito. Espero que este seja tão bom quanto.

E para completar o mês ainda teremos a leitura coletiva da Sociedade Literária Cultura Pocket e o livro escolhido este mês no tema "Romance" na votação foi o livro O TATUADOR DE AUSHWITZ e no Leitura coletiva do Cultura Pocket leremos O TENENTE.




No projeto #EuLeioNacionaisCP vamos ler o romance Alriet da autora Grazi Fontes, por sinal a leitura se inicia hoje 03 de fevereiro. Minha expectativa com este livro está lá em cima, a autora ira participar dos debates. Ele é o primeiro livro deste projeto onde ainda leremos outros 5 livros de autores Nacionais ao longo de 2020.
Sinopse: ALECSANDER, um rapaz tímido que tem dificuldades em se aproximar de garotas. HARRIET, uma garota destemida, alegre e nem um pouco tímida, mas muito desastrada e solitária, pois praticamente passou toda a infância viajando.
Um encontro inesperado se transformou em uma grande amizade que já dura há anos. São confidentes e o suporte quando um deles cai. Praticamente não vivem um sem o outro. Sempre encontram uma maneira de manter contato. Seja por e-mail, mensagens e telefonemas. O importante é a amizade nunca desaparecer.
Até que, algo completamente extraordinário acontece, após 6 anos de amizade, o amor chacoalha a estabilidade que eles têm, precisam decidir se querem vivê-lo e correr o risco de destruir tudo o que construíram juntos durante todo esse tempo. Ou esconder o que sentem um pelo outro para não correr o risco de perder o que demoraram para conseguir, a amizade.

Alriet é uma encantadora história sobre amor e amizade que vai mexer com seu coração. (Skoob)

Dando continuidade no projeto de leitura da Agatha Christie este mês vamos ler "Treze a mesa", este numero está nos seguindo desde o mês passado.
Sinopse: Poirot estava presente quando Jane, envaidecida, falara de seu plano para "livrar-se" do marido, de quem estava separada, mas não oficialmente, como ela desejava. Agora o homem estava morto. Mesmo assim, o grande detetive belga não podia deixar de sentir que alguém estava tentando iludi-lo. Afinal, como se explica que Jane tivesse esfaqueado Lord Edgware na biblioteca exatamente na hora em que era vista jantando com amigos? E qual seria o motivo agora, já que o aristocrata finalmente lhe dera o divórcio? (Skoob)

Agora eu quero saber se você também gosta de romance? 
Já leu algum livro da minha TBR de fevereiro? 
Vai participar das nossas leituras coletivas ou dos desafios?
Não se esquece de colocar a #CulturaPocket ou #DesafioLiterario2020CP que eu quero curtir.
Beijos e até a próxima!!


9 comentários:

  1. Olá Ju,
    Eu amo esse desafio, meus livrinhos estão todos separado. Já consegui ler um, estou o segundo. E amei suas escolhas, é muito do meu agrado <3.
    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Ei Jussara, tudo bem?

    Primeiramente, obrigado por compartilhar.

    São temáticas interessantes. A Agatha Christie dispensa maiores comentários. Um tatuador em Auschwitz é algo difícil de imaginar. Um sequestro de quatro mulheres é algo possível em algumas regiões do mundo. Mas o primeiro livro, contudo, me deixou encucado.

    Nunca entendi bem como ninguém identificava o Bruce Wayne atrás da máscara do Batman, ou o Zorro ou qualquer um que apenas tampasse a parte de cima do rosto. Na obra que você menciona, a moça se esconda atrás de uma máscara na expectativa de que ninguém se aproximasse dela por seu dote. Mas não seria a máscara motivo suficiente para o interesse de todos? Enfim, curiosa a escolha do enredo.

    Um abraço e novamente, obrigado por compartilhar.

    ResponderExcluir
  3. Sou fã de romance, um dos meus estilos favoritos. Adorei esse desafio, quero ler Codinome Lady V, fiquei curiosa.

    ResponderExcluir
  4. Vamos comentar primeiramente que a capa deles está maravilhosa
    Gostei o desafio, pois ele te termite explorar bastante a estante né? Acho válido.

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bem ?

    Eu amo romance, e adorei seu post por ter livros que eu não conhecia e já coloquei na listinha sem fim rs
    Adorei Codinome Lady V.
    Esse desafio parece ser muito legal.
    Mais uma coisa: eu estou apaixonada por essa capa do livro da Grazi Fontes.
    Beijos

    https://almde50tons.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  6. Desafios é sempre bom participar né rs.
    Os livros gostei bastante de conhecer um pouquinho de cada um deles.
    A capa são lindas demais.
    https://blogdajenny2014.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Ai, Ju! Não sabia que você era tão fã de romances assim não!!!
    Bom, que legal essa animação com todos os desafios e leituras coletivas. Desejo que cada vez mais as pessoas se enturmem e se estimulem a ler, a comentar, e a fazer parte desse lindo e querido grupo.
    Beijocas

    Carol.

    ResponderExcluir
  8. Olá! Primeiramente, to passada com a quantidade livro que vai ser lido esse mês. E segundo, não conheço nenhum livro dessa lista (só o da Agatha) mas anotei alguns. Nunca participei de algo assim, deve ser legal demais. Adorei e força e foco <3

    xêro || Utopia

    ResponderExcluir
  9. Foi-se meus tempos que eu conseguia ler tantos livros por mês. Tenho depressão e quando ela ataca eu não consigo ler nada. Então fico feliz quando leio um livro no mês. Achei interessante os livros que escolheu.

    ResponderExcluir

© Cultura Pocket - desde 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Linezzer Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo