Looking For Anything Specific?

ULTIMAS POSTAGENS

Se Os Gatos Desaparecessem Do Mundo - Genki Kawamura

Hello Queridos!!!

Amo além da vida, cães e gatos, mas tenho um amor especial demais por histórias que envolvem felinos. Quando vejo um livro com o título com estes bichanos, lá vou eu claro devorar e claro dividir com vocês.

Ahhhh além de amar de paixão estes filhos de pelos, amo a cultura Japonesa por “N” razões e uma delas é claro que diferente da nossa o título de melhor amigo do homem pertence ao gato.

Então vamos falar de:” Se Os Gatos Desaparecessem Do Mundo” de Genki Kawamura da @bertrandbrasil.

Nosso narrador está morrendo, ele tem um tumor cerebral de grau quatro, e só possui alguns dias de vida, isso é até que uma figura temida por todos nós aparece em sua casa e faz uma proposta.

Nosso protagonista, anônimo inclusive, carteiro de profissão, leva uma vida comum, que pode ser considerada por muitos inclusive muito chata, tem apenas seu gato chamado Repolho como amigo. Há quatro anos, perdeu sua mãe, e rompeu com a pai. Ao receber o diagnóstico de que restam apenas algumas semanas de vida, ele se arrepende de tudo o que não fez. Ele rapidamente cria uma lista do que quer fazer em seus últimos dias, mas percebe que na verdade não quer fazer nada daquilo que escreveu.

De repente uma criatura, vestindo uma camisa havaiana, aparece em sua casa, vocês já devem estar imaginando de quem estou falando neh? Se pensarem no Diabo, simmm este mesmo, céusssss, do nada oferece algo em troca um dia extra de vida se escolher algo para eliminar do mundo.

Ele claro como qualquer um aceita o acordo, sacrifica: celular, telefones, filmes, relógios, mas impõe um limite, nunca os gatos. Eles possuem um significado enorme em sua vida, e de sua falecida mãe, um livro lyndo, afetuoso, emocionante e reflexivo.

Facilmente ao terminá-lo entendi o porquê de em tão pouco tempo teve mais de um milhão de cópias vendidas no Japão, ele nos faz refletir sobre: a vida, o amor, o afastamento familiar e o que resta quando partimos com uma carga emocional surpreendente.

Kawamura entrega uma mensagem transparente: viva, ame, olhe ao seu redor, abrace, beije, tenha ao seu lado quem você ama e aproveite a vida enquanto pode.

Frases que me marcaram:
📍“Os telefones celulares existem há apenas cerca de vinte anos, mas nesse curto espaço de tempo eles conseguiram assumir o controle total sobre nós. Em apenas vinte anos, algo de que realmente não precisamos passou a governar nossas vidas, fazendo-nos acreditar que não podemos viver sem ele. Quando o ser humano inventou o celular, inventou também a ansiedade de não ter um.”

📍“Gatos e humanos são parceiros há mais de dez mil anos. E o que você percebeu quando convive muito tempo com um gato é que pensamos que somos os donos dele, mas não é assim. Eles simplesmente nos permitem o prazer de sua companhia.”

📍“Fiquei tão envolvido com todas as pequenas coisas do dia a dia que acabei perdendo o tempo que poderia ter gasto com coisas mais importantes. Mas o mais assustador é que nem percebi que estava perdendo meu precioso tempo.”

📍“O amor tem que acabar. Isso é tudo. E mesmo que todos saibam disso, eles ainda se apaixonam. Acho que é a mesma coisa com a vida. Todos sabemos que um dia isso tem que acabar, mesmo assim agimos como se fôssemos viver para sempre. Assim como o amor, a vida é bela porque tem que acabar.”

Queridos, leiam, se emocionem com estas belíssimas páginas.

Beijocas e inté a próxima.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Cultura Pocket - desde 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Linezzer Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo