Looking For Anything Specific?

ULTIMAS POSTAGENS

RESENHA: NAMORADO MODELO


Olá Pockets!! Tudo bem???

Com grande prazer venho apresentar a minha primeira resenha para o blog, e por coincidência, de um livro  que me trouxe bastante surpresa e impacto que irei expor pra vocês mais a frente!!


Título: Namorado Modelo
Autores: Stuart Reardon e Jane Harvey-Berrick
Editora: Record
Ano: 2020
N° páginas: 378

Sinopse: Será que um casal apaixonado consegue sobreviver às tentações de um mundo de luxo e glamour? Imagine como seria namorar um dos homens mais bonitos do mundo. Um homem cujo rosto está estampado em todas as capas de revistas. Não tão divertido quanto parece — é o que Anna Scott logo descobrirá. Aposentado do rugby aos 33 anos, não demora para Nick receber um convite para trabalhar como modelo fotográfico. Mas, por trás da fachada glamorosa, se esconde uma horrível realidade: drogas, álcool, todos os pecados capitais e muitas pessoas dispostas a dormir com outras para conquistar seu lugar ao sol. É uma vida muito difícil, principalmente para quem está em um relacionamento sério. E Nick precisa aprender rápido a desviar das armadilhas desse caminho ou correrá o risco de perder tudo — inclusive a mulher da sua vida.


RESENHA:
A primeira surpresa que tive com o livro foi a maneira como os autores Stuart Reardon, e Jane Harvey-Berrick construíram a narrativa, de um jeito claro e sem excessos de dramatização, principalmente por tratar de uma história baseada na vida real de  um deles: o Stuart Reardon, que é Nick Renshaw na história, eu só fui descobrir isso no fim do livro (por não ter lido a contra capa nem a folha de rosto rs), eles entregam uma escrita que já atrai nas primeiras folhas ao nos depararmos nos momentos finais da carreira  de rugby de Nick na Inglaterra, e esse momento é descrito de forma tão vívida que  consegui sentir o sofrimento dele em ter que abandonar uma carreira que o seguiu praticamente toda sua vida até ali.
Após encerrar sua carreira, Nick sente um vazio que o consome e sua noiva, Anne Scott com a ajuda de seu assistente e melhor amigo Brendan (um dos melhores personagens do livro junto com os protagonistas), o ajudam a encontrar um outro meio de tocar a vida e ter objetivos,  e é ai que entra o mundo da moda na vida de Nick, ao ser convidado para fazer um ensaio beneficiente com um dos grandes nomes da área (Massimo Igashi), graças ao seu excelente físico de atleta e beleza (achava exagerado os adjetivos à ele durante a leitura, mas fui ver as fotos depois e realmente tenho que concordar e agradecer que ele mora em outro país para não ter minha auto estima baixa no meu casamento hahaha.) Ele resolve dar uma chance a si mesmo nessa oportunidade e vai para Nova Iorque tentar seguir carreira como modelo.


Nesse ponto da história a dupla de autores nos coloca na retina de Nick que passa a registrar os dias difíceis que é seguir essa carreira, não só pela dificuldade que é ter uma estabilidade ao competir com tantos outros modelos que buscam visibilidade, como também a distância de sua noiva que o consome, como estamos falando de uma história real, essa realidade é transmitida de forma contundente no momento em que Nick se vê envolvido nos "bastidores" do mundo da moda, que envolve assédio moral, drogas e sedução para alavancar a carreira. E se não bastasse tudo isso, ainda tem que enfrentar a ambição e vingança que sua ex namorada, Molly, o envolve no decorrer da trama, será que ele vai conseguir se safar de tudo isso? (quer spoiler? vá ler rsrsrs).



o ponto de equilíbrio da trama entre as dúvidas e angústias de Anne e Nick,  fica a cargo de Brendan, que, como já disse, é um dos melhores personagens do livro, com seu jeito característico de lidar com a vida, com um humor ácido e certeiro pra cada momento -me peguei soltando altas gargalhadas no meio de partes tensas com as tiradas sensacionais dele- e com o decorrer do livro, iremos descobrir que apesar disso, ele mesmo enfrenta uma dura batalha pessoal: por ser gay, ele é rejeitado pela  família.


Por fim, Namorado Modelo é um livro obrigatório para quem é fã de romance e de uma boa história de vida, onde a crua realidade que temos que enfrentar, sempre nos dá lições para a nossa caminhada, e muitas delas consegui absorver com essa excelente leitura durante momentos chaves da vida de Nick que me emocionaram bastante.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Cultura Pocket - desde 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Linezzer Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo