Looking For Anything Specific?

ULTIMAS POSTAGENS

110 anos de Jorge Amado

Hello Pockets,

Hoje vamos falar de um dos maiores escritores brasileiros, nosso querido Jorge Amado que se vivo estivesse teria completado 110 anos.

Ele nos presenteou com 49 obras, uma vida inteirinha dedicada à literatura, foi traduzido para 50 idiomas, apresentou ao mundo um Brasil a partir da Bahia.

Jorge Amado nasceu em um distrito de Itabuna, no sul da Bahia, mudou ainda criança com a família para Ilhéus, cidade vizinha. O garoto Jorge viveu o auge da cultura do cacau, um mundo de coronéis e jagunços que influenciou profundamente sua obra, usou esse cenário em seus romances exemplo: “Gabriela, Cravo e Canela”, uma de suas obras que foi adaptada para a TV.

"Qualquer lugar do mundo, você dá um livro de Jorge para ler e o cara fica apaixonado" (Cacá Diegues)

Em meu caderninho de viagens está o Museu que em homenagem a ele, a famosa casa do Rio Vermelho quero demais conhecer o acervo de artesanatos do mundo inteiro, as roupas e um pouco da intimidade do casal. Sei que viajarei por entre aquela construção.

Em maquinas de escrever, sonho só de pensar nisso, ele deu via a centenas de personagens que marcam nossa vida literária, nesta casa ele sentava para trabalhar diariamente, Dona Zélia eterna companheira dava muitas sugestões, ele a ouvia com paciência, mas acabava prevalecendo sempre seus pensamentos.

Para nós os amantes da Literatura temos uma convicção, Jorge Amado ainda vive, ele sempre estará me Salvador, na Bahia, no Brasil e no mundo inteiro!!!

“Pobres dos escritores que não se derem conta disso: escrever é transmitir vida, emoção, o que conheço e sei, minha experiência e forma de ver a vida. ( Jorge Amado)”

Três Vivas a Jorge! Salve Jorge! 110 anos !!!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Cultura Pocket - desde 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Linezzer Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo