Looking For Anything Specific?

ULTIMAS POSTAGENS

Quando meninos viram homens - M. V. Bortolli

Hello Pockets, como vão? Espero que super bem. Apresento a vocês mais uma LC para qual fomos selecionados pela querida @lcagcomunicacao, uma trilogia bárbara, um dos gêneros que mais amo e para completar a maravylhosydade, são histórias totalmente reais: "Quando Meninos Viram Homens" de @mvbortolli.


Quando Meninos Viram Homens – Vol 1- Cartas a Giovana

Estas obras já me fizeram ficar apaixonada a partir do título, adoroooo um romance que faz uso de cartas, diários, fotos, e estes possuem tudo que é necessário para conhecermos uma história incrível recheada de reviravoltas onde nossos protagonistas e personagens principais se destacam “Giovanna e Giuseppe”.

Esta saga familiar iniciada na Itália, em 1870 se finaliza no Brasil, em 1957, conhecemos de pertinho em como ocorreu a imigração italiana no Brasil, acompanhamos a rotina, as dificuldades, o preconceito, e os amores.

“Os Italianos estavam deixando a terra natal para tentar novas oportunidades na América. ”

Desde a viagem de navio a chegada, e saber que foram fatos reais, passamos a admirar ainda mais cada uma destas pessoas que em busca de uma nova oportunidade lutaram contra as diferenças culturais, climática entre outros fatores tornando-se sobreviventes e integrantes também da história rica existente em nosso País.

“A guerra faz isso, e quando meninos viram homens.”

Quando Meninos Viram Homens – Vol 2- Sementes De Coragem

”Havia uma nova fronteira a ser desbravada no Paraná e quem chegasse primeiro, teria a oportunidade de se dar bem. Haviam outros motivos, não tão nobres e empreendedores, que eu descobri somente muito tempo depois.”

Era 1.932, nossos protagonistas falecem e seus descendentes: 11 filhos e vários netos e bisnetos dão continuidade aos sonhos e as lutas. Nossos protagonistas passarão a ser: Vittorio, Enzo e Romano

Histórias fantásticas, personagens super bem construídas, recheiam as páginas e nos fazem adentar no ambiente, observamos as amizades, os amores, a inocência, e também as dúvidas, as inseguranças e toda a evolução, além das lutas e guerras vividas no período.

Quando Meninos Viram Homens – Vol 3- Terra Vermelha

"Precisamos de alguém que lute contra as injustiças que sofremos”

Neste livro temos as diversas dificuldades enfrentados em conjunto com os desafios no interior do Brasil. Conhecemos mais de perto a Revolta dos Colonos ou A Revolta dos posseiros, foi uma verdadeira ressurreição realizada por colonos e posseiros armados iniciado em 10 de outubro de 1957. Este ato foi uma forma de repúdio aos sérios problemas de colonização da região que se estabeleceu entre posseiros, colonos, companhias de terras grileiras, e os governos federal e estadual.

Nem tenho mais palavras para elogiar estes três volumes, muitas emoções nos assolam, neles somos capazes de sentir juntamente com os diversos personagens, a angustia, as lutas, as dores, as perdas, mas também o envolvimento, o comprometimento, a lealdade e o amore verdadeiro.

Uma leitura necessária, super indico a todos.

Beijocas e inté a próxima.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Cultura Pocket - desde 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Linezzer Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo