Looking For Anything Specific?

ULTIMAS POSTAGENS

Etopia - Rodrigo Baggio

Oi Pockets!

Hoje nossa dica é do livro E-topia do autor @rodrigo_baggio. Um Sci-fi nacional que deixou todos maravilhados com todo o enredo, os assuntos abordados e principalmente pela personagem e seu caráter.

"Às vezes uma pessoa não precisa mudar o mundo, e sim ser a que começa a mudança."
Maria é um prodígio com a tecnologia computacional. Ela é preta e vive com seu pai na comunidade, aprende desde cedo que a vida não é fácil e que a perda é constante no mundo em que vive.

Maria ganha visibilidade ao invadir a rede de trabalho do pai e fazer mudanças, com isso o chefe da comunidade descobre e "oferece" para ela meios tecnológicos para ajudar a "proteger" a comunidade. Mas logo ela descobre que não é o que imagina e a perda de seu grande amigo Fil a faz entregar o esquema do morro, com isso acaba tendo que ter proteção policial e terá que se separar do pai.

"O lembrete é para sempre fazer a sua parte, não importa o que os outros digam, e que você inspire muitas pessoas a fazer a parte delas também".
Maria vai para fora do país e tem a oportunidade de estudar em uma das maiores universidades, onde terá muito aprendizado, desafios, amizades e aventuras que não imaginaria viver. Encontra em Sun uma irmã e amiga e nas duas inteligências artificiais: Lira e Shiva, a oportunidade de realizar seu sonho de uma tecnologia para todos e livre dos malefícios.

"Porque aprendi a aceitar mãos estendidas em minha direção e aprendi que é estendendo as minhas que mudo esse sistema que propaga tanta desigualdade"
Um livro que fala sobre superação, evolução, cultura, tecnologia, religião, amizade e família. Tudo bem construído, fluído e que deixa o coração quentinho no final com esperança que a evolução tecnologia tenha o viés que Maria propôs para o mundo. Uma das melhores leituras do ano, que trouxe uma surpresa no empoderamento digital ao mostrar o papel de grandes nomes que fizeram a diferença no mundo.

"Não importa contra quem. Você deve aprender que não é o outro lado que importa, mas sim o seu, e ao lado de quem estará."


Só posso recomendar e dizer LEIAM!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Cultura Pocket - desde 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Linezzer Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo