Olá Pockets!
Carol Grayshadow por aqui e hoje trago uma indicação ideal para quem aprecia textos curtos, reflexivos e poéticos — e para quem deseja enxergar o cotidiano com mais sensibilidade.
Esse livro é 100 Crônicas escolhidas de Rubem Braga da @globaleditora .
A coletânea reúne textos que percorrem diferentes fases do cronista, revelando não apenas sua habilidade com as palavras, mas também sua sensibilidade diante das pequenas cenas da vida.
O autor escreve como quem observa o mundo pela janela — sem pressa, com atenção aos detalhes aparentemente banais: o voo de uma borboleta amarela, a chuva fina sobre a cidade, um encontro casual, um gato ou cachorro que adentrou em seu caminho. No entanto, é justamente nesses instantes simples que ele encontra matéria para reflexões que tocam o leitor de forma íntima. Há uma espécie de poesia escondida em sua prosa, que transforma o ordinário em algo memorável.
100 crônicas escolhidas é, portanto, mais do que uma reunião de textos: é um convite à contemplação. Em tempos de pressa e excesso de estímulos, ler Rubem Braga é desacelerar, respirar e redescobrir a beleza escondida nas coisas mais comuns.
Já leu esse livro ou ficou interessado (a) compartilhe suas ideias 👇🏼.

Nenhum comentário
Postar um comentário