Looking For Anything Specific?

ULTIMAS POSTAGENS

KOI WA AMEAGARI NO YOU NI (DEPOIS DA CHUVA) - AYUMO WATANABE

“E então, a andorinha que desistiu mesmo de voar poderia até se esquecer de olhar para o céu.”
Fonte: Google imagens, 2019.

Olá Pockets!!!

Hoje venho apresentar um anime que gostei bastante, descobri ele apenas esse mês e num acaso por ter assinado a Amazon Prime. Amo animes, principalmente o que tem um enredo envolvente e com personagens que estão em busca do amadurecimento pessoal.

No amine "Koi wa Ameagari no You ni", que foi trazido como Depois da Chuva, traz dois personagens com diferença de idades, mas que mostra que sempre continuamos lutando nossas batalhas.
O Anime é uma adaptação do mangá com o mesmo nome do original, que tem 10 volumes,  do autor Jun Mazayuki que publicou desde 2014. Então se você gosta dos dois, corra para saber mais. 

Fonte: Google imagens, 2019.
Título: Koi wa Ameagari no You ni (Depois da Chuva)
Direção: Ayumu Watanabe
Ano: 2018
Classificação etária: 13 anos
Duração episódios: 23m
Gênero: Animes

Total de Episódios: 12
Elenco: Sayumi Watabe, Hiroaki Hirata, Emi Miyazima



Sinopse: Akira Tachibana (17) era a craque de um clube atlético, mas deixou de correr devido a uma lesão. Masami Kondo (45) é o gerente do Garden, um restaurante familiar onde Akira trabalha. A história se dá em uma cidade litorânea, retratando uma moça em uma encruzilhada de sua juventude e um homem diante de uma possível virada em sua vida. Todos querem aquele momento de tensão, cheio de grandes emoções.



RESENHA:

O anime conta a história de Akira Tachibana, uma adolescente de 17 anos, que era a principal atleta de corrida da sua escola, tinha os melhores tempos, e junto com sua amiga Haruka tem o sonho de participar do torneio mundial. Mas infelizmente Akira acaba sofrendo uma lesão que a impede de correr, e tem que fazer fisioterapia. 
Nos primeiros episódios conhecemos a rotina de Akira, que vai da escola ao fisioterapeuta, por causa da lesão acaba se afastando da sua amiga Haruka, que tenta convence-lá a retorna ao clube, mas não funciona. Akira acaba se insolando e ido apenas para a escola e indo ao médico e numa dessas idas, começa a chover e ela se abriga no Restaurante Café Jardim, para esperar a chuva passar, e onde conhece Kondo, que a vê triste e tenta anima-lá com um truque de mágica. 
Fonte: Google imagens, 2019.
Akira se encantado com Kondo, e acaba indo trabalhar meio período no restaurante, e é quando conhecemos mais sobre Masami Kondo que é um homem de 45 anos, gerente do  restaurante e tem um filho chamado Yuto, e é separado. Kondo é engraçado, e por não ter uma postura severa, acaba sendo motivo de piada para seus funcionários, ele é desleixado, porém muito competente e tem uma mania de pedir desculpa pelas coisas, que nem sempre é ele que faz. A vida pessoal de Kondo se limita ao seu filho, ao restaurante e à leitura.

Ele no inicio tem um pouco de receio de Akira, porque ele acha o olhar dela muito severo em relação a ele.  Mas a verdade é que Akira está apaixona por  Kondo e muitas vezes não sabe como se portar perto dele, e até mesmo Kondo sente algo diferente em relação a Akira mas devido a diferença de idade acha que é imaginação dele.
Fonte: Google imagens, 2019.

Akira não aguenta seus sentimentos e acaba contando para Kondo, que não acredita. Mas devido a insistência de Akira, ele ver que ela realmente esta gostando dele. Ele pergunta porquê, e fala o que as outras pessoas iriam pensar sobre. Kondo não alimenta, mas também não diz não a Akira, que pede para conhece-lo melhor. A história do dois vai se desenvolvendo na maior parte dentro do trabalho, mas sem nenhum contanto ou até mesmo assedio de Kondo, que é sempre respeitoso com Akira. 

E nos momentos que Akira consegue que Kondo saia com ela, ele sempre é educado, não ultrapassa o espaço. Akira descobre que Kondo é apaixonado por leitura (que ele chama de pura), ele não assume, mas ama romance e seu grande sonho é escrever um, assim como seu amigo Chihiro, que é bem divertido também. 
Fonte: Google imagens, 2019
O anime apresenta bem a realidade dos dois personagens, de um lado Akira jovem, que tem medo de não voltar a correr, e que tenta reconstruir sua amizade com Haruka, os flashes das duas crianças e com vários sonhos para o futuro é muito interessante, a determinação e a fé de Haruka em Akira é muito bonito.
E no outro temos Kondo, que acredita ter perdido a juventude, e que aos poucos vai perdendo a esperança em si mesmo, e no seus sonhos, por achar que não tem mais a oportunidade, que se ver como uma pessoa comum e sem grandes pretensões. 
Mas os dois juntos, mesmo com a diferença de idade é bonito de se ver, não é algo forçado. É divertido, porque é algo leve, eles estão se conhecendo, e vão mostrando os medos de cada um, assim como suas esperanças.

Eu super recomendo assistir ao anime, é bem divertido e bem fofo (rsrs). Além disso, o gráfico do anime é maravilho, você quer o tempo todo tirar uma imagem, pois tem cada cenário perfeito, a playlist é ótima também. E algo que gostei é que cada episódio é relacionada com um tipo de chuva.

Veja o trailer a seguir:



Beijos..



6 comentários:

  1. Adorei este anime que você partilhou com a galera... Está show

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia, mas curto Bastante tramas envolventes e emocionante. Com certeza vou amar conferir esse anime.
    Bjus!

    ResponderExcluir
  3. Olá Suellen,

    Ainda não conhecia esse anime, mas só sei que já amei. Gostei de conhecer um pouco mais sobre a história em si e também sobre esse lado divertido e fofo. Amei demais conferir essa dica, arrasou!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Ainda estou nos primeiros episódios mas até que estou gostando , vim aqui ler um pouco pra saber como vai ser um pouco da história .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bateu até uma vontade de assistir de novo. Eu gostei bastante queria uma continuação.

      Excluir
  5. Rapaz é o anime mais melacueca q eu já vi( vi com a namorada) a assim de fato título bate bem com a série, chuvas! É um verdadeiro chove e não molha, um cara de 45 anos agindo como um virgem de 14 anos, a menina mais cobiçada da escola, uma ninfetinha de 17 anos, louca pra cair matando de amor no cara e ele fica evitando ela, dignamente como se fosse um daquele péssimos ep. da malhação (novelinha teen).
    Pra pessoas que tem paciência, pra uma babaquice atrás da outra até saber se o cara vai ou não perfurar a cremosa, essa série é pra você!!

    ResponderExcluir

© Cultura Pocket - desde 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Linezzer Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo