Looking For Anything Specific?

ULTIMAS POSTAGENS

Não homem não branco 2 - Toni Grado

Hello Pockets, como vão? Espero que super bem, véspera de feriado e que tal conhecermos uma obra nova? Vamos falar sobre o 2º volume de uma série de 4, de uma obra que me fascinou: “Não Branco Não Homem” de @ tonigrado, mal posso esperar para ler os outros dois.

Participamos da LC do primeiro volume já comentado aqui anteriormente, selecionados pela querida @Lgcacomunicacao. É simplesmente perfeito como livros que foram escritos há um bom tempo podem ser tão atuais e nos induzir a refletir sobre nossa conjuntura política.

De acordo com Toni ele dedicou a escrita durante cinco anos, e para nós os leitores é como se tivesse ditando tudo o que temos presenciado diariamente. Intolerância, preconceito, rivalidades, questões de gênero, traições é uma constante nesta obra, situações aliás que foram expostas sabiamente pelo autor e debatidos por nós após a leitura coletiva com bastante fervor, todos por unanimidade admiraram a escrita e o modo como os fatos nos são apresentados.
“Nada é realmente bom ou ruim, é naquilo que transformamos as coisas que faz a diferença.”
Apesar de ser uma ficção poderíamos até pontuar os rostos e falas dos personagens, a cada virada de página somos capazes de sentir exatamente a vivência na cidade fictícia de “Cravos”.

Nos é revelada a identidade de “Não Branco e Não Homem”, e mais reviravoltas ocorrem mudando para sempre a vida daqueles habitantes, em meio a corrupção, a violência, discriminação e a desigualdade gritante, ansiamos que esta trama tenha um final gratificante para aqueles que conseguiram escapar ilesas da contaminação da busca incessante pelo poder. Ao finalizar este livro 2 nossa curiosidade só aumenta pelo próximo que esperamos seja em breve lançado.
"Oferecer antes que o outro implore. Recuar antes que o outro se extinga. Generosos todos podem ser ao mesmo tempo. Egoístas, não."
E quanto a vocês também curtem estas historias com estes cenários? Nós contem.

Beijocas e inté a próxima !!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Cultura Pocket - desde 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Linezzer Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo