Olá pockets! Sextou!
E temos mais uma indicação de livro infantil, dessa vez trouxemos Os olhos do jaguar, de Yaguarê Yamã, ilustrado por Rosinha, pela editora Jujuba.
Nesse livro é narrada a história do jaguar e do tatu (mostrando sempre o nome indígena de cada animal e sua tradução), que apesar da convivência entre os dois, havia uma "maldade" por parte do jaguar em querer uma brecha para atacar e devorar seu companheiro.
O tatu, claro, evitava qualquer brincadeira fora de hora, pois sabia que por qualquer motivo poderia ser devorado. Mas certa vez, perto de uma toca, o tatu resolveu zoar o jaguar 😈 e correu para se esconder. E seu companheiro, muito bravo 😡, meteu a cabeça na toca para capturar o tatu, quando este lhe deu uma patada no rosto, arrancando-lhe os olhos 😮.
O jaguar gritou por não poder mais enxergar, e arrependido por ser tão valentão, saiu pedindo ajuda, mas muitos animais que haviam sido maltratados por ele, só riam e iam embora😢. Mas ele encontrou um personagem que lhe ouviu e lhe curou os olhos🦤, assim como fazem os indígenas...a história não termina aqui 😏! É agora que entra o plot e gostaria muito que vocês lessem o final dessa história pra saber de quem é essa história (além do Jaguar, claro!).

Nenhum comentário
Postar um comentário