Looking For Anything Specific?

ULTIMAS POSTAGENS

Curva no Rio - R. Collini

Oi Pockets!
A indicação hoje é do livro “Curva do Rio” do autor R. Colini, um livro intenso e emocionante que surpreende pela sensibilidade que o autor teve ao relatar uma história pela visão de uma protagonista mulher, é tão real os relatos que pode ser qualquer uma pessoa da vida real que esteja lendo a obra.

O enredo narra a trajetória de uma menina do interior, que vive com a mãe e o pai. Porém, o pai vai embora atrás de uma vida melhor, e sem notícias nossa protagonista tem seu coração partido e não consegue esquece-lo. A mãe faz o possível para sustenta-la, mas também sofre a partida do marido e cria um tabu na casa para não falar sobre o marido.

Ambas sofrem, mas irão buscar uma melhora na vida e embarcam para a cidade grande, onde nossa protagonista viverá grandes momentos, pois a história se passa nas décadas de 70, 80 e 90, e no Brasil aconteceu momentos difíceis de esquecer.

Acompanhamos a evolução da personagem de menina a mulher, o crescimento de uma profissional renomada na acadêmica. A protagonista viveu intensamente e sofreu também com as mudanças das décadas. Mudou sua visão ao ter sua filha e vivenciou uma nova fase, mas sem perder as esperanças de reencontrar seu pai.

Essa é uma história onde teremos três gerações de mulheres que buscam seu melhor, que tem impasses de gerações, mas que a garra, esforço e superação irá mostrar como cada uma tem suas qualidades e semelhanças entre si. Uma história forte, com temas pesados, mas que foi bem trabalhado e apresentado de modo sensível.

A história irá emocionar em alguns momentos, em outros fará refletir dos fatos. Mas a certeza é que essa história irá ganhar seu coração e fazer você se encantar pela escrita do autor. Recomendo!!

📍Livro disponível na Amazon e editora @editoralabrador

Abraços!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Cultura Pocket - desde 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Linezzer Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo