Looking For Anything Specific?

ULTIMAS POSTAGENS

Para sempre seu - Abby Jimenez


 Oi Pockets! 💖

“Só que às vezes o mais difícil não é confiar no outro, é confiar em si mesmo.”✨

Hoje, quero compartilhar uma dica incrível de leitura que se tornou um dos meus favoritos do ano!SIM, é romance, e SIM, é clichê, mas como resistir à encantadora história de Briana e Jacob? 😍 Você vai sorrir do começo ao fim, mas confesso que haverá momentos de tensão que farão você parar a leitura e ficar ansioso, andado de um lado para o outro com os dois.


Uma Questão de Química - Bonnie Gamus

Hello Pockets, como vão?
Hoje trago para vocês uma obra perfeitaaaaaaaa, fizemos uma LC deliciosa, lançado pela querida @arqueiroeditora que nos presenteia com uma personagem magnifica, merecedora de todos os prêmios possíveis, estou falando da Mestra Elizabeth Zott no livro : “Uma Questão de Química” de @bonnie_gamus_author.

Nossa protagonista é uma química inteligentíssima, mas que enfrenta uma guerra contra o silencio de uma sociedade patriarcal opressora que grita aos quatro ventos que mulher deve ser dona de casa e mãe, infelizes anos 60 que sufocou os maiores talentos.

A Bibliotecária Dos Livros Queimados de Brianna Labuskes

Hello Queridos Pockets!!! Como vão? Espero que super bem, nosso tema hoje é a segunda guerra mundial e os livros. Esta obra é uma homenagem ao “Council of Books In Wartime”. Estamos falando de “A Bibliotecária Dos Livros Queimados” de Brianna Labuskes, da @harpercollinsbrasil e @taglivros.

“Council of Books In Wartime”, que em tradução direta significa: Conselho de Livros em Tempo de Guerra, foi uma organização americana sem fins lucrativos fundada por livreiros , editores, bibliotecários, autores e outros, na primavera de 1942, cujo lema era canalizar o uso de livros como "armas na guerra de ideias ".

Promovia o uso de livros para influenciar o pensamento do povo americano em relação à Segunda Guerra Mundial , para construir e manter a vontade de vencer, para expor a verdadeira natureza do inimigo, para disseminar informações técnicas, para proporcionar doses de prazer, relaxamento e inspiração, e para esclarecer os objetivos da guerra e os problemas da paz. Iniciei esta leitura com o encantamento em saber mais sobre esta temática que me atrai há anos, não tinha nenhuma ideia de como estas três histórias iriam se unir e muito menos o que elas me revelariam, mas vou dizer é um conteúdo estupendo.

Parem os Relógios - Kristan Higgins

Hello Queridos Pockets!!! Como vão? Espero que super bem, hoje vamos falar sobre um livro estupendo, arrebatador e único: “Parem os Relógios” de @kristan.higgins da @editoraparalela.

Conheceremos a história de amor plena e maravylynda de Lauren e Josh, o livro se inicia com uma carta da nossa protagonista ao Pai: ...” Papai, eu estou morrendo, meu marido vai ficar viúvo, e este foi ano mais lindo da minha vida” ...

Evidências de uma traição - Taylor Jenkins Reid

Hello Pockets !!! O que dizer de Taylor Jenkins Reid? Simplesmente me encanto com o modo como ela explora, a complexidade das relações humanas, esta obra em especial fala sobre as consequências dolorosas e incalculáveis de uma traição.

Amo além da vida livros epistolares, este li em apenas duas horas, ele te cativa apesar de ser um assunto extremamente delicado e destruidor. Ele se inicia com:
“Querido estranho”…
Carrie Allsop, uma jovem esposa se encontra desesperada porque descobre que o marido a está traindo e em um momento de impetuosidade envia uma carta ao marido da amante do companheiro, ela nunca viu este homem, mas sente a necessidade de compartilhar com ele sua dor.

Dia Internacional do Cinema

Hello Pockets !!! Hoje é uma data superespecial para nós os amantes da literatura e também da sétima arte. Em 5 de novembro em 1895, em Paris, há 128 anos, acontecia a primeira sessão pública de cinema, que foi organizada pelos irmãos Auguste e Louis Lumière.

Utilizando um aparelho chamado de cinematógrafo, imagens em movimento foram exibidas numa tela gigante para cerca de 30 espetadores. Tal instrumento é uma adaptação do “cinetoscópio de Thomas Edison”, e daí derivou o nome de onde eram projetadas as produções, a partir da abreviação: “CINEMA”, cujo termo "cine", de origem grega, significa movimento, e o sufixo "ágrafo", tem significado de gravar, surgiu este espaço de entretimento perfeito.

A biblioteca dos sonhos secretos: Uma história sobre a magia dos livros e seu poder de conectar pessoas de Michiko Aoyama

Hello Queridos Pockets!!! Como vão? 

Espero que super bem, hoje trago para vocês um livro com uma capa lynda de viver, amo felinos, como vocês sabem e adoroooo livros com temas de fundo: livros, bibliotecas e livrarias. Este é um deles, doce, delicado e recheadinho de solidariedade, estou falando de: “A biblioteca dos sonhos secretos: Uma história sobre a magia dos livros e seu poder de conectar pessoas” de Michiko Aoyama (お探し物は図書室まで por 青山美智子).

Jack Ryan - Prime Video

Olá Pocket!!!

Finalmente o comentário sobre a série Jack Ryan da Amazon prime saiu, quase desisto kkkkkk.
A série é baseada na obra do mestre em espionagem Tom Clancy, narra o desenvolvimento do agente Jack Ryan de um simples membro de um escritório (foi o que ela disse...rs) a um exímio agente de campo.

Luto - Indicações livros infatins


Hello Pockets, como vão? Hoje nesta data 02/11, vamos falar sobre este tema aflitivo, que nos deixa vulneráveis e que durante e após a pandemia, passou a nos rondar com mais frequência: “O luto”. Assunto este que se torna ainda mais difícil quando temos que tratá-lo junto as crianças, infelizmente a morte é uma das poucas certezas que temos em nossas vidas, faz parte do ciclo que muitas vezes pode ser curto e enigmático e temos que enfrentar esta dura e inconcebível realidade.

Para nós os adultos, é natural que nós, pais, assim como os outros familiares tenhamos dificuldades em abordar esta questão, e também conseguirmos fazer os pequenos compreenderem a situação. Graças a literatura, que nos acalenta, há uma maneira mais naturalizada, menos pesada, e é uma das ferramentas mais eficazes que possamos imaginar para apresentar a eles histórias e ilustrações que demonstrem: as perdas, saudades e separações.

Através de textos reconfortantes cujas narrativas nos auxiliam na missão de prepará-las para quando precisarem passar pela ausência de pessoas amadas, deixamos para vocês alguns títulos:

Colheita de Ossos de Pablo Zorzi

Hello Pockets, como vão?

Para a maratona de Haloween, inclui um livro nacional que certeza encantará a todos os fãs do gênero, este autor é reconhecido como um membro de destaque, e ele realmente merece, na Associação Brasileira de Escritores de Romance Policial, Suspense e Terror (Aberst), o adoramos aqui no Pocket, ele faz parte do catálogo da nossa querida parceria @astral.cultural “@pablo.zorzi ”.

Conheci Pablo pessoalmente em um evento de livreiros em São Paulo e me encantei quando fui apresentada a: “Homem de Palha”, um lançamento anterior, este que apresentaremos a vocês hoje é: “Colheita de Ossos” que recebi através da @taglivros, um clube de assinaturas de livros perfeito.

A longa marcha - Stephen King

Hello Pessus, e lá vamos nós para mais um Halloween!!!

Amo as leituras, e que pena que o nosso BR não adere ao “TRICK OR TREAT”, amaria de verdade receber as crianças no portão distribuindo doces em seus baldinhos!!!

Como todos sabem amo de paixãooooo: Stephen King, então todo ano pelo menos dois livros dele participam da minha maratona de “Dia das Bruxas”. Porém este em especial não é um livro do “Rei” e sim de seu pseudônimo Richard Bachman.

Vocês devem estar se perguntando qual a diferença?

Holly - Stephen King

Queridos Pockets, e lá vamos nós para mais de Haloween, mais um do amado “King”, estou falando de “Holly”.

Sabia que amaria este livro logo quando foi anunciado pela amada @editorasuma seu lançamento, porque nossa protagonista, “Holly Gibney”, apareceu pela primeira vez em outro livro do mestre que amooooo sem medidas: “Mr. Mercedes”, mesmo não tendo um papel de destaque, era coadjuvante, foi simpatia à primeira vista.

Holly agora é o destaque, ganhou um exemplar para chamar de seu, e isso é perfeitooooo, bem vamos a história, para quem ainda não leu os outros livros em que ela figura, vamos as apresentações: ela possui uma agência e investigações: “Achados e Perdidos”, possui um sócio Pete.

Coração de Nanquim - Robert Galbraith

Hello Pockets, como vão? 

Dou início a minha maratona de Haloween com um calhamaço, este livro faz parte de uma série que amo demais: “Coração de Nanquim” ele é o sexto volume da sequência protagonizada pelo detetive Cormoran Strike, escrito por Robert Galbraith, que nada mais é que o pseudônimo de J. K Rollings. 

Diga-se de passagem, meus queridos que volume são 1.024 páginas recheadas de tensão, mistério que abordam o lado sombrio do mundo virtual e tem uma narrativa que vai sendo costurada por meio de textos de diferentes formatos, como chats, tweets, e-mails e notícias de sites.

Ted Lasso - Série

OI Pockets!
Hoje eu vou te indicar uma serie para quem ama series e futebol.

Isso mesmo, vim deixar a dica de uma série de 3 temporadas “Ted Lasso”, mas se você não entende de futebol, ok eu também não entendo muito e o Ted também não. E nem por isso a serie deixa de ser divertida e cheia de lições.

Nesta serie vamos acompanhar a vida de Ted Lasso (Jason Sudeikis), um técnico de futebol americano que após alguns dramas pessoais aceita ser contratado para treinar um time de futebol.

Um veneno doce e sombrio - Judy I. Lin

Olá Pockets!!!

A resenha dessa vez é a continuação da duologia criada pela autora Judy I Lin, lançada pela Galera Record, narra as tramas envolvendo a sucessão do trono do Reino de Dàxi pela corajosa Ning.

O Livro inicia mostrando como a princesa Ning conseguiu escapar da morte, graças a seus amigos, ela pecorre um árduo caminho para conseguir sua vingança conseguir salvar o seu Reino, ao mesmo tempo, somos apresentados aos desdobramento dos outros personagens, como a princesa Zhen, desse universo, como eles irão reagir e serem levados a seus propósitos.

O Veneno do Caracol de Renata Marinho


Queridos Pockets, hoje trago para vocês a resenha de: “O Veneno do Caracol “de Renata Marinho”, olhem e vou dizer que livroooooo !!!

Merecedor do prêmio e de todas as estrelinhas possíveis, e claro ele também figura como um dos melhores nacionais das minhas leituras deste 2023.

Nas minhas primeiras impressões eu já tinha falado um pouco do que iria nos acompanhar, céussssss, mas jamais imaginei que as minhas surpresas seriam tantas, @renatamarinho.jn simplesmente foi esplêndida na construção dos personagens e da trama toda, em muitas passagens perdi o fôlego, me pegava imaginando não li isso, quem é esse monstro, não acredito que esta pessoa foi capaz disto, e o que é pior me surpreendi mais ainda porque foi muito além...

Bem-Vindos à Livraria Hyunam-Dong de Howang Bo-Reum

Hello Pockets, como vão? Apresentamos a vocês hoje um livro lyndo, queria que ele tivesse, mais umas mil páginas para que todos os dias pudesse ler apenas um trechinho. Tem livros que precisaram ser infinitos, assim o é: ”Bem-Vindos à Livraria Hyunam-Dong” da escritora sul-coreana Howang Bo-Reum.

Somos inseridos em um ambiente que muitos de nós amamos: uma pequena livraria de bairro, onde cada visitante ao sair a transforma, a proprietária Yeongju, possui 38 anos, é uma guerreira, nos ensina que todos os sonhos são importantes e possíveis, em cada uma de suas 272 páginas.

Bares, Bolos e Amizades - Amazon Prime


Hello Pockets!!! Sextou e cá estamos nós para indicar livritcho com adaptação perfeita, doce, delicada apesar de dolorida

Este filme é baseado no livro: “Sitting in Bars with Cake: Lessons and Recipes from One Year of Trying to Bake My Way to a Boyfriend” de Audrey Shulman e vocês podem assistí-lo no Prime Vídeo.

É uma pena que o livro não tenha no BR, as ilustrações são encantadoras e as receitas deliciosas, a história é perfeitaaaa, apesar de que muitos poderiam achar improvável, pasmem é verídica, Audrey Shulman e Chrissy Osmulski, nossas protagonistas receberam nomes diferentes, mas tudo o que aconteceu foi real.

Um Corpo Na Banheira de Dorothy L. Sayers

Hello Queridos Pockets, como vão? 

Hoje vamos falar sobre o Clube do Crime da Harper Collins, só tem títulos perfeitossss!!! Apresento a vocês o #5: “Um Corpo Na Banheira de Dorothy L. Sayers”.

Para quem como eu ama Agatha Christie também se apaixonará por Dorothy, ambas eram membros do “Detection Club”. 

O Som do Chá de Giorgia Vittori Pires

Hello Pockets !!! Feliz Semana!!! Já falei para vocês o quanto amo a cultura asiática, em especial: o Japão, a China, a Índia, e a Coreia do Sul, este continente conta com 44 Países, ainda quero saber falar sobre todos.

Hoje trago à vocês um projeto super bem sucedido pelo @laboralivros feito no @catarse: “O Som do Chá de Giorgia Vittori Pires. Amo demais a cerimônia do chá japonesa (chanoyu 茶の湯, lit. "água quente [para] chá"; também chamada chadō ou sadō, 茶道, "o caminho do chá") é uma atividade tradicional com influências do Taoísmo e Zen Budismo, na qual chá verde em pó (matcha, 抹茶) é preparado cerimonialmente e servido aos convidados. O matcha é feito da planta chamada chá, Camellia sinensis.

Taylor Swift - Wendy Loggia

Hello, meus Queridos Pockets!!!Como Outubro é um mês que nos remete aos docinhos, vamos falar sobre um livro que recebeu uma capa maravylynda e foférrima: “Taylor Swift” da querida @editoraarqueiro, ele possui capa dura, e vem comum marcador dyvônyco e cartela adesiva.

Esta biografia lynda foi lançada durante a Bienal do RJ 2023, escrita por Wendy Loggia e ilustrada por Elisa Chavarri, acompanhamos a trajetória De Taylor Swift desde a infância até se tornar este estupendo sucesso ao redor do mundo, ela é considerada uma das maiores estrelas da música pop.

Não Era Pra Ser Uma História de Amor - Sarah Adler

Ei, pessoal! Hoje quero compartilhar com vocês o livro "Não Era Pra Ser Uma História de Amor" da incrível Sarah Adler, publicado pela Editora Arqueiro. Uma viagem emocionante repleta de descobertas, amizade e, claro, amor! 🚗

📝 Imagine embarcar em uma missão incrível com Millicent, que está determinada a unir a Sra. Nash ao amor de sua vida, simbolicamente, depois de oito décadas. Uma jornada que desafia a crença no amor verdadeiro. Mas o destino adora pregar peças, e quando todos os voos são cancelados, Millie se vê na estrada com Hollis Hollenbeck, um escritor cético e enfrentando um bloqueio criativo. Ele estava indo para Miami para um encontro sexual, e "felizes para sempre" não fazia parte de seu vocabulário. Prepare-se para surpresas!

Todas as boas pessoas daqui - Ashley Flowers


Hello Queridos Pockets, cá estou para mostrar a vocês o outro presente que ganhei de niver dos queridos migos do #clculturapocket2023, e que obraaaaaaa, a @editorafarooficial simplesmente está arrasando nos thrillers.

Você acha que realmente conhece as pessoas? Sinto em informar que você apenas convive com elas!!! Cuidado com o que você pensa que supostamente sabe ou conhece!!! Esta é a premissa deste livro.

Filme Sexta - Feira 13

Oi pockets!!
Como vocês estão? Sextou 13!
Hoje é um ótimo dia para falarmos de uma série de filmes que combina com Halloween e também com Sexta-feira treze.
E mesmo que você nunca tenha assistido a nenhum dos filmes da série Sexta-Feira 13 (Friday the 13th), você com certeza já se deparou com alguma imagem de Jason Voorhees, um dos vilões mais amados do cinema neste subgênero de terror: Slasher (subgênero de filmes de terror quase sempre envolvendo assassinos psicopatas que matam aleatoriamente).


Feliz Dia das Crianças - Indicação de livros

 

Hello Pockets !!! Feliz Dia das Crianças e da Leitura à todos!!! 

Olhem que data perfeita, afinal a literatura nos faz manter viva a chama da esperança, que encontramos na ingenuidade e pureza dos pequerruchos!!!

Então para incentivar o hábito trazemos alguns títulos foférrimos:


Glint de Raven Kennedy

Oi Pockets!!

Como vocês estão? Espero que que todos bem!

Hoje tem resenha e esta é para deixar os fãs de uma boa fantasia animadíssimos!! Trago o segundo livro da série: “A prisioneira dourada” Glint da autora Raven Kennedy, publicado pela @astral.cultural

Para quem não está muito por dentro dos últimos acontecimentos, bora recordar um pouco da trama do primeiro volume: Auren é uma jovem com um traço incomum, ela é totalmente dourada, e vive no Castelo Sinoalto no sexto reino sobre a proteção de Midas, Rei Consorte da Rainha Malina que por não ter poderes mágicos foi obrigada a se casar com um homem que os possui para desta forma manter sua coroa.

Meia Noite No Jardim do Bem e do Mal de John Berendt


Hello Pockets, como vão, hoje minha dica é deste livro de capa arrebatadora e do filme do mesmo nome com direção de Clint Eastwood, já falei inúmeras vezes que amo uma história de true crime e ainda com adaptação, céussssss precisava do relançamento desta obra.

A história real de Meia Noite No Jardim do Bem endo Mal de John Berendt: Danny Hansford tinha 21 anos quando foi encontrado morto com um tiro na cabeça e outro no peito, deixando uma poça de sangue no tapete persa do escritório de Jim Williams.

Sol e Solidão em Copacabana de Aliel Paione

Hello Queridos Pockets, hoje vamos falar sobre mais uma Lc da querida @lcagcomunicao: “Sol e Solidão em Copacabana” de Aliel Paione da @pandorgaeditora.

Foi paixão à primeira capa, hahaha, simmm porque vocês sabem o quanto amo o “#érrejota”, e só de observar a arte deste terceiro volume me encantei. Os outros títulos também são perfeitos e você não precisa lê-los em ordem, mas dá uma curiosidade boa devido a linearidade da história e ficarmos mais próximos aos personagens, então parti e os li simplesmente não resisti: “Sol e Sonhos em Copacabana” e “Sol e Sombras”.

Antes de desaparecer - Lisa Gardner


Hello Queridos Pockets, e lá vou eu com mais um livitcho da rainha Lisa Gardner e o que dizer a vocês?? Que históriaaaaa!!!

Ganhei de presente de niver dos queridos migos do #clculturapocket2023, e que delicia foi desbravar estas páginas tão bem escritas, é o volume 1 de uma série que promete!!!

Pequenos Segredos de Jennifer Hillier

Hello Queirós Pockets, como vão? Hoje vou apresentar a vocês um dos livros que ganhei de presente de aniversário e que foi uma maravylynda surpresa: " Pequenos Segredos" de Jennifer Hillier da querida @editorafarooficial.

Marin, é uma cabeleireira de famosos, é casada com Derek, que é o marido perfeito, eles tem um filhinho de 4 anos. Época de Natal, então ela vai às compras acompanhada do filho e daí uma tragédia acontece, ela solta por 4 minutos a mãozinha do garoto, e ele simplesmente desaparece.

Eu, Emily Cooper, em Paris!


Hello Queridos Pockets !!! Vocês sabem que amo filmes e séries com obras homônimas neh? Então hoje vou falar sobre uma série que tem 3 temporadas e o livro foi lançado logo após as filmagens de seus 30 episódios.

"Estou num táxi e meu coração está batendo com tanta força que parece que vai explodir. Eu, Emily Cooper, em Paris! Todo mundo precisa de um sonho que dê sentido à vida, e o meu sempre foi vir para cá. Acontece que, quando sonhamos tanto com uma coisa, não conseguimos deixar para lá. As ruas de Paris e seus monumentos, uns mais bonitos que os outros, desfilam diante dos meus olhos. E eu só consigo sorrir, sorrir sem parar!

Aprendiz de Casamenteira - Maddie Dawson

Olá, Pockets! 📚
Se você está procurando por uma história emocionante e divertida, eu tenho a recomendação perfeita para você: "Aprendiz de Casamenteira". Este audiolivro conta a história de Marnie e Blix, duas mulheres com vidas muito diferentes que se encontram graças ao sobrinho de Blix.

Café com Lichia” de Emery Lee


Hello Queridos Pockets !!! Como vão? Espero que super bem, depois das primeiras impressões trago para vocês a resenha deste livro da querida parceria @astralcultural, que foi para o meu Top 10 no gênero de 2.023: “Café com Lichia” de Emery Lee.

Nossos dois personagens, aliás rivais por dois motivos, pelo menos é o que passa na cabeça de Theo, além da rivalidade nos comércios dos pais de ambos, no campo, a situação também é bem ruim, Gabi, tadinho, é totalmente desastrado e vive sofrendo acidentes durante os treinos, ou melhor os ocasionando e sempre “em cima de Theo”, hahaha, isso é bem divertido de se ler, apesar de ser doloroso para o fofuty.

A Ilha - Adrian McKinty


Olá Queridos Pockets, e lá vamos nós para um thriller surpreendente, do mesmo autor de “A Corrente”, posso dizer que nesta obra nova ele conseguiu se superar.

Em “A Ilha”, Adrian McKinty mostra suas habilidades em nos envolver sem deixar um conteúdo persecutório maçante.

“É bom ter o oceano por perto.
Bom por quê, pai?
Porque nos faz colocar o pé no chão, meu amor. Dá equilibro à mente à mercê da mudança e atormentada pelo irreprimível agora.”


Elvis – Último Trem para Memplis” e “Elvis Presley Amor Descuidado” de Peter Guralnick.

Queridos Pockets, vocês sabem o quanto amo uma biografia neh?!!! Quando vi que estes dois lançamentos das @BelasLetras logo surtei e claro que eles viriam morar junto aos seus Funkos do “Rei do Rock”.

Nem tenho adjetivos o suficiente para elogiar estes dois livros: “Elvis – Último Trem para Memplis” e “Elvis Presley Amor Descuidado” ambos de Peter Guralnick.

Guralnik é especialista em música americana, publicou inúmeras reportagens e livros fundamentais sobre o tema, e esta biografia sobre Elvis é um de seus trabalhos mais reconhecidos e elogiados.

Barbie e o império da Mattel - Robin Gerbex

 

Hello Queridos Pockets, como vão ? Espero que super bem !!! Me contem vocês foram assistir ao filme da Barbie???? Eu fui, e pasmem três vezes, hahahaha, e amei cada uma delas.

Todos já falaram e bastante dele, então vou apresentar a vocês um livro que amei, uma edição primorosa da Harper Collins para nos apresentar a história desta boneca encantadora que é um fenômeno cultural.

© Cultura Pocket - desde 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Linezzer Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo