Looking For Anything Specific?

ULTIMAS POSTAGENS

A Ilha Das Árvores Perdidas - Elif Shafak

Hello Pockets!!! Início de ano e cá estou com meus desafios, amo além da vida sair da minha zona de conforto e também ler sempre mais. Conhecer novos autores, e diminuir minha lista kilométrica. Escolhi o livro: “A Ilha Das Árvores Perdidas"- Elif Shafak para cumprir o tema 1: um livro recomendado por um amigo do desafio do @amigosdaleituraoficial.

Sabe aquela obra que você acha a capa linda, o título interessante, mas a guarda e pensa em outro momento lerei, pois é, de tanto o amado migo @danilobarbosa insistir resolvi colocá-la na meta, e ao terminá-la fiquei: onde estava com a cabeça que não li esta história assim que ela chegou? Lynda, perfeita e imperdível.

Ilha de Chipre, datava do ano de 1974, dois adolescentes, encontram-se escondido, para esquecerem mesmo que seja por breves instantes os problemas existentes do mundo lá fora, turcos x gregos, estou falando de Kostas e Defne.

Raiva, violência, injustiças e um amor proibido, nossa personagem talvez a principal, a figueira, relata através do seu testemunho as idas e vindas, a felicidade dos encontros as dores das partidas, o início de uma guerra civil e a eminente destruição de uma cidade.

Segredos, palavras ou frases proibidas, Ada Kazantzakis, tem dezesseis anos, e na latência da curiosidade da tenra idade, apesar de nunca ter visitado a ilha onde seus pais nasceram, anseia por conhecer décadas de silêncio, segredos e separações, a figueira que cresce no jardim de seu lar, é a chave para as maravylyndas e ao mesmo tempo duras descobertas.

"Temos medo da felicidade, sabe. Desde a mais tenra idade nos ensinaram que no ar, nos ventos etésios, há uma estranha troca em ação, de modo que para cada bocado de contentamento se seguirá um bocado de sofrimento, para cada gargalhada há uma lágrima pronta para rolar, porque é assim que funciona este mundo estranho, e por isso tentamos não aparentar estar muito felizes, mesmo nos dias que nos sentimos assim por dentro."

Este livro é uma viagem de resgate a ternura, a esperança e também aos sonhos dos silenciados, é arrebatador, perfeito e necessário.

Leitura indicadíssima!!! Beijocas e inté a próxima!!!



2 comentários:

  1. Olá Stefania, parece ser uma leitura intrigante.
    www.sramaia.blogspot.com

    ResponderExcluir

© Cultura Pocket - desde 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Linezzer Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo