Looking For Anything Specific?

ULTIMAS POSTAGENS

Amanhã, amanhã e ainda outro amanhã - Gabrielle Zevin

Hello Pockets, Como vão? Espero que super bem em contagem regressiva para dar boas-vindas à 2023.

Todos sabem que sou super curiosa neh? Ainda mais quando o assunto são livros, pois bem, amei a capa assim que o recebi, mas ainda não tinha tido tempo de me jogar em suas páginas, e vou dizer que história maravylyndaaaaa. Ahh outra característica minha se ler ou ouvir uma crítica ácida dada aos livros daí que minha vontade de tê-lo nas mãos aumenta.

E assim me peguei suspirando com Amanhã, Amanhã e Ainda Outro Amanhã de @Gabriellezevin, não sou e nunca fui amante de vídeo games, e nem por isso achei o livro chato como algumas pessoas disseram. Muito pelo contrário fiquei com vontade de aprender e jogar “Ichigo”, o jogo que os personagens criaram nesta belíssima história.

🚫📢Este livro tem como pano de fundo: amizades, laços, renascimentos e superações, contudo adianto tem gatilhos: su1c1d1o, lut0, violênci@, depr3ss@o.

"É amanhã, amanhã, e ainda outro amanhã. É a possibilidade de renascimento infinito, de redenção infinita. A ideia de que, se você continuar jogando, pode ganhar. Nenhuma perda é permanente, porque nada é permanente, nunca."

Acompanhamos Sam Masur e Sadie Green, que se conheceram na infância em um hospital, desde aqui meu coração já começou a errar as batidas, constroem uma amizade lynda jogando videogame. Traumas, resistência, perseverança, relações abusivas, doenças mentais, preconceito nos são apresentados de forma nua e crua sem rodeios, o que nos tira o fôlego porém sem abalar a maravilhosidade do contexto sabiamente criado pela autora.

Impossível terminar e não ficar refletindo, sentindo, é uma obra que certamente nos lembraremos dela e por muito tempo, diga-se de passagem, ela marca nossa pele. Gabrielle simplesmente arrasou na construção de cada um dos personagens, todos a seu modo e suas peculiaridades nos atingem em cheio, e sem dar spoilers vocês certamente sofrerão meus queridos, impossível ficar imune a estas 395 estupendas páginas.

“- Quer jogar o resto desta vida?
- Não. Você está indo muito bem, posso esperar até você morrer.
- Espera. Eu não deveria ter dito isso... Quer dizer, caso você esteja mesmo morrendo. Estamos em um hospital infantil.
- Estamos no mundo, todo mundo está morrendo.”


Gabrielle é sensacional já havia lido outra obra dela e me encantado : A vida do livreiro, e posso dizer ela é merecedora de todas as estrelinhas possíveis é uma autora e vale demais a leitura !!!
Beijocas e inté a próxima !!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Cultura Pocket - desde 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Linezzer Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo