Looking For Anything Specific?

ULTIMAS POSTAGENS

Sobre Pedras e Flores - Eduardo Ribeiro Dias

Oi Pockets!

Nossa dica hoje é do livro Sobre Pedras e Flores do Eduardo Ribeiro Dias, que realizamos leitura coletiva organizada pela LC Agência de Comunicação Um livro que trouxe boas reflexões e debate com a galerinha da LC.


Caninos Brancos - Jack London

Oi pessoal!!!
Hoje vamos trazer um pouco de um livro que foi indicado por outro livro. Durante a leitura de “Quão bela e brutal é a vida” a autora Cory Anderson menciona o livro “Caninos Brancos” e sua lei:
“A vida vivia da vida. Havia os que comiam e os que eram comidos. A lei era: COMER OU SER COMIDO.”
Está lei é mencionada pelo pai de Jack no livro de Cory e foi o que me despertou a curiosidade de ler a obra.

110 anos de Jorge Amado

Hello Pockets,

Hoje vamos falar de um dos maiores escritores brasileiros, nosso querido Jorge Amado que se vivo estivesse teria completado 110 anos.

Ele nos presenteou com 49 obras, uma vida inteirinha dedicada à literatura, foi traduzido para 50 idiomas, apresentou ao mundo um Brasil a partir da Bahia.

Quão Bela e Brutal é a Vida - Cory Anderson


Oi pessoal!!!
Hoje vamos conversar um pouco sobre o lançamento de agosto da nossa parceira Astral, O livro de estreia de Cory Anderson, “Quão Bela e Brutal É a Vida” da parceira Editora Astral Cultural, um thriller intenso e brutal.
Nesta história vamos acompanhar os irmãos Jack e Matty e a jovem Ava, eles são frutos de famílias disfuncionais e estão envolvidos e ligados pelas escolhas feitas pelos pais.


Flor de Gume - Monique Malcher

Oi pessoal!
Hoje vamos conversar um pouco sobre a nossa LC da #SociedadeLiterariaCP de julho/agosto o livro “Flor de gume” da autora Monique Malcher.

Monique Malcher é paraense, escritora, jornalista, antropóloga e artista plástica brasileira, o livro escolhido para a LC foi o vencedor do prêmio Jabuti de 2021 na categoria ficção. Apesar de a autora não considerar seu livro regionalista (...)


A história de Anne Frank


Hello Querido Pockets, como vão? Espero que bem. Hoje vamos falar sobre uma história dolorida e delicada a de Anne Frank.

Recebemos esta obra da nossa querida parceira @astral.cultural, adorei tê-la em minha biblioteca, apesar de ser um tema que abalou o mundo e ainda nos assombra mundialmente. É um livro necessário, podem se passar anos sempre será atual.


Não Nasci para Agradar de Michelle Quach.

Hello Queridos Pockets, como vão? Espero que bem!!! E por fim último título do desafio do mês de julho do @amigosdaleituraoficial, cuja temo foi um livro NY, escolhi: ”Não Nasci para Agradar” de Michelle Quach. 


Os Seis Grous de Elizabeth Lim


Hello Queridos Pockets, como vão? Espero que super bem!!!

Continuando meus desafios de leitura de julho do @amigosdaleituraoficial o segundo tema foi: um livro que contenha números no título escolhi: ”Os Seis Grous de Elizabeth Lim”.


Porque era ela, porque era eu - Clara Corleone

“Não foi uma idiota, meu amor. Tudo o que nós, mulheres, ouvimos a vida inteira é que precisamos de um homem ao nosso lado para nos validar. É natural que tenha medo de ficar sozinha, que tu veja um novo relacionamento como um bote salva-vidas.”

Início a dica de hoje com essa citação, pois ela tem muito do que a história nos apresenta e de como cada mulher lhe dar com a relação amorosa, e muitas vezes é mais pela cobrança que a sociedade nos impõe, de como é o “papel” da mulher.

A hipótese do Amor - Ali Hazelwood


Oi Pockets!

Hoje a dica é de um livro gostosinho demais de ler, leve, divertido, com ótimos diálogos e que fala a verdade de como acontece as relações dentro do meio acadêmico, principalmente os abusos (verbais, sexuais, psicológicos e assédio, etc.).

Melhores Contos de Fadas Celtas


 Oi Pockets!

Nossa dica de hoje é um complemento do post sobre o audiolivro Conto de Fadas em suas versões originais, pois nessa nova narração teremos os Melhores Contos de Fadas Celtas publicado pela editora Wish e disponível na nossa parceira @tocalivros . Nele iremos conhecer 24 histórias completas dos povos celtas.

© Cultura Pocket - desde 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Linezzer Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo