Looking For Anything Specific?

ULTIMAS POSTAGENS

Evidências de uma traição - Taylor Jenkins Reid

Hello Pockets !!! O que dizer de Taylor Jenkins Reid? Simplesmente me encanto com o modo como ela explora, a complexidade das relações humanas, esta obra em especial fala sobre as consequências dolorosas e incalculáveis de uma traição.

Amo além da vida livros epistolares, este li em apenas duas horas, ele te cativa apesar de ser um assunto extremamente delicado e destruidor. Ele se inicia com:
“Querido estranho”…
Carrie Allsop, uma jovem esposa se encontra desesperada porque descobre que o marido a está traindo e em um momento de impetuosidade envia uma carta ao marido da amante do companheiro, ela nunca viu este homem, mas sente a necessidade de compartilhar com ele sua dor.

Isso fará com que jamais sejam os mesmos e suas vidas tomem rumos completamente inesperados.

As trocas entre eles se tornam cada vez mais significativas, um apoia o outro e se tornam mais fortes para enfrentar juntos o sabor amargo da infidelidade.
“Meu coração te pertence, David. Mesmo sabendo que eu não te conheço…”
David e Carrie trocam confidências, desabafam sobre as suas maiores inseguranças, seus maiores medos, tentando decidir juntos o que fazer com seus relacionamentos já que ambos não suportam pelo menos temporariamente seguir adiante seus cônjuges. Carrie tenta engravidar há vários anos, David tem quatro filhos. Enquanto ela e o marido levam uma vida de extremo conforto, ele é um médico reconhecido, a outra família passa por situações difíceis, somente David trabalha, ele dá aulas de Biologia, e tenta fazer o máximo de extras treinando times de adolescentes sem entender nadinha de esportes.

Nos pegamos conversando com ambos, é muito difícil perdoar, as decepções são inúmeras, as feridas imensas, ainda mais os dois lendo os conteúdos que Jane e Ken trocam. Fatalmente procuramos em nós, assim como eles defeitos ou erros que pudessem ter cometido para que o outro perdesse o interesse.

No caso de algumas pessoas, a dor é sinônimo de libertação, ela é a válvula propulsora para coragem, para romper ciclos... Infelizmente, quem trai é egocêntrico, pensa só em si, simplesmente não se importa com a dor que possa ocasionar e muito menos tem a valentia necessária para a separação, se está confortável para ele(a) nada mais tem importância, somente o prazer envolvido é o que interessa.

Essa novela data de dezembro de 1976 até abril de 1978, é contada pelos nossos protagonistas e é impossível não se apaixonar de cara pelos dois, Carrie e David, e o período nos faz entender do porque da relutância das separações, Carrie foi criada a moda antiga, para construir uma vida a dois, dona de casa, anseia por filhos, David por outro lado para ser o provedor do outro lar, trabalhar incansavelmente afinal após o segundo filho, na terceira gravidez vieram gêmeos, os dois sofrem verdadeiros choques ao tomarem ciência das traições, se dedicavam tanto aos cônjuges, onde estaria aquele velho e ousado “buraco”, que impunha a necessidade da aventura?
“Quando recebi sua carta, fiz um esforço gigantesco para me convencer de que você era louca, porque descobrir que a minha mulher estava me traindo era uma ideia insuportável para mim. Mas, se estou te escrevendo agora, acho que é porque já estou suportando. Você não é louca, não está enganada e, neste momento, talvez seja a única pessoa que está me dizendo a verdade.”
É uma novela frenética, perfeita, recheada de emoções, angústias, uma troca imensurável com os personagens, é simplesmente imperdível.
Se eu já adorava sem medidas @tjenkinsreid, agora mal posso esperar os dias para a próxima obra dela.
Beijocas e inté a próxima.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Cultura Pocket - desde 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Linezzer Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo