Looking For Anything Specific?

ULTIMAS POSTAGENS

Predadores - Clara Corleone

Olá Pockets!!! tudo bem? esperamos que sim!!! o que tem de bom? sim, é isso mesmo, mais uma resenha!!!! da nossa incrível parceira L&PM pra vocês!! dessa vez é uma história tão real que ainda estou confuso se o que li era um romance, ou descrição de um ocorrido com a autora Clara Corleone, no seu livro Predadores.

O título deixa indireta sobre o tema, e é tão certeiro quanto, Clara aborda sobre o machismo do dia a dia das mulheres, alternando a descrição de sua trajetória na sua profissão de escritora com um caso que assolou Porto Alegre, do maníaco do ácido, juntamente com a relação com suas amigas, Melissa e Jaque dentro do boteco Esperança, é neste cenário que desenrola toda a narrativa, e que narrativa gente, ela consegue nos prender já.

Na primeira folha com sua descrição envolvente sobre seus acontecimentos e seu deboche preciso nas situações machistas e de assédio que enfrenta, os seus comentários são tão crus e certeiros que me senti igual ao entrevistador em uma parte da história, sem palavras, sem palavras pois o que é dito por ela, os dados estatísticos, o comportamento dos homens (que de forma genial compara com hienas) são a mais pura realidade, eu seria hipócrita e até mal caráter se fosse contrapor, principalmente após leituras sobre feminismo.

Tudo o que é dito, o que ocorre com ela em seu quase relacionamento perfeito e suas amigas, é o retrato das mulheres brasileiras, a inserção do maníaco do ácido é justamente para expor a fatídica condição das mulheres, são presas, que devem estar sempre atenta, pois os predadores estão a espreita, em casa, no trabalho, no parque e nos botecos, a leitura é rápida mas nem por isso deixa de ser densa, justamente pro essa precisão nas palavras de Clara, e aqui deixo o cuidado para alguns gatilhos que podem acarretar em pessoas que infelizmente passaram por situações de abuso, estupr0 e assédio.

A mensagem que a autora deixa apesar de toda essa desgraça, é forte e vale a pensa ser lida!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Cultura Pocket - desde 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Linezzer Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo