Looking For Anything Specific?

ULTIMAS POSTAGENS

A Última Festa - Lucy Foley

Oi Pockets!!!

Primeira leitura 2023 da #sociedadeliterarioCP concluída e claro que eu viria aqui comentar como foi.

Janeiro o livro escolhido foi um Thriller Policial “A última festa – Lucy Foley” publicado pela Intrínseca em fevereiro de 2020, ele foi inclusive um dos livros do “Intrínsecos”, um clube de assinatura da editora, que infelizmente acabou😓.

Dito isso vamos a história: temos um grupo de amigos (Emma e Mark, Miranda e Julien, Nick e Bo, Guilles e Samira e a bebe de 6 meses do casal Prya, Katie) todos os anos eles fazem juntos uma viajem no réveillon. O grupo já se conhece desde os tempos da faculdade, alguns deles até antes disso, como Katie e Miranda que se conheceram na infância, e tentam manter os laços desta amizade, já um tanto frágil, com suas reuniões anuais.

A viajem deste ano fica a cargo de Emma, que escolhe um local nas montanhas, muito exclusivo e muito... muito isolado, principalmente nesta época do ano com as estradas cobertas de neve. Durante a viajem um pessoa será assinada, não é spoiler, e a trama gira em torno de descobrirmos quem foi morto e quem é o responsável pelo assassinato.

Como a trama é narrada entre os acontecimentos após a morte tudo o que ocorreu antes, é exposto por alguns dos personagens (Mirada, Katie, Doug e Hartie funcionários do hotel), você sabe que alguém veio a óbito e que devido ao isolamento o assassino está entre os personagens... porém só saberá a resposta para estas perguntas na reta final do livro.

A autora consegue criar um clima de suspense, mas achei que ela enrola um pouco, muitas pistas de eventos anteriores são dadas, entretanto não significa que terão relação direta com a história. Os personagens são tão “humanos” que parece que estamos observando pessoas reais, contudo sem o filtro social, já que juntos acabam mostrando o pior deles. Difícil gostar de cada um deles, pois todos mostram ter: um lado sombrio, cruel, egoísta...Ao analisá-los cheguei a pensar que todos temos muito do que é mostrado no livro.

Acho que a lição desta história é que: devemos deixar as coisas e pessoas irem, que o tempo passa e que mudamos e que tudo bem se os amigos seguirem caminhos diferentes!

Apesar de não ter favoritado o livro gostei da história, ainda mais quando podemos trocar impressões com outros leitores, comentando sobre nossas suspeitas. Porém penso que poderia ser um pouco mais direto sem tantas voltas o que deixou a história um pouquinho arrastada. No geral foi uma ótima primeira leitura e deu uma boa movimentada no grupo.

Nossa próxima LC será do livro SOMBRA E OSSOS: VOLUME 1 DA TRILOGIA SOMBRA E OSSOS - Leigh Bardugo.
Quer ler com a gente? Manda uma mensagem!!! 😉📧

Beijos e até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Cultura Pocket - desde 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Linezzer Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo