Looking For Anything Specific?

ULTIMAS POSTAGENS

Depois do sim - Taylor Jenkins Reid

Oi Pockets, hoje vamos de resenha de uma das queridinhas dos bookstans, Taylor Jenkins Reid, que além de atrair muitos leitores para suas obras tem também alcançado muitos por meio das adaptações de suas sobras. Isso porque dos 8 livros já publicados a autora 5 tiveram os direitos comprados, dos quais 2 já estão disponíveis: Daisy Jones & The Six e Amor(es) Verdadeiro(s) além Os Sete Maridos de Evelyn Hugo que a Netflix já anunciou que o best seller será adaptado para filme.

Pois para a LC de julho com tema ROMANCE nossos leitores escolheram o livro “Depois do sim”, publicado em outubro de 2020 pela editora Paralela. O livro tem 92% de aprovação no Google Books 4,5 estrelas na Amazon. Uma história leve e divertida, mas também tocante com muito a nos ensinar sobre o amor e sobre dividir sua vida com alguém.
“Estamos brigando porque não sabemos o que fazer para ser felizes. Estamos brigando porque não estamos felizes. Estamos brigando porque não fazemos mais o outro feliz."
Lauren e Ryan se conheceram na faculdade se apaixonaram e se casaram, mas após 11 anos juntos não se suportam mais as pequenas coisas que no inicio do relacionamento eram “fofas” se tornaram irritantes e insuportáveis. Quando durante uma briga Lauren joga um vaso nele ela percebe que não da mais para negar que eles precisam de um tempo. Apesar de ambos estarem sofrendo eles chegam a um acordo de se afastarem por um ano para descobrir se ainda se amam ou se realmente acabou.
"Só porque dá para levar a vida sem uma pessoa não significa que a gente queira isso"
Este é daqueles livros que depois que você engata a leitura é praticamente impossível largar ate chegar ao final, e mesmo muitas coisa parecendo obvias a gente se depara com muitas situações que todo relacionamento de longa data já vivenciou. Se perder no outro, ceder sempre para não causar atrito, esquecer de falar, supor que outro tem de adivinhar quando e porque você está chateado. Ir se irritando com pequenas coisas não ditas até um ponto que você começa a se questionar se ainda é amor.


Durante o período de separação Lauren vai ter a oportunidade de se conhecer de se voltar para a família dela e sair da bolha que eles criaram como casal e esta experiencia apesar de dolorosa mostra a ela que o amor deve ser uma escolha e não uma necessidade.
“Talvez precisar de alguém não signifique ser incapaz de viver sem ele. Talvez precisar de alguém signifique que essa pessoa torna nossa vida mais fácil.”
Foi muito legal ver que assim como a história me tocou ela também tocou a maioria dos leitores do nosso grupo, que a vontade de ver Rayn e Lauren bem era ainda maior doque a de ver eles juntos. Também podemos dizer que a autora brilha na hora de criar os outros personagens eles não estão lá somente para completar o pano de fundo cada um tem sua própria história e está vivendo seus próprios conflitos pessoais. Amei a todos assim como os protagonistas. Apesar de este não ser o tema mais amado no grupo de leitura coletiva foi muito bom ter lido com vocês #SociedadeLiterariaCP super amei.

E você ja leu alguma obra desta autora?
Posso dizer que ela tem um grande apelo para entrar na lista das minhas favoritas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Cultura Pocket - desde 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Linezzer Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo