Looking For Anything Specific?

ULTIMAS POSTAGENS

Tokyo Revengers - Ken Wakui


Olá pockets!!!
Hoje vamos de uma dica um pouco diferente, pra mim claro, já que mangás nunca foram muito meu forte por aqui.
Este me chamou a atenção por causa da minha filha que é uma grande consumidora deste conteúdo.
Tokyo Revenger é um mangá japonês escrito e ilustrado por Ken Wakui. Wakui lançou sua primeira série de mangá, Shinjuku Swan, em 2005 que teve um bom desempenho e após este sucesso lançou em 2017 Tokyo Revenger.

O mangá conta a história de Takemichi Hanagaki, um jovem que ao chegar aos 26 anos percebe fracassou profissional e amorosamente. Após descobrir que sua namorada do ensino médio Hinata, única que teve, morreu em eventos relacionados a uma gangue começa a refletir que seu auge foi no ensino médio. Durantes estas divagações sofre um acidente no metro que o faz ser transportado no tempo, salto temporal de 12 anos. Apesar de acreditar inicialmente se tratar de um momento "minha vida passando diante dos meus olhos" ele percebe que pode fazer algo para impedir a morte Tachibana Hinata.

Neste primeiro momento e super engraçado ler os comentários dele sobre sua aparência e comportamento aos quatorze anos, época em que ele acredita ser seu melhor momento. Fiquei imaginando como eu me veria nesta idade pois, mesmo tendo fotos e bem difícil me imaginar. Já saíram quatro mangás desta série por aqui e este será o primeiro que pretendo colecionar.


Mas será que sabermos o que vai acontecer nos torna capaz de impedir ou mesmo alterar eventos futuros. Gosto muito de história que trazem viajem no tempo no enredo e quero muito ver o “paradoxo da causa e efeito” em pratica nesta história, uma ação praticada trás mudanças em seu presente.

O mangá ainda utiliza o símbolo Manji, que se tornou muito popular após a 2ª Guerra mundial, mas infelizmente associado a um significado diferente, Ideologia do partido nazista. Na verdade, o símbolo está presente em várias culturas desde tempos antigos e tem um significado positivo pode ser interpretado como longa vida ou sorte.
E você conhece este mangá? Gosta de viagem no tempo? Aproveita e me indica algo neste gênero.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Cultura Pocket - desde 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Linezzer Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo