Looking For Anything Specific?

ULTIMAS POSTAGENS

Fumaça branca - Tiffany D. Jackson

Holla Queridos Pockets !!!

Vocês sabem como amo cada caixinhas Literárias e a do @turistaliterario istaliterario é uma das minhas prediletas, simplesmente arrasam nas escolhas.
Fumaça Branca é um exemplo, a surpresa ao ler suas 320 páginas é daquelas de perder o rumo literalmente.

“Mudar é bom. Mudar é necessário. Mudar é preciso...Já repeti esse mantra pelo menos um milhão de vezes enquanto nos afastamos cada vez mais do passado e dirigimos em direção a um futuro incerto. A incerteza não é necessariamente algo ruim, só te faz se sentir apertado dentro de uma prisão que você mesmo construiu...”

Marigold Anderson, nossa protagonista, nos conta sobre a chegada de sua família à Cedarville. Seus familiares são: Raquel, sua mãe, Sam, irmão mais novo, Alec, seu padrasto e Piper, filha dele, uma garota de apenas 10 anos que será o nosso fio condutor...

A mudança se fez necessária porque Raquel conseguiu da Fundação Sterling um aporte que será por 36 meses para executar a revitalização do bairro no qual morarão, porém assim que chegam nos arredores da cidade, Marigold percebe que tem algo de muito sinistro ou errado com o local. Conforme adentram observam imensos prédios e em sua maior parte estão queimados, e a pior parte é que sua família aparentemente será a única a residir ali, que medooooo...

Este livro é uma releitura de casas mal-assombradas muito bem escrita por Tiffany D. Jackson, Mari se recupera de uma overdose medicamentosa, ao sofrer um acidente praticando atletismo se torna dependente, o que levou sua família a falência. Possui uma insegurança tremenda, acha que está ficando paranóica, estaria tendo alucinações ao dar falta de muitos objetos que misteriosamente não se encontram mais em seus lugares?

Quando Sam e sua mãe sentem também da falta de alguns itens na casa, e o irmão passa a sentir o odor fétido que a incomoda, passa realmente a acreditar em assombrações, e isso abalará o relacionamento familiar, principalmente com Alec.

Por outro lado, Piper, passa a ver uma mulher idosa chamada Dona Dulce. E os mistérios e terrores não param por ai... Aqueles prédios avistados logo que chegam na cidade, não estão realmente vazios....Nossa, são tantos acontecimentos e mensagens que esta obra entrega que em muitos momentos precisamos respirar e voltar algumas páginas enquanto nossa mente trabalha com milhões de suposições, estou lendo isso mesmo? 

Temos inúmeras tramas, mensagens, e motivações, com vários temas fortíssimos se entrelaçando, formando um imenso quebra cabeças e ao mesmo tempo entregando reflexões necessárias: racismo aqui, dr0gadiç@o, doenças mentais, preconceitos, inaceitação, lembrando que os abusos ocasionados pela vi0lênci@ verbal é um dos piores. O ser humano, em seu lado mais primitivo, quando não aceita uma condição ou uma doença em um ente familiar é o pior temor e terror que o outro pode enfrentar, não há fumaça que encubra isso.

É uma leitura imperdível, não há pontas soltas e nem excessos de explicações as ações ocorrem sem serem esmiuçadas e nem por isso deixam de ser nítidas, uma obra perfeita.
Beijocas e inté a próxima!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Cultura Pocket - desde 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Linezzer Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo