Looking For Anything Specific?

ULTIMAS POSTAGENS

A Garota Do Cabelo Vermelho: Amada Pela Resistência, Temida Pelos Nazistas de Buzzy Jackson

Hello Pockets, como vão? Ainda sobre os desafios iniciais deste nosso 2024, o tema 2 do @amigosdaleituraoficial, era: um Livro que ficou como herança de 2.023 o meu foi “A Garota Do Cabelo Vermelho: Amada Pela Resistência, Temida Pelos Nazistas” de @Buzzy_jackson da amada @editoraarqueiro.

Vocês já sabem que é um dos meus temas favoritos neh, e não, não o deixei para trás de propósito é que o recebi muito em cima da hora e como estava participando de várias maratonas, o separei para 2.024, o ano novo logo viraria a esquina de 2.023, então valeria a pena dar uma atenção especial a ele. Queria degustá-lo com tranquilidade porque sei o quanto mexeria comigo e não errei, ele me “sacudiu” na verdade.

Uma história real e belíssima, apesar de triste, conhecemos Johanna Schaft que se torna com a mudança de identidade Hannie. Ela é uma jovem estudante que apesar de tímida rompe as barreiras para fazer parte da resistência durante a ocupação n@zista na Holanda.

Um livro poderoso na minha humilde opinião, e olhem queridos que já li inúmeros títulos sobre a segunda guerra, mas este é tão sensível, duramente dolorido e perfeitamente delicado.

Temos um cenário realista da fome, da violência, e do sofrimento imputados aos judeus e outras tantas vítimas do Chanceler. Apesar da dor explicita em toda a história, contamos com o amor de Hannie e um colega da resistência, a união familiar, e a solidariedade são maravylyndamente descritos.

É inimaginável uma jovem de dezenove anos com tanta garra com a da nossa querida protagonista, a guerra roubou o futuro de tantos, enterrou seus sonhos, viver em meio ao pavor de sua família não estar mais segura, perder aqueles que ama em questão de segundos, seus amigos serem levados, céusss, isso libera a fúria que contemos dentro nós.

A guerra apresentou uma teia sem fim de conspirações, assassinatos sem o menor pudor ou remorso. Annie se vê frente à frente disfarces, tornando-se amiga e aliada, ultrapassando limites que antes eram desconhecidos ou ainda seriam inadmissíveis de acordo com a educação que teve, mas o amor, a lealdade para com os seus jamais podem ser comparados, e as pessoas jamais deveriam subestimar o que um ser humano é capaz de fazer. Como ele luta e defende seus amados, ainda mais quando se acostuma com o peso de uma arma nas mãos.

Lendo esta obra me peguei refletindo como assim ainda não conhecia Hannie e sua história magnifica? Ela tornou-se famosa porque o próprio Hitler ordenou pessoalmente sua captura. Johanna Schaft a garota dos cabelos vermelhos, seduzia e eliminava o inimigo.

Queridos. leiam este romance lyndo onde habita: amor, lealdade e os limites que enfrentamos quando nossos valores mais profundos são colocados em cheque.

Beijocas e inté a próxima.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Cultura Pocket - desde 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Linezzer Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo