Looking For Anything Specific?

ULTIMAS POSTAGENS

O Quarto Azul de Georges Simenon

Hello Pockets, como vão? Nada melhor que desafios para lermos o maior número possível de livros de nossas estantes não é mesmo? E amo os propostos pelos @amigosdaleituraoficial, então para o primeiro tema título com nome de cor, escolhi: “O Quarto Azul de Georges Simenon”.

Esta obra trata de uma aventura amorosa extraconjugal, dois personagens que se encontram regularmente, foram oito vezes em onze meses em um quarto azul de um hotel, na pequena Triant, aldeia francesa nas redondezas de Paris. Para um deles, o Tony, era algo despretensioso, essa aventura não criaria raízes profundas, mas para Andrée as poucas palavras proferidas por ele eram carregadas de significado e em seu entendimento era amor e para sempre.

Tony não pretendia se divorciar, porém Andrée torcia fervorosamente para Nicholas, seu marido, falecer visto que já era doente, só entenderemos mais a fundo a personalidade de cada um e o caráter quando são confrontados no tribunal.

Em apenas 138 páginas Simeon, detalha e expõe emoções e cenas extremamente fortes, de como amantes podem ser egoístas e egocêntricos não só no fato de estarem enganando seus pares e sim consigo mesmos, a perfeição ocorria somente ali entre quatro paredes, cada qual buscando sua válvula de escape, seu prazer sem se importar com mais nada.
Simenon não acreditava na narrativa longa, nem em frases metafóricas, mas escreve o essencial capaz de desnudar os personagens, mostrar seus lados mais sombrios e isso se torna fascinante durante a leitura.

E o desfecho? Não poderia ser o melhor, Tony ao se envolver jamais imaginaria que acabaria em um tribunal sendo julgado por dois assassinatos que não cometera, nas palavras de Andrée: “Não te falei querido ninguém seria capaz de nos separar”!!!

O que era para ser um simples caso de sex0 fora do casamento acaba se tornando sua pena de morte: juntos porém a sete palmos de terra. Uma obra interessante, inteligente e super fluída, em uma linguagem simples somos levados a analisar o que se ganha quando enganamos alguém. Quando este ato é cometido, traímos duplamente o significado do amor, demonstramos o verdadeiro traço do nosso caráter e também fica claro o quão frágeis são nossas escolhas e que há um preço a se pagar por isso.

E quanto a vocês curtem desafios? Nos contem !!!!
Beijocas e inté a próxima.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Cultura Pocket - desde 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Linezzer Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo