Looking For Anything Specific?

ULTIMAS POSTAGENS

CAMILA DORNAS - #EuLeioNacionaisCP

Oi pessoal do Cultura Pocket tudo bem???
Hoje nós vamos conhecer mais uma autora nacional incrível, Camila Dornas.


Camila Dornas mora em Brasilia e escreve desde sempre...
"Escrevo desde que consigo me lembrar. Os livros sempre foram um refúgio quando as coisas ficavam difíceis, um amor que me fazia, e ainda faz, muito feliz."
Agora amos acompanhar um pouco da entrevista feita com ela 
E porque escrever? Porque quero proporcionar ao leitor a mesma sensação que tenho quando leio um livro que amo, a sensação de que não estou sozinha, de que tudo é possível.
Qual foi o maior obstáculo que já enfrentou ou enfrenta para se tornar escritora.
Acho que todo autor nacional enfrenta a barreira do preconceito, que infelizmente ainda existe no Brasil. Não é fácil convencer o leitor que seu livro vale a pena, mas é um trabalho que faço com muito amor e esperança.
Sua publicação é independente ou você já tem uma editora?
Já publiquei das duas maneiras, com editora e independente. Atualmente, todos os meus livros estão na Amazon, mas estou publicando 100 canções para salvar sua vida com a The Books Editora também.
Como funciona o processo criativo para você?
Preciso de música. Acho que é a parte mais importante do meu processo criativo. Primeiro eu faço uma playlist, depois organizo as ideias e só então sento pra escrever e deixo fluir.
Quais os escritores que influenciam seu modo de escrever?
Admiro muitos escritores diferentes, e tento aprender com todos os livros que leio, mas uma grande influência pra mim é o autor Mauricio Gomyde, que eu admiro muito. Autores como Sarah J. Maas, Cassandra Clare e Stephen king também me ajudam muito com o processo de construir personagens convincentes e multifacetados.
Preciso dizer que também gosto muito do Mauricio Gomyde.
Quando está criando uma historia você cria uma playlist para ajudar neste processo?
Com certeza. Sou daquelas que faz playlist até pra tomar banho. A música é meu combustível.
Algum dos seus personagens é inspirado em você ou em amigos? Se sim qual?
Acho que todos os personagens tem um pouquinho de mim e das pessoas que amo, mas a Valentina, de 100 canções para salvar sua vida, foi escrita em homenagem à minha melhor amiga em um momento difícil da vida dela.
  
Quantos livros você já publicou?
Compre aqui
Quatro. A Linhagem, aos dezesseis anos, Subconsciente, aos 18, Paraísos Selvagens, aos 20 e 100 canções para salvar sua vida agora com 23. E temos mais um lançamento, O Violino Escarlate, a caminho. <3

Sinopse - A linhagem: Londres do século XVIII. A capital da Inglaterra era um dos mais importantes centros do mundo. Vestidos pomposos, elegância e boas maneiras. Um tempo onde as posses e a reputação regiam a sociedade. A igreja possuía poder absoluto e condenava aqueles os quais pesava a suspeita de bruxaria – a arte oculta temida e repudiada pelo senso comum. Nesse cenário intimidador, surge uma mulher especial, com dons inimagináveis. E um destino grandioso...
Compre aqui

Sinopse - Subconciente: Paris de 1922. O mundo se recuperava das consequências da Grande Guerra. Em uma geração regada e luxúria e boemia, o sonho de Olga Chevalier era ser a maior cantora que o mundo já viu. Suas ambições começam a mudar quando uma dançarina do famoso cabaré Moulin Rouge é assassinada, e o dom de Olga passa a leva-la até os sonhos e a mente do assassino. Amor, desejo e mistério se unem nessa trama alucinante... Em quem confiar? Em situações extremas, até seu próprio dom pode traí-la.

Compre aqui
Sinopse - Paraíso Selvagem:
Os anos 70 para Olivia vão muito além de sexo, drogas e rock n' roll. Filha de um jornalista rebelde em plena ditadura militar, Olivia é uma jovem revolucionária. Como se os soldados nos corredores das universidades e livros proibidos escondidos na estante não fossem o suficiente, seu ex violento volta para a cidade em busca de vingança, fazendo com que fantasmas do passado voltem a assombrá-la. Em meio ao caos que o país está vivendo, e seu próprio caos particular, Olivia vê em um homem misterioso que vive intensamente um porto seguro. Em um período tão conturbado, o que poderia salvá-la se não o amor?

Compre aqui

Sinopse - 100 canções Para salvar a sua vida:
No aniversário de 1 ano da morte de sua melhor amiga, Alicia volta à cidade natal para desenterrar uma cápsula do tempo. Lá, ela encontra uma caixa misteriosa com 6 cartas que a levam em uma jornada inesquecível pelo Brasil em uma Kombi grafitada, em busca de respostas. 100 canções. 6 cartas. Uma estrada. E alguns amores perdidos no caminho.

Qual o livro favorito entre os que publicou?
Acho que amo cada um deles de maneiras diferentes, mas o livro que mais tocou meu coração até hoje foi Paraísos Selvagens, porque se passa na Ditadura Militar e foi baseado em pesquisas intensas e entrevistas que partiram meu coração.
Quais canais usa para divulgar seu trabalho?
Principalmente Facebook e Instagram, embora tente estar presente em todas as redes possíveis.
O que podemos esperar para o futuro em termos de historia?
O Violino Escarlate será lançado agora em julho e é um projeto do qual estou muito orgulhosa, pois foca em duas mulheres da mesma família, cada uma com seus medos, sua força, seus momentos de superação e sua descoberta do amor.
Como você sente que as pessoas tem recebido os novos autores?
Acho que a cada dia os leitores estão se abrindo mais a autores nacionais e isso é incrível. Claro que o autor precisa divulgar muito pra alcançar os leitores.
Acha importante o autor buscar se profissionalizar?
Com certeza. Precisamos estudar e melhorar sempre, para trazer algo de qualidade para o leitor.
Qual a característica mais marcante da sua escrita.
Eu escrevo com todo o coração, e minhas histórias mostram meu amor. Escrevo sobre mulheres incríveis, suas lutas, seus medos e suas vidas. Cada livro meu traz algo único, temas importantes e acima de tudo, uma mensagem de esperança. Espero que vocês conheçam e se apaixonem, pois cada leitor me motiva a continuar todos os dias.

Ouvir a playlist se -100 canções para salvar a sua vida clique aqui 
PING PONG
Cor : Roxo
Filme : Questão de Tempo
Serie: Brooklyn 99
Musica: Don’t Stop Believing, do Journey
Cantor(a) : Freddie Mercury
Raiz ou Nutela: Nutella kkkk
Dia ou noite: Dia
Frio ou calor: Frio
Livro físico ou e-book: Físico, mas leio mais e-book.
Casar ou comprar uma bicicleta?: Depende do marido kkkk
Ficção ou Não-ficção: Ficção
Viajar ou ficar em casa: Viajar, sempre
Gato ou cachorro: Cachorro
Fest Food ou Comida caseira: Comida Caseira


Se você também gosta de conhecer novos autores nacionais cola aqui no Cultura Pocket que estamos sempre trazendo novidades. Aproveita e confere as outras entrevistas que já rolaram por aqui #EuleioNacionaisCP.

Beijos e até a próxima!!!




Um comentário:

  1. Oi! Eu adorei a entrevista e quero ler o 100 canções para salvar a sua vida, fiquei bem interessada.
    E achei bem divertido o fundo do teu blog, parece aquelas anotações que eu fazia no caderno no ensino médio esperando o tempo passar. Beijos
    Mundo de Nati

    ResponderExcluir

© Cultura Pocket - desde 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Linezzer Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo