Looking For Anything Specific?

ULTIMAS POSTAGENS

Uma magia destilada em veneno - Judy I. Lin

Queridos Pockets, Como vão? Espero que super bem !!!

Não sei se já comentei com vocês sobre meus rituais para leituras, hahaha, porque sou dessas tudo arrumadinho e bebidinha e petisquinho também, para beber sempre prefiro os chás ou águas saborizadas. Tenho algumas migas maravylyndas que dominam as artes dos blends e preparam teas perfeitos.

Quando vi este livro na caixinha do @turistaliterário vibrei com todas as minhas forças, e que brindes perfeitos: Uma Magia Destilada em Veneno de @judyilinauthor é o primeiro livro da série: Os Livros do Chá que chega ao Brasil pela @galerarecord.

Bem vamos a história, Ning nossa protagonista, é filha de um médico e de uma mestre da arte Shénnóng, em tradução literal Imperador Vermelho com conhecimentos em agricultura e também medicamentos extraídos de plantas.

Ning estava conformada com as tradições, em sua família ela deveria aceitar o arranjo familiar em que seguiria os passos do pai enquanto sua irmã, Shu, seguiria os da mãe. Porém quando um chá envenenado leva sua mãe à morte e faz com que sua irmã adoçea gravemente, os desejos secretos do coração de Ning se misturam à busca pelo antídoto que salvará Shu.
“Eu costumava olhar para minhas mãos com orgulho. Agora tudo o que consigo pensar quando faço isso é: essas são as mãos que mataram minha mãe”.
Ning encara a competição do palácio para escolher o novo mestre Shénnóng da corte. O prêmio seria a concessão de qualquer pedido, desesperada para salvar sua irmã, enfrenta, é a única alternativa mesmo não tendo todo o conhecimento da mãe, se passa por Shu para competir. O que ela não imaginava é que as regras da corte poderiam ser ainda mais perigosas do que um chá envenenado, o que vem assolando todo o império de Dàxī.


Uma fantasia perfeita onde a antiga arte chinesa de como preparar os chás é apresentado de forma esplêndida e mágica. Para quem como eu ama mitologia, lendas, é uma obra autêntica, lyndamente recheada de elementos e personagens guerreiros, resilientes, fortes e determinados.

Mal posso esperar para ter o próximo, leiam queridos certeza que se apaixonarão assim como eu.

Beijocas e inté a próxima !!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Cultura Pocket - desde 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Linezzer Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo