Looking For Anything Specific?

ULTIMAS POSTAGENS

E foi Assim que Tudo Mudou - Thais Bergmann

Olá queridos Pockets !!! Agosto está sendo um mês de títulos perfeitos, ameiii sem medidas conhecer a escrita de Thais Bergmann em “E foi Assim que Tudo Mudou”, da querida @astralcultural.

"A Internet pode ser muito útil para diversas coisas, mas ela também pode ser cruel para outras".

Quando nos deparamos com a frase citada, já da pra ter uma noção do desenvolvimento da história não? Sim, a internet é superutil, a rede mundial de computadores pode nos trazer risos, mas também inúmeros transtornos.

Nina nossa protagonista, está tentando se recuperar após um vídeo ter vazado na web, as mudanças e as concessões que ela e sua família tiveram que fazer foram muitas, inclusive mudar de cidade, isso inclui fazer com que a mãe perca seu emprego e o pai tenha que se adaptar a outro, fora sua liberdade que agora é podada por temerem que algo muito ruim venha a acontecer novamente.

Trocar de escola e de ares quando se é adolescente pode ser um mal ainda maior quando você não se sente segura em nenhum local e muito menos ainda quando reconhece entre os alunos da nova um garoto da sua antiga.

Thais foi perfeita ao detalhar como os sentimentos afloram, o sofrimento e a insegurança latentes de Nina são tão críveis que nos sentimentos bem íntimos da garota.

Quando Nina faz amizade com Joana e Lari e aos poucos se permite retomar a confiança participando ativamente das festas e outras atividades temos vontade de abraçar o livro, ele nos conforta, assim como a nossa raiva aflora quando Joana passa por situação semelhante a de Nina e o Colégio não oferece ajuda. Muito ao contrário tentam contornar a situação afinal o algoz possui uma família que doa uma soma vultuosa todos os anos.

Entendemos os traumas, o desespero e a sede por vingança de Nina, o crescimento e amadurecimento da garota nos emociona, esta obra é daquelas que ao inicá-la não a largamos, pois é cativante e deliciosa.

Super indico a vocês, Nina realmente é a garota de Ipanema, uma guerreira nata.
Beijocas e inté a próxima.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Cultura Pocket - desde 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Linezzer Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo