SOCIAL MEDIA

O GUIA DO CAVALHEIRO PARA O VÍCIO E A VIRTUDE

domingo, 28 de junho de 2020
Nenhum comentário
Oi Pockets!
Tudo bem com vocês?
A dica de hoje foi um recebido especial do Grupo Editorial Record para o mês do Orgulho LGBTQIA+, um romance de época muito gostoso de ler da autora Mackenzi Lee.
Mas antes de falar sobre o livro quero falar que hoje é o DIA MUNDIAL DO ORGULHO LGBTQIA+, movimento político e social de inclusão de pessoas de diversas orientações sexuais e identidades de gênero. Mas você sabe o que significa essa sigla? Entenda o que cada letra significa e a importância que elas têm.
Read More

DICA DE ANIME: NO GAME, NO LIFE

sábado, 27 de junho de 2020
Nenhum comentário

O mundo dos animes é um portal para o inimaginável.

Uma viagem entre universos reais e outros repletos de fantasia. Eu sou apaixonada por esses animes, fico numa tempestade de emoções a cada episódio. Tem anime para chorar, outro para gargalhar e outros para pensar estrategicamente.

E é nesse último tipo que está a nossa dica de hoje: No Game, No Life.

Read More

CONTOS NEGREIROS

sexta-feira, 26 de junho de 2020
Nenhum comentário
Oi, Pockets!
Tudo certinho?
Aqui é a Evelyn e venho conversar com vocês sobre Contos Negreiros; então prepara o lencinho, para secar as lágrimas, o suor e o sangue, pois essa leitura foi - embora seja um exemplar pequeno - uma enorme saraivada de chicotadas, choro e conhecimento.
Read More

TUDO SOBRE NÓS

quinta-feira, 25 de junho de 2020
2 comentários
Oi Pockets!
Tudo bem?
A dica de hoje é o livro Tudo Sobre Nós da Cris Soares, que foi o livro vencedor da nossa batalha para a leitura coletiva do mês de junho na Sociedade Literária Cultura Pocket. O último debate foi essa semana e rendeu muitos elogios em nosso grupo.
Caso queira conhecer mais a autora ela tem post no blog, pois foi a autora do mês de maio no #EuLeioNacionaisCP.

Read More

O MUNDO DE SOFIA

terça-feira, 23 de junho de 2020
Um comentário
Oi Pockets!
Tudo bem com vocês?
Hoje quero falar sobre O Mundo de Sofia. O livro foi editado pela primeira vez em 1991, é uma obra  que encanta todos os tipos de leitores. A mistura dos gêneros é o que o torna mais atraente, um guia perfeito para quem quer adentrar no mundo da filosofia.

Read More

A DUQUESA FEIA - A HORA DO CHÁ

sábado, 20 de junho de 2020
Um comentário

Oi Pockets!!
Acho que já falei isso, mas adoro repetir, sou a louca dos romances.
Esses são gostodinhos e fáceis de ler, que nos ajudam a esquecer os problemas e entrar de cabeça em uma história de amor bem gostosinha.
Então hoje a nossa hora do chá será na companhia da Theodora Saxby e do lindo e falido James Ryburn, herdeiro do ducado de Ashbrook.
Read More

BLACK BIRD: A LUZ DO AMOR - NATHANY TEIXEIRA

quarta-feira, 17 de junho de 2020
Nenhum comentário
Olá Pockets!!!

Hoje venho apresentar o primeiro romance que não é policial da nossa parceria Nathany Teixeira, que é uma história divertida, romântica e cheia de ação, a gente se sente no meio de uma disputa de corrida. Ela trás uma temática forte, mas que foi bem trabalhada, onde outros autores poderiam abordar dessa maneira, mostrar o quanto nós mulheres somos fortes e merecemos ser felizes.
Read More

RESENHA: NAMORADO MODELO

segunda-feira, 15 de junho de 2020
Nenhum comentário

Olá Pockets!! Tudo bem???

Com grande prazer venho apresentar a minha primeira resenha para o blog, e por coincidência, de um livro  que me trouxe bastante surpresa e impacto que irei expor pra vocês mais a frente!!
Read More

AIMEE OLIVEIRA - #EuLeioNacionaisCP

sábado, 13 de junho de 2020
Nenhum comentário
Oi Pockets!
Tudo bem com vocês?
Chegamos ao meio do ano e temos mais um rostinho para mostrar a vocês. O rosto é o da Aimee Oliveira, nossa autora do mês de junho.
Vamos descobrir um pouquinho sobre ela e suas obras, não só por esse post, mas também no IG durante esse mês. Lembrando que estamos lendo um livro dela no grupo #EuLeioNacionaisCP.
Read More

Dia dos Namorados

sexta-feira, 12 de junho de 2020
Nenhum comentário
Oi Pockets? Tudo bem com vocês?
Com imenso orgulho escrevo aqui hoje , sou a nova integrante desta família "maravylynda" CP. E nesse primeiro post vou falar sobre o amor, ah o amorrrrr...


Read More

ALBA

segunda-feira, 8 de junho de 2020
Nenhum comentário
Oi Pockets!
Tudo bem com vocês? Espero que sim. Por aqui está tudo ótimo.

O livro que venho apresentar pra vocês hoje é o Alba. Pensa em uma história que me deu vários tapas na cara sobre o funcionamento do mundo e das pessoas. A cada capítulo fui percebendo como somos hipócritas com tudo o que não nos diz respeito. Como a maioria de nós pensa ser superior aos outros, em algum ou em todos os aspectos da vida. Como os vilões são criados pelo sistema. Como as pessoas acreditam naquilo que convém.
Read More

A PEQUENA LIVRARIA DOS SONHOS - JENNY COLGAN

sexta-feira, 5 de junho de 2020
Um comentário
"É por isso que tudo que espalha livros, que ajuda a disseminar os livros, é algo que eu considero bom. Um bom remédio, não ruim." (pág. 113)

Olá Pockets!!!
Hoje venho trazer a resenha do livro ganhador da leitura coletiva do Sociedade Literária, foi uma batalha acirrada, mas A pequena Livraria do Sonhos ganhou, e acabou sendo uma leitura maravilhosa.
Agradou os leitores do grupo, e gerou um debate bem legal sobre os temas abordados pela autora, que escreve de uma maneira leve, divertida e fluida. Além disso, o livro é uma declaração de amor a nós leitores, é o livro que nos entende, todos os nossos anseios de leitores. 
"-Eu quero saber. Tem filme?
-Tem, sim. Mas é muito ruim.
- Por que é muito ruim?
-Na verdade, a culpa nem é do filme - explicou Nina. - Mas quando a gente assisti a um filme, sente que está vendo o que acontece. Sabe como é?
Ben assentiu.
-Isso é uma coisa. Mas ao ler um livro, a gente sente que está vivendo dentro dele." (pág. 184)

Read More

DESAFIO LITERÁRIO - JUNHO

segunda-feira, 1 de junho de 2020
Um comentário
Oi pockets!!
Chegamos ao último mês do primeiro semestre do ano de 2020.
Este tem sido um ano bem complicado, infelizmente a pandemia tem feito muita gente sentir-se solitário, mas como já diria Charles Eliot...

"Livros são os mais silenciosos e constantes amigos; os mais acessíveis e sábios conselheiros; e os mais pacientes professores."

Read More