Looking For Anything Specific?

ULTIMAS POSTAGENS

Reinações de Narizinho de Monteiro Lobato


Hello Pockets, Como vão? Espero que muito bem! O ano todo traremos a vocês as leituras de dos desafios a que nos propusemos então dando continuidade ao dos continentes, o meu 4/16 no quesito infantil um dos escolhidos foi a edição maravylynda de Reinações de Narizinho da querida Cia das letrinhas.

Sempre amei as obras de Monteiro Lobato, apesar das polêmicas que já li e ouvi no mundo literário sobre os livros, nunca entrei em nenhuma discussão porque sempre dou atenção as datas em que foram publicadas, presto muito atenção aos costumes a época e outros aspectos.

E neste volume Marisa Lajolo, que é considerada a maior especialista da obra lobatiana no Brasil, nos presenteia com uma introdução que esclarece e sana toda e qualquer dúvida que pudesse haver sobre o comportamento dos personagens afinal a obra original data de 1.920, me senti presenteada, e espero de coração que outros leitores possam apreciar as histórias e olhar Lobato de modo diferente.

Foi perfeito cumprir este desafio e gargalhar com as frases de Tia Anastácia, as travessuras de Pedrinho, o sarcasmo de Emília e o jeito doce de Narizinho, mas não se engane a garota é delicada mas também é uma destemida guerreira.

Nesse livro temos nossa primeira aventura no Reino das águas claras em companhia de Narizinho, ela é super corajosa e claro com uma imaginação super fértil.

Tinha me esquecido que Emília, a boneca de pano, havia engolido uma pílula para aprender a falar, ela á altiva confronta todos e não tem papas na língua e nem medo e isso nos arranca risos fáceis. Uma das coisas mais divertidas que acontece é a interação com os personagens dos contos de fadas como: chapeuzinho vermelho, Peter Pan e gato de botas.

Temos muitos outros personagens também a Dona Aranha, que seria uma grande estilista e responsável por fazer os vestidos de praticamente todas as princesas e Dona Carochinha que é a “vilã” dessa primeira história.

Adorei poder relembrar a infância e vou dizer a vocês meus queridos vale super a pena a leitura, não é toa que homenageamos o queridíssimo Monteiro Lobato no Dia Nacional do Livro Infantil não é mesmo?

Beijocas



Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Cultura Pocket - desde 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Linezzer Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo