Looking For Anything Specific?

ULTIMAS POSTAGENS

Crônicas de mãe - Ana Carolina Coelho

Olá pessoal!!

Hoje vamos de mais uma resenha nacional, o livro: “Crônicas de mãe” da autora Ana Carolina Coelho, parceira e uma grande amiga.

O livro foi publicado através de uma campanha no Catarse e a edição está lindaaaa!!
Ana Carolina se define como: Feminista, Mãe, Escritora, Poeta, Dançarina, Plantadora de árvores, Pesquisadora e Professora.


O livro é quase como um diário de desabafo da autora e é fantástico! É perfeito ver como ela é honesta em suas colocações. Longe de querer mistificar a maternidade, Ana Carolina trata o ato de amaternar como algo real e muitas vezes confusos. Ser mãe não é algo magico que já nasce conosco e que é destravado automaticamente quando temos um filho. Muito pelo contrário, é muito difícil, cansativo, estressante, frustrante e muitas vezes angustiante. Mas também é belo, lindo, cheio de aprendizado e desafios.

Longe de querer ser um manual o livro traz por meio de crônicas o dia a dia de uma mulher real, uma mãe autêntica que todo dia se depara com algo novo e que com grande sabedoria resolveu compartilhar estes sentimentos e vivência conosco.
Apesar de cada relação ser única é possível se reconhecer em muitas situações que compartilha em suas crônicas. Muitas delas tabus que a gente tem vergonha de expor e sentir que fracassou no papel: o de mãe.

Esta é uma atribuição muito mistificada pela sociedade, a mãe tem que ser sempre forte, continuamente disposta, mas nos esquecemos que ela além de uma pessoa, um ser humano passível de erros e acertos.
A relação que a autora compartilha com sua filha Clara Rosa e suas filhas e filhos não humanos (pets) é linda e cheia de desafios, assim como a vida deve ser.

Ana Carolina é generosa ao se desnudar tanto de si mesma e de sua família, para que possamos nos sentirmos acolhidos e também entendermos que não estamos sós neste papel de mãe.
Eu simplesmente amei, ao terminar o livro já me sentia parte desta família, criei varias memórias com a Clara, como se a acompanhasse e conhecesse desde o nascimento.

Já indiquei para várias amigas e espero que o livro possa chegar às livrarias muito em breve para que outras mulheres possam ler e também se sentir, assim como eu, acolhidas neste ato de amaternar.
Dá para acompanhar as crônicas publicadas na coluna Crônicas de Mãe na Revista virtual Claudia (https://claudia.abril.com.br/coluna/cronicas-de-mae/) se não me engano, saem duas vezes por mês e são muito rápidas de ler e sempre muito boas.
A autora ainda possui alguns exemplares extras então se gostou da resenha é só entrar em contato com ela e garantir o seu antes que acabe.
¡Saludos!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Cultura Pocket - desde 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Linezzer Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo